
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo Viana ficou muito chateado por não ter conseguido a contratação de Andrés García para o Sporting. A revelação foi feita por Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, que conta como as negociações pelo ala direito irritaram o antigo dirigente dos leões.
Em entrevista à rádio COPE, o ex diretor revela as conversas com que teve com o emblema verde e branco e falou que Andrés García esteve perto do Clube de Alvalade, mas que acabou por rumar ao Aston Villa, de Unai Emery, no último mercado de janeiro.
"'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'"
"Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do 'Kocho' e ele disse-me 'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo", contou.
"O Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado"
Felipe Miñambres conta que Hugo Viana não ficou contente pelo falhanço na contratação de Andrés García: "Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe Danvila, conselheiro do Levante, pergunta-me: 'Olha, e isto do Sporting? Que te parece?'. Disse que era fenomenal. 'E o que te parece este valor?'. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos".
No entanto, a mudança acabou por não se concretizar: "A partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta saída do Levante... Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema", concluiu. Certo é que Giorgi Kochorashvili vai ser reforço do Sporting em 2025/26.
Publicação na rede social Instagram está a ser vista como uma indireta ao treinador que passou várias épocas no emblema verde e branco
|
A novela em torno da reestruturação do Manchester United continua a fazer correr tinta. Alejandro Garnacho continua no centro da polémica. O jovem internacional argentino, que está de saída de Old Trafford, publicou uma imagem que está a agitar as redes sociais.
Na fotografia, Garnacho surge vestido com a camisola de Marcus Rashford. Nada de novo, não fosse o facto de se tratar da versão do Aston Villa — clube rival na Premier League e onde Rashford foi cedido por empréstimo na última temporada. O detalhe não escapou aos olhos atentos dos adeptos nem do próprio Ruben Amorim.
A publicação está a ser vista como uma provocação direta ao treinador - que pode ver um jogador rumar ao Al Nassr. Segundo a imprensa britânica, o antigo treinador do Sporting não ficou convencido com o comportamento de Garnacho desde que chegou ao clube e já lhe terá dito para procurar uma nova equipa para a temporada 2025/26.
Ora, a escolha da camisola de Rashford, precisamente outro jogador em rota de colisão com Amorim, e com quem partilha o estatuto de “dispensável”, parece tudo menos inocente. Para muitos adeptos, a mensagem é clara: Garnacho não quer continuar no United e não faz questão de esconder isso.
Como seria de esperar, a publicação do extremo argentino dividiu as hostes. Os adeptos dos red devils foram rápidos a manifestar o seu desagrado: “Ainda és jogador do Manchester United. Tens contrato. Por favor respeita o clube”, escreveu um utilizador.
“Se usasses uma camisola do Rashford pelo United ninguém dizia nada. Mas uma camisola de um rival é falta de respeito”, comentou outro. Em contrapartida, Marcus Rashford mostrou-se agradado com o gesto. O avançado, que também parece ter os dias contados em Old Trafford, respondeu à publicação com um simples mas significativo “meu mano”. Um sinal de cumplicidade… ou solidariedade?
Veja a publicação:
Jogador formado na Academia de Alcochete, que recentemente assinou com o Chelsea, falou do seu tempo com a Listada verde e branca
|
Dário Essugo não esconde o seu carinho por Ruben Amorim, técnico que lançou o na equipa principal do Sporting, quando o médio tinha apenas 16 anos. Além da relação com o antigo treinador, o jogador que acabou de assinar com o Chelsea abordou recentemente a falta de oportunidades em Alvalade.
Dário Essugo: "Ruben Amorim? Estou-lhe muito agradecido"
Em declarações citadas pelo jornal A Bola, o médio-defensivo de 20 anos falou acerca do seu tempo enquanto pupilo do atual técnico do Manchester United: “Levou-me para a equipa principal e ajudou-me muito a entender o jogo e a atingir o nível que tenho hoje”.
“Estou-lhe muito agradecido. É muito exigente, como treinador e como pessoa. Gosta de ganhar sempre e ajudou-me bastante. Fiz uma sessão de treino com a equipa principal, gostou do que viu e chamou-me para jogar”, acrescentou o trinco do Chelsea.
Para terminar Dário Essugo admitiu alguma surpresa ao ser lançado na equipa principal dos leões, dadas à conjuntura da temporada 2020/21: “Não esperava porque naquela altura havia o COVID e não estava a jogar. Tínhamos bons jogadores como o Manuel Ugarte, o João Palhinha e agora o Morten Hjulmand. São três grandes jogadores”.
Vale recordar que o Sporting vendeu Dário Essugo ao Chelsea, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Após vários anos em Alvalade, o médio despediu-se dos verdes e brancos com três Campeonatos Nacionais conquistados (2020/21, 2023/24 e 2024/25).
Jogador diz adeus ao clube orientado por Filipe Luís e será apresentado em Alvalade num futuro próximo, juntando-se ao plantel dos leões
|
Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting. O médio do Flamengo será apresentado em Alvalade num futuro próximo e já se despediu dos adeptos brasileiros, que, através das redes sociais, desejaram que o jovem formado no Ninho do Urubu tenha sucesso com a Listada verde e branca.
Adeptos do Flamengo: "Rayan Lucas parte para um novo desafio: o Sporting"
"Rayan Lucas, cria do Flamengo, vem mostrando desde cedo que tem estrela. Com muito esforço e dedicação, conquistou seu espaço e agora está partindo pra um novo desafio: o Sporting, em Portugal", lê-se, numa página de apoio ao emblema do Rio de Janeiro.
Rayan Lucas parece deixar saudades nos adeptos canarinhos: "A Torcida Jovem do Flamengo e o 5.º Pelotão estão contigo nessa nova fase, irmão! Que você brilhe muito, continue honrando suas origens e mostre o peso da camisa que te formou", atiram.
Numa primeira instância, Rayan Lucas ficará às ordens de João Gião, na equipa B do Sporting. O médio junta-se ao plantel secundário dos leões, que tem uma nova aventura na Liga 2, após conseguir terminar a terceira divisão em lugar de subida.
No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.
Confira a publicação: