Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Craque celebra e deixa ex colega Cristiano Ronaldo a ver navios

Craque da seleção das quinas viu o grande troféu saudita fugir para antigo companheiro de equipa noutras alturas da carreira

Cristiano Ronaldo perde título para ex-colega de outros tempos na sua carreira, que acaba a atual época a festejar
Cristiano Ronaldo perde título para ex-colega de outros tempos na sua carreira, que acaba a atual época a festejar

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo não venceu títulos nesta época e um ex-colega de equipa agarrou um deles. Karim Benzema, vencedor de uma Bola de Ouro e antigo colega do astro português no Real Madrid, conquistou o campeonato saudita na passada quinta-feira, dia 15 de maio, frente ao Al Raed, num triunfo por 1-3.


Karim Benzema levanta o título 34 da carreira, depois de conseguir um percurso desportivo muito coroado em grandes clubes como o Olympique Lyon, mas sobretudo, no Real Madrid, clube no qual conquistou 25 títulos, onde se incluem inúmeras Ligas dos Campeões.


Cristiano Ronaldo jogou ao lado de Karim Benzema durante nove épocas ao serviço dos merengues. Nos últimos anos, ambos antigos Bola de Ouro, reencontraram-se na Arábia Saudita numa onde de investimentos milionários.


Tornaram-se duas grandes figuras da história do clube espanhol e certamente que serão relembrados para sempre pelos adeptos dos merengues. Karim Benzema levantou o décimo título de campeão saudita do Al Ittihad, enquanto Cristiano Ronaldo tenta chegar ao segundo lugar com o Al Nassr.

O Al Nassr ficou afastado de todos os títulos e com certeza vem aí um grande investimento na temporada que se segue. O mercado parece continuar agitado para os lados árabes e, dada a saída de Laporte, o clube deverá mesmo investir no setor defensivo numa tentativa de recuperar o título saudita.



The Daily Ronaldo

Impressionante! Adolescente iguala números de Cristiano Ronaldo

Num feito impressionante, jogador de apenas 17 anos já igualou a marca atingida pelo craque formado na Academia do Sporting

No dia 15 de maio, Cristiano Ronaldo viu uma das suas marcas ser igualada por um adolescente de 17 anos
No dia 15 de maio, Cristiano Ronaldo viu uma das suas marcas ser igualada por um adolescente de 17 anos

  |

Icon Comentário0

O Barcelona sagrou-se campeão nacional espanhol no dia 15 de maio, após bater a equipa do Espanyol por 2-0, com golos marcados por Lamine Yamal (53’) e Fermin López (90+5’). Com este resultado, o primeiro dos mencionados realizou um feito impressionante, que iguala o registo de Cristiano Ronaldo.


Ao sagrar-se campeão pela segunda vez ao serviço do Barcelona, aos 17 anos de idade, Lamine Yamal tem já o mesmo número de La Ligas de Cristiano Ronaldo, quando o astro português teve a sua passagem pelo futebol espanhol, a representar o Real Madrid.


Cristiano Ronaldo chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 2009/10, proveniente do Manchester United. Em nove anos a representar o Real Madrid, até à época 2017/18, o cinco vezes melhor do mundo venceu dois títulos espanhóis, sendo o primeiro deles em 2011/12 e o segundo em 2016/17.


Já Lamine Yamal estreou-se na equipa principal do Barcelona na temporada 2022/23, onde se sagrou campeão após realizar apenas um jogo. Esta é a segunda temporada a tempo inteiro do jovem espanhol no plantel dos blaugrana, onde já venceu a segunda La Liga da sua curta carreira, igualando assim o registo de Cristiano Ronaldo.

Apesar de ter apenas 17 anos, Lamine Yamal já é uma certeza do futebol mundial. O atacante do Barcelona é uma das principais opções de Hansi Flick, apontando um total de 17 golos e 22 assistências, em 53 jogos a contar para todas as competições de clubes.



