Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas concedeu, este domingo, dia 20 de outubro, uma entrevista à RTP. Entre vários temas, o Presidente do Sporting começou por abordar as dificuldades que tinha em contratar jogadores quando tomou posse no Clube de Alvalade, pegando no caso de Nuno Santos para explicar a situação.
"Lembro-me bem que para fechar o Nuno Santos, estamos a falar de um valor de 3,5 milhões de euros à data, foram quase cinco dias para fechar o negócio. E o Rio Ave, e o seu presidente da altura, exigia garantias do pagamento do IVA", começou por explicar.
"Isto é para as pessoas perceberem a credibilidade que o Sporting tinha, aliás, não tinha à data, não tinha. Esta era a dificuldade que tínhamos só para contratar um jogador de 3,5 milhões de euros. Foi um longo percurso para chegar até hoje", atirou ainda o líder dos verdes e brancos.
Na presente temporada, Nuno Santos já soma oito partidas, registando um total de 477 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma uma assistência, mas sem qualquer registo de golo na sua conta pessoal.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.