Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Craque bate recorde de Cristiano Ronaldo e atira: "Sabemos o que..."

Marca do cinco vezes melhor do mundo foi batida por um dos melhores futebolistas da atualidade e CR7 fica de mãos a abanar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Abr 2025 | 14:10 |

Icon Comentário0

No último sábado, dia 26 de abril, o Real Madrid saiu derrotado da final da Taça do Rei, ao perder contra o Barcelona por 3-2, com os golos a serem apontados por Pedri (28’), Ferrán Torres (84’) e Jules Koundé (116’), para o lado dos catalães. Já os golos madridistas foram marcados por Aurélien Tchouaméni (77’) e Kylian Mbappé (70’), sendo que este último jogador alcançou um feito especial. 


Com o tento apontado na derrota, o francês Kylian Mbappé atingiu uma marca específica do Real Madrid, no que toca aos golos marcados ao serviço do clube, ultrapassando assim o seu ídolo, Cristiano Ronaldo. O atual número nove dos merengues tornou-se no segundo maior goleador de sempre na sua época de estreia, ao serviço do clube, apontando 34 golos em 55 jogos.


Mbappé já declarou, por várias vezes, a admiração que tem pelo astro português e, na mais recente conferência de imprensa, o francês mostrou-se contente por ultrapassar os registos de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz por igualar os golos dele nesta primeira temporada, sabemos o que ele representa para todos nós".


Apesar do seu registo ter menos um golo, os números da época de estreia de Cristiano Ronaldo ao serviço do Real Madrid, são até mais impressionantes, visto que o cinco vezes melhor do Mundo, na temporada 2009/10, apenas precisou de 35 jogos para marcar 33 golos, menos vinte jogos que o registo de Mbappé.

Acima de Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo está apenas Iván Zamorano. O antigo avançado chileno do Real Madrid chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 1992/93, contratado ao Sevilha e, na sua época de estreia, “o Terrível” registou 37 golos em 45 jogos, números que o colocam no topo desta lista.



The Daily Ronaldo

Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"

Depois de a estreia no Campeonato do Mundo ter sido com um empate, o astro português continua a ser visado pela sua exibição em campo

Com o empate na estreia da Seleção, Rúben Dias referiu que as críticas a Cristiano Ronaldo não desestabilizam o foco do grupo
Com o empate na estreia da Seleção, Rúben Dias referiu que as críticas a Cristiano Ronaldo não desestabilizam o foco do grupo

19 Jun 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

As críticas à Seleção Nacional e a Cristiano Ronaldo continuam a marcar a atualidade portuguesa após o empate frente à República Democrática do Congo, mas Rúben Dias garantiu que o grupo permanece unido e focado no grande objetivo: conquistar o Mundial de 2026.


Rúben Dias: "O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes"


Questionado sobre as muitas críticas dirigidas a Cristiano Ronaldo, o defesa português relativizou a situação e lembrou que a responsabilidade é coletiva. "As setas não estão apontadas só a um jogador. O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes. Acho que nada fora da normalidade está a acontecer. Não é anda de novo", afirmou.


O central do Manchester City também abordou os comentários de antigos jogadores e analistas, que têm apontado várias falhas à equipa orientada por Roberto Martínez. Ainda assim, garantiu que o balneário não se deixa afetar pelo ruído exterior. "Quando os resultados não são os mais positivos é natural que as críticas tripliquem, mas isso não belisca a nossa confiança. Quanto mais cedo as dificuldades chegarem, melhor", explicou.

Sobre a receção do grupo às reações nas redes sociais e nos meios de comunicação, Rúben Dias foi perentório. "Toda a especulação não é um tema para nós. Estamos todos juntos à volta de um sonho. Isso aparece nas redes sociais, mas não damos importância e não sinto que seja algo que tenha de abordar", atirou.


O internacional português aproveitou ainda para identificar o que correu mal diante da RD Congo. "Chegámos ao golo cedo, começámos bem, mas acabámos por relaxar e perder a disciplina. Isso fez-nos ser menos eficientes e o jogo entrou numa dinâmica estranha. Entre nós temos essa consciência. Só vejo coisas positivas daqui para a frente", concluiu, já com o foco apontado ao encontro frente ao Uzbequistão.


The Daily Ronaldo

"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado

Na estreia do Campeonato do Mundo 2026, o astro português não se conseguiu destacar positivamente e a imprensa internacional não poupou nas críticas

Terminada a partida entre Portugal e Congo, a imprensa internacional criticou a exibição de Cristiano Ronaldo
Terminada a partida entre Portugal e Congo, a imprensa internacional criticou a exibição de Cristiano Ronaldo

18 Jun 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

No primeiro jogo no Campeonato do Mundo de 2026, Portugal empatou, esta quarta-feira, com a República Democrática do Congo (1-1), em Houston. Cristiano Ronaldo, de 41 anos, foi titular na equipa de Roberto Martínez - que foi novamente criticado pelas escolhas iniciais. No entanto, a sua exibição ficou aquém das expectativas e a imprensa internacional não poupou nas palavras utilizadas para qualificar a prestação do capitão português.