The Daily Ronaldo

Bomba! Cristiano Ronaldo recebe oferta inesperada

Craque da seleção das quinas, atualmente no emblema da capital saudita, tem em mãos uma oferta que é completamente inesperada

Cristiano Ronaldo, atualmente ao serviço de clube da capital saudita, recebe uma oferta bastante inusitada
Cristiano Ronaldo, atualmente ao serviço de clube da capital saudita, recebe uma oferta bastante inusitada

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo parece ter o futuro incerto no Al Nassr, depois da época sem títulos no clube, no entanto, já parecem existir novos interessados. Segundo informações avançadas pelo jornalista saudita Alhazza Mutab, o Al Hilal fez uma oferta pelo astro português para jogar o próximo Campeonato do Mundo de Clubes, que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho.


Sem uma renovação acertada, o craque da seleção das quinas já foi associado a diversos clubes como Flamengo, Palmeiras e até a um possível regresso ao Sporting. O Al Hilal é um dos maiores rivais do Al Nassr no campeonato saudita, ainda assim, parece querer contar com o jogador para, pelo menos, disputar o Campeonato do Mundo de Clubes.


O Al Nassr não conseguiu a classificação para o torneio, o que pode levar Cristiano Ronaldo a não lutar por mais um título esta época. Para além disso, a época foi um desastre para o conjunto da capital saudita, algo que o pode levar a sair do clube já no verão.


Apesar da imprensa saudita já ter dado como garantida a renovação do astro português, também já começam a surgir notícias das possíveis idas para outros clubes. Cristiano Ronaldo fez de tudo para ajudar o Al Nassr nesta época, ao somar 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo emblema saudita, sem um único título.

O conjunto da capital saudita entra em campo nesta sexta-feira, às 19h00, para enfrentar o Al Taawon, na jornada 32 da liga saudita, onde pode apenas sonhar com o difícil e, até quase impossível, segundo lugar da competição.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo recebe reforço de peso: Craque aceita ir para o Al Nassr

Clube do astro português já prepara a próxima temporada e um dos principais alvos do mercado já deu a luz verde para o negócio

Jogador já deu a luz verde para fazer as malas e mudar-se para o Al Nassr, onde terá como companheiro Cristiano Ronaldo
Jogador já deu a luz verde para fazer as malas e mudar-se para o Al Nassr, onde terá como companheiro Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Depois de uma época em que Cristiano Ronaldo e companhia passaram ao lado dos seus principais objetivos, o Al Nassr já está a dar cartas no mercado de transferências deste verão, de forma a preparar a próxima temporada, e um dos alvos pretendidos já deu resposta.


O nome mencionado é o do jogador David Hancko, que atualmente atua como defesa-central, ao serviço do Feyenoord, na Eredivisie. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo já entrou em conversações com o internacional eslovaco, oferecendo-lhe um contrato válido por cinco anos, segundo as informações avançadas pela imprensa desportiva saudita.


Ao que parece, David Hancko vê com bons olhos a sua transferência para o campeonato da Arábia Saudita e até já deu a luz verde para que o negócio chegue mesmo a vias de facto, o que agrada particularmente ao Al Nassr, visto que pode perder Aymeric Laporte no reabrir do mercado.


David Hancko está na sua terceira época na Eredivisie, depois de se transferir para o Feyenoord , proveniente do Sparta Praga, clube que representou por outras três épocas, tendo chegado a afirmar-se como opção fulcral para a defesa da seleção nacional eslovaca, nos Europeus de 2020 e 2024.

David Hancko está avaliado com um valor de mercado de 32 milhões, tenho um contrato com o Feyenoord válido até junho de 2028. Nesta temporada, o defesa-central é peça fundamental da equipa neerlandesa, onde já realizou 46 jogos e contribuindo com quatro golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de Cristiano Ronaldo salta do banco para ajudar seleção nacional
The Daily Ronaldo

Filho de Cristiano Ronaldo salta do banco para ajudar seleção nacional

 

Icon Comentário0
Ex Porto reage após deixar Cristiano Ronaldo para trás: "O nosso trono"
The Daily Ronaldo

Ex Porto reage após deixar Cristiano Ronaldo para trás: "O nosso trono"

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo descontente no Al Nassr? Já se porque falhou o último jogo
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo descontente no Al Nassr? Já se porque falhou o último jogo

 

Icon Comentário0