
Futebol
Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
29 Ago 2025 | 19:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mai 2025 | 20:05 |
Rui Calafate fez a antevisão do dérbi que vai opor Benfica e Sporting. O especialista em comunicação deixa rasgados elogios a Eduardo Quaresma e diz que foi o defesa internacional sub-21 português quem deixou os leões à beira de conquistarem o bicampeonato no Estádio da Luz.
"Uma recompensa pelo trabalho árduo que o levou já a recusar propostas da Bundesliga”
“Começo por quem manteve o Sporting a depender apenas de si próprio para conquistar o bicampeonato: Eduardo Quaresma. É daqueles miúdos que nos faz acreditar que ainda há jogadores com amor à camisola”, escreveu no jornal Record. O golo decisivo frente ao Gil Vicente foi, para Calafate, uma “recompensa pelo trabalho árduo que o levou já a recusar propostas da Bundesliga”.
No campeonato disputado ponto a ponto, Sporting e Benfica entram com 78 pontos nesta penúltima jornada. A vantagem no confronto direto pertence aos leões que venceram na primeira volta por 1-0, com golo de Geny Catamo, no jogo de estreia de Rui Borges. O técnico é também chamado à reflexão de Calafate, que defende uma abordagem calculista na Luz: “Porque é bonito passar a mensagem que os jogadores estão proibidos de pensar no empate, mas seria kamikaze para Rui Borges entrar de peito feito amanhã e a tentar pela posse de bola estrangular os encarnados logo de início. A astúcia é uma virtude, tal como saber esperar o momento certo para ferir o adversário de morte.”
Sobre o duelo que se espera no meio-campo, destaca a importância de Morten Hjulmand “Vai depender da arte turca a criação dos passes desequilibradores e a superioridade no meio-campo. E por isso antevejo um duelo fantástico, e duro, com Hjulmand que é pedra-angular do sistema verde e branco.”
“O Sporting não se apetrechou devidamente no mercado de inverno"
Calafate lembra que, ao contrário do rival “o Sporting não se apetrechou devidamente no mercado de inverno e perdeu balanço com a escolha absolutamente desacertada de João Pereira”, mas reforça que a equipa está na luta pelo título com mérito. O comentador termina com um alerta para a arbitragem, mostrando reservas, mas reconhecendo que “João Pinheiro é o melhor e isso basta para ver onde chegou o estado deste sector em Portugal.”
Lateral-direito do Clube de Alvalade contabiliza quase 200 jogos com a Listada verde e branca e futuro está completamente em aberto
30 Ago 2025 | 03:00 |
Ricardo Esgaio está a complicar a rescisão de contrato com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do lateral-direito formado nos verdes e brancos estão a atrasar o processo de saída do Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis.
“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.
A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste mercado de transferências, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.
Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 23:09 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.
Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 22:53 |
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.
No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.
Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)
Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita
Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
29 Ago 2025 | 19:23
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
29 Ago 2025 | 19:08
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
29 Ago 2025 | 17:13