Futebol
Marinakis está a atrasar transferência de Ousmane Diomande, mas Sporting não cede
27 Jul 2026 | 08:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2025 | 09:39 |
Andrés García está a ser apontado como alternativa do Sporting a Alberto Costa. No entanto, o Clube de Alvalade parece ter concorrência pelo lateral-direito, com o Corinthians a mostrar-se muito interessado na contratação do jogador.
Segundo informação avançada pela TNT Sports, o emblema comandado por Ramón Diaz está na luta pelo defesa de 21 anos. No entanto, a mesma fonte afirma que o valor pedido pelo Levante "assusta" os responsáveis canarinhos, que esperavam um montante inferior aos 10 milhões de euros falados.
Além de Sporting e Corinthians, "Sevilla, Betis e algumas equipas da Premier League" estão também na disputa para a contratação de Andrés García. O Clube de Alvalade estará pronto a avançar, o que pode também desbloquear a saída de Iván Fresneda para o Como.
Para já, a proposta do Sporting será na casa dos 10 milhões de euros, valor pelo qual a SAD leonina estaria disposta a negociar Alberto Costa. No entanto, a Juventus ofereceu até 15M, com bónus incluídos e contratou o lateral ao Vitória de Guimarães.
Esta temporada, Andrés García - avaliado em 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas pelo Levante. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira os melhores momentos de Andrés García:
Verdes e brancos encontram-se a querer fechar todos os processos o mais rápido possível e jogador estará próximo de deixar Alvalade neste verão
27 Jul 2026 | 10:28 |
Giorgi Kochorashvili está perto de deixar o Sporting e regressar ao futebol espanhol. O médio georgiano, de 27 anos, não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá seguir para o Getafe ainda neste verão.
De acordo com o jornal A Bola, o negócio poderá ser realizado através de um empréstimo, faltando ainda definir se existirá uma taxa de cedência inicial. O acordo deverá contemplar também uma opção de compra a exercer pelo emblema espanhol em 2027.
A preferência da SAD do Sporting passava por uma venda imediata que permitisse recuperar os 5,5 milhões de euros investidos na contratação ao Levante. Contudo, as limitações financeiras do Getafe dificultam esse cenário e aproximam as partes de uma cedência temporária.
O conjunto orientado por Pepe Bordalás está condicionado pelas regras de controlo financeiro e pelo limite salarial imposto pela La Liga. Apesar de poder inscrever novos jogadores, a margem para investir é reduzida, obrigando os responsáveis espanhóis a procurar uma fórmula menos exigente no imediato.
Giorgi Kochorashvili foi apresentado no Troféu Cinco Violinos, mantendo a camisola 14, mas não integrou a ficha do encontro frente ao Mónaco por opção de Rui Borges. O Celta de Vigo também demonstrou interesse, embora não tenha avançado com uma proposta concreta junto do Sporting.
Transferência do internacional australiano para o Clube de Alvalade continua a atrasar, uma vez que o emblema inglês não dá qualquer resposta aos leões
27 Jul 2026 | 10:00 |
O Sporting continua a negociar a contratação de Nestory Irankunda, mas o Watford ainda não aceitou a proposta apresentada pelos verdes e brancos. A SAD leonina está disposta a pagar 15 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 5 milhões mediante objetivos.
O emblema inglês procura rentabilizar ao máximo a transferência do extremo, de 20 anos, embora a proposta do Sporting seja a única que permanece atualmente em cima da mesa. A Direção liderada por Frederico Varandas mantém o otimismo e acredita que será possível chegar a acordo nos próximos dias.
Nestory Irankunda é visto pela estrutura leonina como o jogador certo para ocupar a vaga existente no lado esquerdo do ataque. A velocidade, capacidade de desequilíbrio e verticalidade do internacional australiano encaixam nas ideias de Rui Borges, que procura um extremo capaz de atacar rapidamente a baliza adversária.
O Watford considera inevitável a saída do atacante, mas pretende garantir o maior encaixe possível. Hull City - para onde rumou Hidemasa Morita -, Everton, Fulham e Fiorentina também demonstraram interesse, embora apenas o primeiro tenha avançado anteriormente com uma proposta de 10 milhões de euros, prontamente recusada pelos hornets.
O jogador já regressou aos trabalhos do Watford depois do período de férias concedido devido à participação no Campeonato do Mundo. Irankunda está convencido pelo projeto do Sporting, onde poderá lutar por títulos e estrear-se na Liga dos Campeões, aguardando apenas pela autorização do clube inglês para viajar para Lisboa.
Verdes e brancos querem garantir a continuidade do jogador neste defeso e estão decididos a abrir os cordões à bolsa para tornar esse objetivo numa realidade
27 Jul 2026 | 09:31 |
Maxi Araújo decidiu continuar no Sporting durante a temporada 2026/27, afastando o cenário de saída que tinha deixado em aberto durante o Campeonato do Mundo. O internacional uruguaio foi convencido pelo projeto leonino e deverá assumir um papel ainda mais relevante no novo plantel de Rui Borges.
Segundo o jornal Record, a permanência será acompanhada por uma renovação contratual e uma revisão salarial significativa. O jogador, que recebe cerca de 700 mil euros líquidos por temporada, deverá triplicar o vencimento e passar a integrar o grupo dos atletas mais bem pagos do plantel.
O ala, de 26 anos, foi cobiçado por Manchester United, Chelsea, Tottenham e Juventus, entre outros emblemas. A valorização alcançada durante o Mundial levou-o a ponderar uma mudança para um campeonato mais competitivo, mas os argumentos apresentados pela estrutura verde e branca acabaram por ser decisivos.
Maxi Araújo será uma das principais referências de uma equipa profundamente remodelada após as saídas de Morten Hjulmand, Francisco Trincão e a provável transferência de Pedro Gonçalves. O uruguaio poderá mesmo passar a integrar o leque de capitães do Sporting, assumindo uma responsabilidade acrescida dentro do grupo.
O novo vínculo deverá manter o jogador ligado aos leões para lá de 2029, data em que termina o atual contrato. A SAD não pretende analisar propostas inferiores a 60 milhões de euros neste mercado, mas terá transmitido a Maxi que estará disponível para negociar uma saída no próximo verão, caso surja uma oferta considerada adequada.
A continuidade na Liga dos Campeões também pesou na decisão do futebolista. Maxi Araújo reconhece que as exibições na principal competição europeia foram determinantes para despertar o interesse dos principais clubes do continente e pretende voltar a aproveitar esse palco para valorizar ainda mais o seu passe.