The Independent - Dez homens e uma estátua: “Dez homens e uma estátua. Portugal sacrifica mais um Campeonato do Mundo ao ego de Cristiano Ronaldo (...) A exibição sem golos de Ronaldo frente à República Democrática do Congo é o mais recente sinal de alerta para Roberto Martínez.” 


New York Times - Uma triste sombra do grande jogador que já foi: “Durante pouco mais de uma hora do empate de 1-1 de quarta-feira contra a República Democrática do Congo, em Houston, Ronaldo basicamente não fez nada. Não é sequer que estivesse a jogar mal, mas sim que não estava a fazer absolutamente nada. Era um vazio, um ser teoricamente corpóreo mas que mais valia ser uma nuvem de fumo, um espírito sem substância.” 


MARCA - Uma estreia de partir o coração: “Cristiano Ronaldo teve duas oportunidades dentro da área, mas o camisola 7 perdeu o brilho até nesse aspeto do jogo. Entretanto, Roberto Martínez substituiu Bernardo Silva, Pedro Neto e Vitinha. Um a um, os grandes nomes desta seleção portuguesa foram saindo de campo. Todos, menos um.” 

AS - Cristiano não merece isto: “Na sua sexta participação em Campeonatos do Mundo, o resultado para a lenda madeirense foi tão desanimador como os anteriores. Bons jogadores, boas intenções, uma grande reputação... e muito pouco para mostrar. O empate frente à República Democrática do Congo mergulha tanto Ronaldo como a seleção portuguesa na mais profunda depressão.” 


L'Équipe - Portugal neutralizado: “No jogo de estreia do sexto Campeonato do Mundo de Cristiano Ronaldo, Portugal optou por oferecer ao mundo uma caricatura de si próprio.” 

La Gazzetta dello Sport - Portugal desilude, CR7 ainda mais: “O cenário do jogo era claro e previsível. No Portugal de Martínez, em Houston, havia um problema evidente: Cristiano Ronaldo. O camisola 7 português, a disputar o seu sexto Campeonato do Mundo, não respondeu ao hat-trick de Lionel Messi.” 

BBC - Ronaldo em dificuldades: "Ronaldo já soma 10 jogos consecutivos em grandes torneios sem marcar. O seu total de 25 toques na bola foi o mais baixo entre os jogadores de campo de Portugal que disputaram o jogo na íntegra." 


The Daily Ronaldo

Estala o verniz em Portugal: Irmã de Cristiano Ronaldo aprova crítica a Bruno Fernandes

São vários os jogadores que têm ouvido palavras menos positivas após o empate entre as quinas e o Congo, com algumas reações a saltarem à vista

Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, 'aprovou' comentário com críticas a Bruno Fernandes após o jogo entre Portugal e Congo
Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, 'aprovou' comentário com críticas a Bruno Fernandes após o jogo entre Portugal e Congo

18 Jun 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

As críticas à Seleção Nacional não param de aumentar após o empate frente à República Democrática do Congo (1-1), na estreia de Portugal no Mundial de 2026. Desta vez, Bruno Fernandes foi alvo de uma publicação nas redes sociais que mereceu a aprovação de Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo.


A página brasileira 'Na Canela' partilhou uma mensagem bastante crítica em relação ao médio português, acusando-o de não conseguir reproduzir pelas Quinas o rendimento que apresenta ao serviço dos clubes. "Esse é o Raphinha de Portugal: pipoca demais pela Seleção", escreveu a página, numa publicação acompanhada por uma fotografia de Bruno Fernandes.


O detalhe que rapidamente chamou a atenção dos adeptos foi o facto de Kátia Aveiro ter colocado um gosto na publicação. O gesto acabou por ir ganhando destaque nas redes sociais e foi até assinalado pela própria página brasileira.


"A repercussão foi longe! Após o post em que critiquei Bruno Fernandes e o chamei de pipoqueiro, a publicação acabou chegando até à família de Cristiano Ronaldo. A irmã do craque português curtiu o post", escreveu a página 'Na Canela'.

A situação surge numa altura em que vários jogadores portugueses têm sido alvo de críticas após o empate na primeira jornada do Mundial, com Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Bruno Fernandes entre os nomes mais visados pelos adeptos e comentadores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nani não tem dúvidas sobre Cristiano Ronaldo: "Vai ter impacto"
The Daily Ronaldo

Nani não tem dúvidas sobre Cristiano Ronaldo: "Vai ter impacto"

16 Jun 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Pogba no centro da polémica após frase sobre Cristiano Ronaldo (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Pogba no centro da polémica após frase sobre Cristiano Ronaldo (Vídeo)

15 Jun 2026 | 15:45

Icon Comentário0
Jornalista causa polémica: "Bruno Fernandes deve recusar jogar se Cristiano Ronaldo for titular"
The Daily Ronaldo

Jornalista causa polémica: "Bruno Fernandes deve recusar jogar se Cristiano Ronaldo for titular"

14 Jun 2026 | 11:53

Icon Comentário0