Futebol
Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi
05 Dez 2025 | 07:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2025 | 21:52 |
Hugo Viana ficou muito chateado por não ter conseguido a contratação de Andrés García para o Sporting. A revelação foi feita por Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, que conta como as negociações pelo ala direito irritaram o antigo dirigente dos leões.
Em entrevista à rádio COPE, o ex diretor revela as conversas com que teve com o emblema verde e branco e falou que Andrés García esteve perto do Clube de Alvalade, mas que acabou por rumar ao Aston Villa, de Unai Emery, no último mercado de janeiro.
"'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'"
"Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do 'Kocho' e ele disse-me 'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo", contou.
"O Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado"
Felipe Miñambres conta que Hugo Viana não ficou contente pelo falhanço na contratação de Andrés García: "Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe Danvila, conselheiro do Levante, pergunta-me: 'Olha, e isto do Sporting? Que te parece?'. Disse que era fenomenal. 'E o que te parece este valor?'. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos".
No entanto, a mudança acabou por não se concretizar: "A partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta saída do Levante... Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema", concluiu. Certo é que Giorgi Kochorashvili vai ser reforço do Sporting em 2025/26.
Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 08:52 |
O plantel do Sporting encontra-se em concentração na Academia Cristiano Ronaldo antes do dérbi frente ao Benfica, que se disputa esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Na véspera da partida, a equipa leonina teve uma surpresa.
Aquando da chegada ao quartel general dos leões, para a sessão de treinos da manhã, os comandados de Rui Borges tiveram direito a uma tarja de incentivo colocada à porta da Academia de Alcochete, que não passou despercebida a ninguém.
A mensagem deixada por um grupo de adeptos do Sporting era, nada mais nada menos, que a dar o mote e a mostrar apoio para o encontro diante do Benfica: "Ousem e rujam como leões e a vitória será nossa!", pode ler-se.
Vale lembrar que a equipa do Sporting contará com cerca de 3.500 adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz. O habitual cortejo sob escolta policial arranca de Alvalade às 17h00, com a concentração a dar-se uma hora antes, informaram os verdes e brancos em comunicado.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Treinador do Benfica deixou algumas palavras ao timoneiro dos verdes e brancos na antevisão ao dérbi eterno, que se disputa esta sexta-feira
05 Dez 2025 | 08:29 |
José Mourinho deixou elogios a Rui Borges e agradeceu as palavras do técnico do Sporting na antevisão do dérbi eterno. O treinador Benfica recordou o papel do técnico verde e branco aquando da ida de Ruben Amorim para o Manchester United.
José Mourinho: “Obviamente que agradeço as palavras de Rui Borges”
"Não tenho nada para lhe ensinar. Agradeço as palavras do Rui, mas já sei que vocês vão-me adjetivar com falta de humildade. É normal que estes treinadores desta geração seguinte à minha tenham admiração por alguém que fez o que fez e abriu a porta a que se pensasse o treinador de determinada maneira”, atirou José Mourinho.
“Obviamente que agradeço as palavras do Rui, porque poderia não ter dito e disse. Tenho de agradecer. Acho que não tem nada a aprender comigo no dérbi. É um treinador com experiência, com capacidade, campeão nacional. Sabe muito bem o que quer para a sua equipa e teve, quanto a mim, um mérito muito grande: a transformação do Sporting do Ruben Amorim para o 'seu' Sporting”, acrescentou o treinador português.
José Mourinho: “Tenho o maior respeito por Rui Borges. Faço das palavras dele as minhas”
“Foi objetivo, corajoso, sabia perfeitamente o que queria, passou ao lado de muitas críticas, e está a fazer um trabalho extraordinário. Tenho o maior respeito por ele e, da mesma maneira que ele disse que respeita-me como a todos os outros, faço das palavras dele as minhas. Respeito-o a ele e a qualquer treinador que defrontemos em Portugal”, finalizou José Mourinho.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Clube de Alvalade ficou a conhecer o seu adversário das meias-finais da competição, além das datas e horários desta fase
05 Dez 2025 | 08:12 |
Com o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Porto, por 3-1, na última quinta-feira, dia 4 de dezembro, o Sporting ficou a conhecer o seu adversário para as meias-finais da Allianz Cup. Além disso, já todas as informações relativas à final four da competição foram divulgadas.
Assim sendo, de um lado os leões vão defrontar os vimaranenses - últimos a garantir um lugar nesta fase da competição -, enquanto Benfica e Braga medem forças do outro. Na final, em caso de vitória, a turma de Rui Borges pode vir a encontrar as águias ou minhotos.
Para já, aquilo de que o Sporting tem a certeza é de que a meia-final diante do Vitória de Guimarães é disputada a 6 de janeiro, uma terça-feira, pelas 20h00. O Benfica - Braga é no dia seguinte, pelo mesmo horário. A final da competição está marcada para 10 de janeiro (sábado), também às 20h00. Todos estes jogos serão disputados em Leiria.
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram dos autores dos golos do Sporting.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.