Futebol
Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade
26 Set 2026 | 13:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2025 | 10:39 |
Andrés Garcia, jogador de 21, que joga no Levante, clube que milita atualmente na segunda liga espanhola, estará decidido quanto ao próximo passo a dar na sua carreira, e a decisão passa por mudar de ares.
O destino escolhido para essa mudança é Lisboa, e mais concretamente o Sporting, equipa comandada por Rui Borges. A transferência de Andrés García do Levante para os leões pode ficar fechada hoje entre os clubes. O lateral-direito espanhol, tudo indica, já não estará nas opções do técnico Julián Calero para o encontro com o Granada, no próximo sábado, dia 18 de janeiro, no Estádio Cidade de Valencia. O jogador parece estar claro em relação a dar o salto para o campeão português, onde terá à sua espera um contrato válido por 4 épocas e meia, até 2029.
De acordo com o jornal Record, os termos finais do acordo devem colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€). De acordo com a mesma fonte, para além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García, um pormenor tido como fundamental para desbloquear a resistência do atual dono do passe, que poderá, em caso de futura venda, aumentar o respetivo encaixe.
A confirmar-se a transferência, Andrés Garcia será o segundo reforço de inverno dos leões e vai juntar-se aos pupilos de Rui Borges para competir, pelo menos para já, pela posição com Eduardo Quaresma que tem sido o preferido para ocupar o lugar, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, estes dois últimos que não têm a permanência em Alvalade assegurada.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante. Para o Sporting, a contratação do espanhol seria um investimento significativo, mas o clube terá de enfrentar uma forte concorrência e as exigências financeiras do Levante para concretizar a transferência.
Andrés García despede-se dos adeptos do Levante:
Único golo surgiu aos 74 minutos; Futebolista aproveitou uma bola perdida e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo
26 Set 2026 | 17:06 |
O Valadares Gaia conquistou este sábado a primeira vitória na Liga BPI, ao bater o Rio Ave por 1-0, na terceira jornada da competição. Depois de duas derrotas nas rondas inaugurais, a equipa gaiense encontrou o caminho dos triunfos graças a um grande golo de Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida.
As duas equipas entraram em campo à procura dos primeiros pontos e protagonizaram uma primeira parte equilibrada e intensa. O Valadares teve mais bola e criou a primeira grande ocasião, aos 13 minutos, com Matilde Nave a obrigar Genevieve Crenshaw a uma defesa atenta. O Rio Ave respondeu através de Lauren Smith, mas Erin Seppi também levou a melhor.
O nulo manteve-se até ao intervalo e, no segundo tempo, o Valadares entrou mais determinado. Marta Gestera ficou perto de inaugurar o marcador, enquanto Sara Monteiro evitou que Lauren Smith desse vantagem às vilacondenses, com um corte decisivo.
O único golo surgiu aos 74 minutos. Matilde Nave aproveitou uma bola perdida à entrada da área e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo superior da baliza, assinando um verdadeiro golaço e garantindo os três pontos para a formação da casa.
O Valadares terminou reduzido a 10 jogadoras depois da expulsão de Tita, aos 89 minutos, mas segurou a vantagem até ao apito final. Com o triunfo, a equipa gaiense passa a somar três pontos e sobe ao 7.º lugar, enquanto o Rio Ave continua sem pontuar.
Veja o golo:
Defesa central de 29 anos de idade abriu livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido
26 Set 2026 | 16:03 |
Jeremiah St. Juste deixou o Sporting em janeiro, rumo ao Feyenoord, a custo zero, depois de uma passagem marcada por vários problemas físicos. Agora, o defesa central abriu o livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido.
“Aquele clube está no meu coração, apesar de tudo, e eu estou grato àquelas pessoas. É, simplesmente, uma pena muito grande que as coisas tenham acabado como acabaram”, começou por dizer o jogador de 29 anos, que não esconde o carinho pelo emblema leonino apesar do desfecho da sua passagem por Lisboa.
“Coisas deste tipo acontecem em quase todo o lado, quando o futebol se torna num negócio e interesses particulares entram em jogo. Se tu és esse negócio, é difícil separá-lo da pessoa. Quando toca ao negócio, ao dinheiro, tens de separar uma coisa que não pode ser separada: o futebolista e o ser humano”, explicou, numa entrevista à revista neerlandesa Voetbal International.
J. St. Juste: "Os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade"
O atleta deixou depois uma crítica mais direta à forma como os clubes comunicam decisões difíceis aos jogadores: “E, quando isso acontece... É, provavelmente, por isso que, por vezes, os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade. Eventualmente, a dor desvanece”, afirmou.
Apesar do final conturbado, St. Juste mantém uma ligação ao Sporting. “É por isso que também gosto de visitar Lisboa. Os meus filhos têm amigos lá”, revelou o defesa, que procura agora relançar a carreira no Feyenoord depois de três temporadas e meia nos leões.
Atleta foi lançado pelo técnico nos leões e, sob o seu comando, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taça das Liga
26 Set 2026 | 13:55 |
O Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para o técnico Ruben Amorim, que pretende voltar a contar com o jogador que lançou na equipa principal dos leões.
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o emblema italiano esteve perto de contratar o futebolista no último verão e poderá agora recuperar o dossier. Amorim terá transmitido a Gerry Cardinale, proprietário do Milan, que o internacional português deve ser tratado como uma prioridade quando reabrir o mercado.
O Sporting chegou a admitir a saída do defesa a cerca de 48 horas do fecho da última janela. No entanto, os leões apenas aceitariam avançar caso encontrassem previamente uma alternativa para a posição, algo que não aconteceu e acabou por travar o negócio.
Agora, o Milan estará disposto a repetir a proposta e acredita que terá mais margem. A formação italiana conta ainda com a ligação entre Amorim e Inácio, ambos representados pela mesma agência, como um fator que poderá facilitar um eventual reencontro.
O atleta foi lançado na equipa A, em 2020 e, sob o comando do treinador português, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga. O Milan prepara-se, assim, para voltar a tentar levar o central de Alvalade já em janeiro.
Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade
26 Set 2026 | 13:28
Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria
26 Set 2026 | 13:01
Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados
26 Set 2026 | 11:42