
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo Viana ficou muito chateado por não ter conseguido a contratação de Andrés García para o Sporting. A revelação foi feita por Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, que conta como as negociações pelo ala direito irritaram o antigo dirigente dos leões.
Em entrevista à rádio COPE, o ex diretor revela as conversas com que teve com o emblema verde e branco e falou que Andrés García esteve perto do Clube de Alvalade, mas que acabou por rumar ao Aston Villa, de Unai Emery, no último mercado de janeiro.
"'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'"
"Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do 'Kocho' e ele disse-me 'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo", contou.
"O Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado"
Felipe Miñambres conta que Hugo Viana não ficou contente pelo falhanço na contratação de Andrés García: "Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe Danvila, conselheiro do Levante, pergunta-me: 'Olha, e isto do Sporting? Que te parece?'. Disse que era fenomenal. 'E o que te parece este valor?'. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos".
No entanto, a mudança acabou por não se concretizar: "A partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta saída do Levante... Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema", concluiu. Certo é que Giorgi Kochorashvili vai ser reforço do Sporting em 2025/26.
Pai de futebolista do emblema verde e branco agradece ao técnico do Manchester United por ter acreditado no potencial do filho
|
O golaço de Eduardo Quaresma, que deu a vitória do Sporting diante do Gil Vicente (2-1) deixou o jogador extremamente feliz. Paulo Coimbra, pai do defesa central, admite que o filho vive dias de felicidade e agradece a Ruben Amorim por ter acreditado no potencial do filho.
"O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair"
"Ele é muito feliz no Sporting. Tem passado bons momentos no Sporting, apesar dos dois anos em que esteve emprestado. O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair, puxou sempre por ele, porque sabia o valor que ele tem e o que pode dar ao Sporting e à seleção nacional", disse, em declarações à Antena 1.
Apesar de o Clube de Alvalade estar a uma vitória do título de campeão, Paulo Coimbra conta que Eduardo Quaresma (que escreveu uma mensagem nas redes sociais) tem os pés bem assentes na terra e que o plantel verde e branco está agora focado em ganhar na Luz e vencer o 25.º título de campeão nacional.
"'Pai, ainda não ganhámos nada'"
"'Pai, ainda não ganhámos nada. Temos de trabalhar muito esta semana para fazermos o nosso jogo, chegarmos ao fim, ganharmos e sermos bicampeões'. É o maior desejo dele", explicou o pai do defesa do emblema verde que deverá ser titular na partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 28 partidas, contabilizando um total de 1.796 minutos de utilização, com um golo marcado. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.
Futebol praticado pelo emblema verde e branco foi bastante criticado; Treinador do emblema verde e branco no centro da polémica
|
A postura de Rui Borges após o encontro entre Sporting e Gil Vicente (2-1) foi criticada por Bernardo Ribeiro. O diretor do jornal Record refere que o discurso do técnico, bem como as provocações a César Peixoto não enobrecem o futebol português, além de mencionar que o futebol praticado pelos leões não está ao nível exigido.
"Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo"
"O Sporting - Gil Vicente foi mais nervoso do que devia. Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo, talvez porque ambos cientes de que as suas milionárias equipas deviam jogar bem mais do que têm feito. Muitas acusações às arbitragens, piadas ao rival e em Alvalade até ao modesto Gil. Futebol dispensa isto", pode ler-se no diário desportivo.
"E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção"
Bernardo Ribeiro fala em jogos de alto risco nas próximas semanas: "Não se trata de apenas mais uma e a circunstância de o campeão poder decidir-se num jogo mano a mano e com a hipótese de os adeptos dos dois clubes se cruzarem na rua elevam a expressão alto risco a uma dimensão real. E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção", continuou.
O mesmo deixa ainda um alerta para à Câmara Municipal de Lisboa para os eventuais festejos do título no próximo fim de semana: "O Marquês está a engalanar-se para receber a festa do título, numa celebração que a CML, a polícia, os clubes e todas as restantes autoridades competentes incluídas no fenómeno terão de preparar com a máxima seriedade e profissionalismo", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.
Futebolista, que estava em final de contrato com os leões, prepara-se para assinar novo vínculo com os verdes e brancos até 2029
|
É negócio fechado. David Moreira vai renovar contrato com o Sporting. O ala esquerdo, que tem dado nas vistas ao serviço do Sporting B, vai rubricar um novo vínculo com os leões, uma vez que o mesmo está em final de contrato com o emblema verde e branco.
O jornal 'A Bola' escreve esta terça-feira, dia 6 de maio, que a ideia da administração da SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, será prolongar a ligação do jogador de 21 anos até 2029. O desempenho positivo de David Moreira, recorde-se, também não passou despercebido a nível internacional.
Em aberto está também a possibilidade de o jogador estar presente na próxima pré-época na equipa principal, às ordens de Rui Borges, mas este dado ainda não está definido, porque está relacionado, também, com o facto de a equipa B conseguir ou não a promoção à Liga 2
David Moreira foi recentemente convocado pela seleção de Cabo Verde. No entanto, o atleta do Sporting acabou por não ser utilizado em nenhum dos jogos, mantendo-se à espera da estreia oficial pela equipa nacional do arquipélago africano, algo que deverá acontecer muito em breve.
Nesse mesmo plantel, só esta temporada, David Moreira já conta com três assistências em 19 jogos realizados pela equipa B. Também já conta com mais 10 partidas ao serviço do conjunto sub-23, com as mesmas a terem sido registadas na primeira parte da época.