
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Geny Catamo terá a missão de explorar as subidas de Álvaro Carreras. O ala internacional por moçambique já recebeu instruções de Rui Borges, técnico do Sporting, sabendo de antemão que será titular na partida diante do Benfica, que pode decidir o título.
O treinador do Sporting acredita que o 'camisola 21' conseguirá ser eficaz no último terço, aproveitando o espaço nas costas de Carreras que, habitualmente, costuma ter algum fulgor ofensivo, descurando por vezes as tarefas defensivas, algo que numa partida deste calibre poderá ser letal.
A utilização de Geny esteve em equação até ao treino da passada quinta-feira, com Iván Fresneda a ser testado, garante o jornal Record. No entanto, Rui Borges vai mesmo avançar com uma formação ofensiva, para bater de frente com o eterno rival.
Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 45 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.824 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou sete golos, tendo realizado ainda três assistências, procurando bater os números do ano anterior.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação - , diante da turma liderada por Bruno Lage, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Goleador da equipa verde e branca desvenda vários pormenores da sua vida pessoal e algumas escolhas são bastante surpreendentes
|
Viktor Gyokeres está a realizar uma grande temporada no Sporting. O goleador sueco – melhor marcador do campeonato, com 38 golos – é a principal figura da equipa leonina e é o protagonista do mais recente episódio da rubrica dos leões “Um dia com”. No vídeo, o “camisola 9” revela alguns pormenores da sua vida fora dos relvados e destaca a música "Dia de Folga”, de Ana Moura.
No episódio, testemunha-se o regresso a casa de Gyokeres, depois de mais um treino e uma sessão de ginásio na Academia de Alcochete. Na viagem de carro, o internacional sueco revela os seus gostos musicais: “Ouço tudo. Quer dizer, não tudo, mas podem ser coisas diferentes. Pode ser rap sueco/música sueca, afro house, música espanhola, portuguesa...". Em termos de música portuguesa, o avançado destaca “Dia de Folga”, de Ana Moura: “Não ouço muito, só quando quero folga. Não percebo a letra, é mais a 'vibe' e a folga”.
"Se quiser impressionar o Trincão, meto algo beto"
Na sua residência, Gyokeres preparou-se para uma saída com os companheiros de equipa e revelou as suas inspirações: “Ou é para impressionar o Franco Israel ou o Trincão. Se quiser impressionar o Franco, meto a minha roupa da Nike; se quiser impressionar o Trincão, meto algo beto. Para impressionar, por exemplo, o Jeremiah St. Juste... Não tenho guarda-roupa para isso. Acho que o meu estilo vai mais para o estilo do Trincão”.
A terminar o dia, Gyokeres – que está na lista de contratações do Real Madrid - combinou jogar golfe com Pote. No entanto, o internacional português acabou por não comparecer. O goleador sueco afirmou: “Vou ser completamente honesto, esta parte não é a minha rotina habitual. Mas pode acontecer num dia solarengo em maio”.
Na presente temporada, Gyokeres já participou em 49 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Avançado do Al Hilal não passa por boa fase e responsáveis dos verdes e brancos estão a monitorizar de perto o jogador brasileiro de 21 anos
|
O Sporting está a monitorizar a situação de Kaio César no Al Hilal. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que a SAD verde e branca vem estudando a possível contratação do avançado brasileiro, que não está contente ao serviço do emblema de Riade.
O atacante de 21 anos está descontente na Arábia Saudita, depois de ter tido uma 'briga' com Jorge Jesus, naquele que seria o último encontro do ex Sporting ao leme do Al Hilal. Num duelo frente ao Al Ahli, para a Liga dos Campeões Asiática, o técnico lançou o atleta, substituindo-o nove minutos depois, algo que deixou o jogador furioso.
A irritação de Kaio César foi visível, com o canhoto a reclamar da decisão do técnico, que não se deixou ficar e ripostou o desagrado do pupilo. Jorge Jesus acabaria por ser demitido do Al Hilal, mas a estrutura saudita não gostou da atitude do ex-Vitória de Guimarães, que acabou por não sair do banco no último encontro, diante do Al Raed.
Sabendo da situação do jogador e com o empréstimo iminente de Biel, o Sporting está atento à possibilidade de contratar Kaio César, ainda que através de uma cedência temporária. O potencial de desequilibrar no corredor, bem como fletir para zonas interiores agrada aos verdes e brancos.
O extremo deixou o Vitória de Guimarães, no mercado de inverno, para rumar ao clube então orientado por Jorge Jesus. Sob comando técnico do ex-treinador do Sporting, o jogador depressa conquistou a titularidade, apesar de não ter tido um grande impacto na equipa. Avaliado em 5 milhões de euros, Kaio César fez um golo e três assistências em 16 jogos pelo Al Hilal.
Antigo jogador do Clube de Alvalade perspetivou dérbi decisivo e deixou um alerta importante treinador dos verdes e brancos
|
Sporting e Benfica preparam-se para disputar o dérbi da 33ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em caso de vitória no reduto do rival, este sábado, o Sporting sagra-se bicampeão nacional. Carlos Saleiro, antigo avançado dos leões, perspetiva um “jogo de tripla” e afirma que os leões têm de “jogar para ganhar”.
"Acredito que o Sporting possa vencer"
“Moralmente, as duas equipas estão fortes. Têm os mesmos pontos. O Sporting vem de uma vitória que uniu ainda mais a equipa, os jogadores e os adeptos. E o Benfica joga em casa, perante o seu público. Diria que vai ser um jogo de tripla, sem conseguir definir um vencedor antecipado. Sinceramente, não consigo apontar quem está melhor. Talvez seja o jogo do ano em Portugal. Acredito que o Sporting possa vencer, mas o Benfica está forte e numa boa fase, por isso é muito difícil antecipar algum resultado”, começou por afirmar Carlos Saleiro, em declarações ao Notícias ao Minuto.
“Rui Borges não pode ir à Luz a pensar que pode empatar"
O ex-avançado avisa que se trata de “um jogo para ganhar”: “Rui Borges não pode ir à Luz a pensar que pode empatar. É claro que é um resultado que serve, mas a abordagem tem de ser para vencer. O Sporting tem essa capacidade e jogadores que podem fazer a diferença. […] O Benfica está obrigado a ganhar o jogo e isso pode causar mais espaço nas costas. O Benfica vai ter de pressionar e o Sporting pode tirar partido com Gyokeres, Trincão e Quenda. Jogadores mais velozes que podem explorar esse espaço”.
Questionado sobre os jogadores que podem ser decisivos no dérbi, Carlos Saleiro destaca Gyokeres: “Naturalmente, poderá ser o melhor jogador a jogar em Portugal e um dos melhores avançados da Europa: o Gyokeres. É um jogador de grande nível que pode fazer a diferença. No último domingo não esteve ao seu nível, também por mérito do Gil Vicente, mas é um jogador que dentro das características do jogo, pode marcar a diferença”.
A terminar, o antigo atleta formado na Academia de Alcochete prevê uma vitória dos leões: “Como adepto do Sporting, e tendo uma profissão que vai muito além do meu gosto, diria que o Sporting tem muitas possibilidades de ganhar, apesar de apenas precisar o empate. Acho que o Sporting pode festejar na Luz e tem todas as possibilidades de ganhar. Vou arriscar na vitória do Sporting por 2-1”.