CONTINUEM A CHORAR! ANTIGO ÁRBITRO SAI EM DEFESA DO SPORTING E ARRASA POSIÇÃO DO BENFICA: "ESTEVE BEM"
Dérbi entre leões e águias continua a dar bastante que falar, com Taynan no centro do furacão
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 14:32
Taynan, Futsal, Sporting

O recente dérbi entre o Sporting e o Benfica, que decidiu o vencedor da Taça da Liga de futsal, continua a ser tema de discussão. Na fase final do jogo, Taynan, então suplente, invadiu a quadra para interromper um ataque adversário, desencadeando uma onda de indignação por dos encarnados, que querem mesmo que o jogo seja repetido. No entanto, de acordo com o antigo árbitro Gustavo Sousa, a equipa de arbitragem decidiu corretamente.

“O árbitro esteve bem e decidiu conforme leis e diretrizes. Assinalou pontapé livre direto porque teve interferência no jogo ao pontapear a bola e mostrou-lhe o cartão amarelo por entrada indevida na superfície de jogo e ter tido interferência no jogo”, começou por referir o antigo árbitro.

“Só seria cartão vermelho por acumulação de advertências se cortasse cumulativamente um ataque prometedor, o que também não foi o caso porque há três defesas do Sporting na sua área defensiva”, atirou Gustavo Sousa.

Recorde-se que, em comunicado, o Sporting condenou o comportamento do atleta, mas apontou o dedo ao Benfica, lembrando os comportamentos recentes do Clube da Luz e o histórico dos últimos 20 jogos entre leões e águias, que terminam com 15 vitórias verdes e brancas.

O próprio Taynan, numa publicação nas redes sociais, fez questão de pedir desculpa por um comportamento impulsivo: “Sei que no Sporting a lei dos valores está acima de qualquer outra lei e que a falta de fair play do adversário não legitima a minha reação. O Sporting tem um código moral e, por essa razão, peço desculpa a todos os Sportinguistas pela minha atitude”.

Confira aqui mais uma maldade de Taynan:

  Comentários