TAYNAN REAGE À POLÉMICA NO JOGO ENTRE SPORTING E BENFICA E DÁ CHAPADA DE LUVA BRANCA AOS ADEPTOS ENCARNADOS (COM IMAGEM)
Craque dos verdes e brancos fez publicação nas redes sociais sobre o dérbi eterno do passado fim-de-semana
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 07:49
Taynan, Sporting, Benfica

Taynan reagiu, na passada segunda-feira, 22 de janeiro, à polémica final entre Sporting e Benfica. Numa publicação nas redes sociais, a estrela da turma de Nuno Dias deu uma chapada de luva branca aos adeptos encarnados, admitindo que teve uma atitude irrefletida e pedindo desculpa aos Sportinguistas.

“Sei que no Sporting a lei dos valores está acima de qualquer outra lei e que a falta de fair play do adversário não legitima a minha reação. O Sporting tem um código moral e, por essa razão, peço desculpa a todos os Sportinguistas pela minha atitude impulsiva de ontem”, escreveu Taynan, na sua conta de Instagram.

Na madrugada do dia 22 de janeiro (segunda-feira), o craque dos leões já tinha feito uma publicação, que, posteriormente, viria a apagar: “Eu amo este Clube, errei? Sim, mas foi por impulso, por querer vencer, dar o título aos meus, por todo o nosso trabalho. Mas o regulamento diz por si só, podemos mudar a regra? Concordo. Mas é isso, quero pedir desculpa a alguns, mas joguei com o regulamento e amo este desporto”.

Lembre-se que o Benfica, em comunicado, pediu a repetição do encontro, sendo que os especialistas em direito desportivo discordam da posição dos encarnados. Nota ainda para o comportamento lamentável da equipa técnica do Clube da Luz, que, na sala de conferência de imprensa, ameaçou um jornalista. O Clube de Alvalade também emitiu um comunicado sobre o tema.

Esta temporada, que marca o seu regresso ao Sporting, Taynan tem apresentado um nível brilhante. Nos 23 encontros que disputou com a Listada verde e branca em 2023/24, o ala marcou 25 golos e fez quatro assistências, sendo que na final da Taça da Liga conseguiu duas finalizações certeiras.

Confira a publicação de Taynan no seu Instagram:

  Comentários