Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres faz o mercado de verão mexer e pode mesmo vir a ser uma das peças do Sporting a abandonar o plantel de Rúben Amorim. De acordo com informações apontadas pelo jornalista Ekrem Konur, o avançado sueco abre portas a uma eventual saída.
O especialista em questões de mercado aponta, na rede social X (antigo Twitter), que o camisola 9 da formação leonina poderá mesmo despedir-se dos Sportinguistas no atual defeso de transferências. O craque conta com vários pretendentes, entre eles o Barcelona, o Atlético Madrid, o Tottenham, o Liverpool e o Arsenal.
Os gunners são vistos como o principal candidato, como o Leonino avançou em primeira mão. Além dos clubes mencionados em cima, também o Chelsea tem o internacional sueco referenciado, apesar de não estar muito presente na corrida por Viktor Gyokeres.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).