
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Simões foi um dos nomes que conquistou um lugar no plantel principal do Sporting esta temporada. Numa altura em que está fora devido a lesão, o médio dos leões, em entrevista a um canal desportivo, acabou por falar do momento mais complicado que atravessa na carreira.
João Simões - "Recebi muita ajuda do grupo"
"As lesões são normais no desporto, nós, como atletas, estamos sempre expostos a isso. Recebi muita ajuda do grupo, os mais velhos foram importantes nisso, quem trabalha na academia também ajuda muito", começou por contar o médio dos leões, em entrevista à Sport TV.
"A dra. Aida foi a nossa mãe, a minha família foi importante no pós-operatório, vieram para cá durante duas semanas para ajudar na recuperação", contou ainda João Simões, jovem futebolista que se prepara para ser premiado por Frederico Varandas no Sporting, mesmo depois da grave lesão sofrida.
Recorde-se que tal como avançado em exclusivo pelo Leonino, João Simões pode ver o seu vínculo com o Sporting ser revisto. Frederico Varandas prepara-se para renovar com o jovem médio, que assegurou um lugar no plantel principal esta temporada, nas próximas semanas, sendo que do lado do futebolista as novidades não param por aqui. Além de prolongar a sua ligação aos leões, o centrocampista terá ainda um aumento salarial.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Lance disputado a meio-campo não está livre de trazer consequências à preparação da próxima temporada por parte dos verdes e brancos
|
O Corinthians empatou 0-0 na deslocação a casa do Atlético-MG. Yuri Alberto, alvo do Sporting para o ataque, foi suplente utilizado, tendo entrado aos 65 minutos. No entanto, o avançado deixou o relvado apoiado por companheiros de equipa e visivelmente queixoso.
O encontro não teve grande história, com o timão a entrar forte na partida. Ainda assim, a meio da primeira parte os papeis inverteram-se e foi o emblema de Minas Gerais, na condição de visitado, a tomar conta do encontro, válido para a jornada 10 do Brasileirão.
O segundo tempo foi algo quezilento e o Corinthians sentiu algumas dificuldades, tendo recorrido diversas vezes à falta para travar o adversário, o que resultou em quatro cartões amarelos no espaço de 30 minutos. As oportunidades foram escassas e o marcador não saiu do nulo.
Para já, não é conhecido o motivo ou a gravidade da lesão de Yuri Alberto, mas um problema físico mais delicado e/ou demorado poderá ditar nova investida do Sporting no mercado, uma vez que o brasileiro é um dos nomes apontados ao lugar de Viktor Gyokeres.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 35 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, 10 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e dois na Copa do Brasil. Nos 2.388 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.
Veja o momento que poderá ter ditado lesão de Yuri Alberto no Atlético-MG - Corinthians:
Presidente dos verdes e brancos já terá definido uma estratégia, de modo a tornar a equipa de Rui Borges mais forte, permitindo visar o título em 25/26
|
A nova temporada pode trazer algumas caras novas ao Sporting. De forma a atacar o tricampeonato, Frederico Varandas continua de olhos postos no mercado de transferências e, ao que tudo indica, já terá definido quais as posições a reforçar no plantel de Rui Borges para a época 25/26.
Como tal, e segundo dá conta este domingo, 25 de maio, o diário desportivo A Bola, são quatro as posições que devem ter um investimento por parte do Sporting no próximo mercado de transferências. A nível defensivo vai chegar a Alvalade um defesa-central e um lateral-direito, sendo que Vagiannidis é o nome que mais reúne consenso nos leões. Além dessas, Frederico Varandas conta ainda com a contratação de um extremo e de um ponta-de-lança para colmatar a saída de Viktor Gyokeres no verão.
Desta forma, o plano de Frederico Varandas passa por ver o plantel contar com dois jogadores por posição, a que se juntam mais um ou dois polivalentes que podem ser utilizados por Rui Borges com jokers, na tentativa de ajudar o Sporting a alcançar o tricampeonato na próxima temporada.
Recorde-se que para já o Sporting já assegurou a contratação de dois jogadores para a próxima temporada. Para a época 25/26, Rui Borges passará a contar com Kochorashvili, médio que vai chegar do Levante por 5,5 milhões de euros e Alisson, extremo do Vitória da Bahia, que custou 2 milhões, de forma a atacar o tricampeonato.
Já no capítulo das saídas, os leões já fizeram saber que estão na disposição de libertar Viktor Gyokeres, de modo a segurar a estrutura base da equipa. Dessa forma, Frederico Varandas já terá definido que apenas aceita vender o imprescindível de Rui Borges no verão por uma quantia a rondar os 70/75 milhões de euros.
Futebolista líbio tem muita experiência, conhece campeonato português e deverá protagonizar transferência no próximo mercado de verão
|
Al Musrati está referenciado pelo Sporting há várias temporadas. Os leões chegaram mesmo a fazer uma abordagem concreta junto da direção do Braga, mas sem sucesso. Agora, o jogador estará disponível por uma verba entre 10 a 15 milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Monaco não irá acionar a opção de compra pelo médio líbio, junto dos responsáveis do Besiktas.
Assim sendo, o jogador volta à Turquia, mas o emblema de Istambul planeia vender o futebolista, que não faz parte dos planos para a nova temporada. Entre os interessados estão várias equipas de Portugal, França e Itália, que vão observando Al Musrati, segundo a mesma fonte.
Apesar de não ser revelado o nome dos emblemas interessados no atleta, certo é que o nome de Al Musrati está referenciado pelo Sporting desde os tempos em que a chegou a Portugal, para representar o Vitória de Guimarães, seguindo-se boas épocas no Rio Ave e em Braga.
Al Musrati foi durante muito tempo uma prioridade para o Sporting que, na altura orientado por Ruben Amorim, tentou mesmo levar o jogador para Alvalade, como confidenciou António Salvador, presidente do Braga, em declarações no passado mês de outubro (Recorde AQUI).
Confira a publicação: