Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2024 | 10:14 |
Viktor Gyokeres faz o mercado de verão mexer e pode mesmo vir a ser uma das peças do Sporting a abandonar o plantel de Rúben Amorim. De acordo com informações apontadas pelo jornalista Ekrem Konur, o avançado sueco abre portas a uma eventual saída.
O especialista em questões de mercado aponta, na rede social X (antigo Twitter), que o camisola 9 da formação leonina poderá mesmo despedir-se dos Sportinguistas no atual defeso de transferências. O craque conta com vários pretendentes, entre eles o Barcelona, o Atlético Madrid, o Tottenham, o Liverpool e o Arsenal.
Os gunners são vistos como o principal candidato, como o Leonino avançou em primeira mão. Além dos clubes mencionados em cima, também o Chelsea tem o internacional sueco referenciado, apesar de não estar muito presente na corrida por Viktor Gyokeres.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Verdes e brancos tiveram algumas queixas a ter em consideração e agora conhece-se a avaliação do juiz do Clássico da Taça de Portugal
24 Mar 2026 | 10:51 |
A arbitragem do Clássico entre Sporting e Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, foi considerada "insatisfatória" pelo Conselho de Arbitragem da FPF. O encontro, ganho pelos leões por 1-0 e dirigido por Cláudio Pereira, da AF Aveiro, ficou marcado por vários lances polémicos que originaram troca de críticas entre Frederico Varandas e André Villas-Boas.
Entre os episódios mais discutidos esteve um possível segundo cartão amarelo a Alberto Costa ainda na primeira parte, que motivou um gesto de ‘roubo’ de Luis Suárez. Os portistas também contestaram uma alegada agressão do avançado colombiano a Bednarek. Já a videoarbitragem, conduzida por Manuel Oliveira, recebeu avaliação "satisfatória".
O Conselho de Arbitragem divulgou ainda as classificações da 25.ª jornada da Liga Betclic. O Benfica - Porto, arbitrado por João Pinheiro com Luís Ferreira no VAR, teve avaliação "muito satisfatória" na arbitragem e "satisfatória" na videoarbitragem, tal como o Braga - Sporting, dirigido por Miguel Nogueira, com Manuel Mota como videoárbitro.
Vale lembrar que a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal já tem data e hora marcada. Leões e dragões voltam a medir forças no próximo dia 22 de abril, a partir das 20h45, desta vez no reduto adversário. A equipa de Rui Borges leva vantagem de um golo.
O Sporting volta a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Leões e gunners medem forças no dia 7 de abril, terça-feira, em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade
24 Mar 2026 | 10:33 |
O Sporting tem encontro marcado com o Arsenal para o próximo dia 7 de abril, terça-feira, às 20h00 em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League. E, consequentemente, a venda de bilhetes relativa ao colossal duelo europeu já foi iniciada pelo Clube.
Tal como é norma, os encontros da prova milionária já estão incluídos na 'Gamebox Full' dos verdes e brancos, pelo que o Clube dá agora primazia aos Sócios detentores da 'Gamebox National' (o pacote só inclui as competições domésticas) para que comecem a garantir os respetivos lugares no recinto caso pretendam.
Assim sendo, depois desse período, a partir de quarta-feira, dia 25 de março, a venda dos ingressos é aberta aos sócios sem lugar anual, apesar de ser feita de maneira faseada e para cumprir diversos critérios. De resto, o preço mínimo dos bilhetes para sócios está estipulado em 30 euros, sendo que a venda é exclusiva para os associados Sportinguistas.
Ora, a venda será dividida em três fases, com os ingressos disponíveis para quem possua 'Gamebox National' a partir desta segunda-feira; a partir de quarta-feira às 10h00 para todos os sócios a um preço especial 'early lion'; e a partir de 1 de abril às 15h00 para os sócios com o preço normal.
Contudo, antes disso, o Sporting - que espera por relatório de João Pinheiro - volta a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
'Camisola 8' do Clube de Alvalade tem estado a subir de rendimento nas últimas partidas e mercado continua bastante atento às possibilidades
24 Mar 2026 | 10:10 |
Na véspera da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após o 3-0 sofrido na Noruega frente ao Bodo/Glimt, Pedro Gonçalves prometeu mostrar a melhor versão. Cumpriu: marcou no triunfo por 5-0 e voltou a destacar-se em Alverca, onde bisou antes de seguir para a Seleção Nacional. A boa forma surge numa fase decisiva da época e também sob atenção do mercado, com Aston Villa e Leverkusen atentos.
"Sinto-me bem e já corro ao meu ritmo. Tenho feito já alguns jogos e, nos treinos, estou a melhorar. Houve uma ou outra semana em que me apareceu uma dorzita aqui e ali, mas tentei focar-me no trabalho. Sinto que, frente ao Bodo, os adeptos vão ver a minha melhor versão", afirmou Pote antes da reviravolta europeia.
As lesões musculares atrasaram o melhor rendimento do avançado de 27 anos, mas a fase decisiva encontra-o em crescimento. O 'camisola 8' soma 14 golos e sete assistências em 29 jogos, 23 deles como titular, com três dos tentos apontados nos últimos dois encontros. Com os problemas físicos ultrapassados, Pote centra-se agora no final da temporada.
Em ano de Mundial e com presença bem encaminhada, o internacional português volta também a despertar interesse externo. Premier League e Bundesliga surgem como destinos possíveis, com o Aston Villa e o Leverkusen a manterem o jogador referenciado. Os alemães chegaram mesmo a apresentar uma proposta de 30 milhões de euros em 2023, recusada pelo Sporting.
Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 28 milhões de euros - soma 29 partidas realizadas. Nos 2.096 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 14 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.