CONVOCATÓRIA DE FERNANDO SANTOS? AMORIM ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM OS EMPRESTADOS DO SPORTING (VÍDEO)
Declarações do treinador leonino na conferência de antevisão à 13ª jornada da Liga Portugal
Redação Leonino
Texto
12 de Novembro 2022, 15:32

Rúben Amorim mostrou-se mais preocupado com a falta de minutos dos emprestados do Sporting do que com a convocatória de Fernando Santos para o Mundial do Qatar.

O treinador do Sporting, embora reconheça que é um momento importante na carreira de um jogador representar Portugal, disse que a situação de Eduardo Quaresma e de Gonçalo Esteves lhe ‘tira mais o sono’.

“Nós temos um plano. Se são convocados ou não, não é escolha nossa”

  • “Se estivéssemos em primeiro lugar, de certeza que algum do Sporting estaria lá. É encarar isso dessa forma. O Sporting hoje trabalha melhor do que foi campeão sem derrotas. Temos jogadores cada vez mais jovens. É escolha do selecionador e isso não interfere no nosso trabalho.”
  • “O que me preocupa é que o Quaresma, que era titular aqui há três anos, não conseguiu ser titular no Tondela. O Esteves jogou a titular no Sporting e não consegue jogar no Estoril. Essa é a nossa preocupação. Nós temos um plano. Se são convocados ou não, não é escolha nossa.”

De recordar que Gonçalo Esteves soma apenas 176 minutos pelo Estoril, desde o início da temporada.

Já Eduardo Quaresma, apesar de Rúben Amorim se ter referido à temporada 2021/22, em que este estava no Tondela, os números da presente época são ainda mais negativos – enquanto que fez 30 jogos pelo Tondela, na passagem pelo Hoffenheim soma apenas 85 minutos na equipa principal.

O confronto entre Sporting e Famalicão será o último jogo dos leões antes do Mundial do Qatar. A partida está agendada para este domingo, 13 de novembro, pelas 20h30.

Confira, na íntegra, as palavras de Rúben Amorim:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários