Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Nicolas Jackson, jovem avançado do Chelsea, é fã assumido de Neymar e Cristiano Ronaldo - que segue como uma incerteza no Al Nassr. Recentemente, o jogador senegalês concedeu uma entrevista aos canais oficiais da Premier League e recordou as alcunhas que lhe foram atribuídas durante a sua infância.
Devido à sua rapidez e habilidade de finalizar quando era criança, Jackson recordou alguns ex-fenómenos do Real Madrid e Barcelona, aos quais era comparado pelos amigos e familiares mais próximos: "Eu tenho muitos nomes: Neymar, Jacko, Nicks e CR7. Só me chamavam assim porque eram os meus heróis".
"Quando eu era criança, adorava Cristiano Ronaldo. Tinha o nome dele numa camisola que usava. Não é uma camisola original porque são caras, então não as comprava. Mas tinha uma camisola onde coloquei o 7, Ronaldo, com uma caneta. Escrevi eu quando era criança", contou.
"Claro que eu fingia ser ele, mas era difícil assistir aos jogos dele porque era preciso pagar. Íamos para a casa de um amigo, todos nós. Assistimos num grupo grande, nunca estávamos sozinhos. Todos os meus amigos viam os jogos do Real Madrid", completou Nicolas Jackson.
Em 2024/25, Nicolas Jackson - avaliado em 55 milhões de euros - já marcou presença em 20 partidas oficiais: 19 na Premier League e uma na fase de qualificações para a Liga Conferência da UEFA. Nos 1.485 minutos em que esteve em campo, marcou nove golos e fez cerca de três assistências.
Após marcar o 917.º golo da sua carreira, astro português acabou por receber uma acusação que foi alvo de análise por parte do árbitro
|
0Cristiano Ronaldo continua a fazer história na sua carreira profissional. Na primeira partida de 2025, disputada a 9 de janeiro, frente ao Al Akhdoud, - que terminou numa vitória por 3-1 - o astro português fez o gosto ao pé pelo 24.º ano consecutivo, mas houve algumas provocações no momento do festejo, que foram analisadas pelo árbitro do jogo.
Após alcançar o 917.º golo da sua caminhada, o 'camisola 7' foi alvo de críticas de Paulo Vítor, que o acusou de comportamento antidesportivo. Segundo o guarda-redes, CR7 terá corrido pelo relvado com um sorriso no rosto, apontado um dedo na sua direção, gesto considerado provocatório pelo brasileiro. Contudo, o árbitro decidiu não sancionar o português, entendendo que este apenas apontou para a bola.
Com o resultado final - 14.ª vitória em 24 encontros oficiais - o Al Nassr subiu de forma provisória ao terceiro lugar da tabela com 28 pontos, os mesmos que o Al-Qadisiya. O Al Hilal é o primeiro classificado com cerca de 37 pontos, os mesmos que foram acumulado pelo rival Al Ittihad.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Em declarações sobre o astro português do Al Nassr, antigo médio do Clube de Alvalade admitiu que já pensa no Mundial 2026 com Portugal
|
0Com um fim de carreira longe de vista, Cristiano Ronaldo deverá, ao que tudo indica, representar a Seleção Nacional no próximo Mundial, em 2026, numa tentativa de alcançar o título que mais deseja na sua caminhada profissional. Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting - que tem brilhado no Manchester United - comentou o impacto do astro português na equipa das Quinas.
"Antes de Cristiano Ronaldo, Portugal nunca tinha vencido um campeonato europeu. Conseguimos ganhar com ele", começou por referir o atual 'camisola 8' dos red devils, sublinhando o papel que o capitão representa na Seleção portuguesa.
Já com a mira apontada ao campeonato Mundial, que se irá realizar entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, Bruno Fernandes não esconde que tem um desejo para o avançado do Al Nassr: "Espero que ganhe o Mundial e consiga terminar a sua carreira com os dois maiores troféus a nível internacional no futebol", afirmou.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 55 milhões de euros – alinhou em 29 partidas: 19 na Premier League, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga inglesa, uma na Supertaça de Inglaterra e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez onze assistências e sete golos em 2.429 minutos.
Já Cristiano Ronaldo, contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Real Madrid vai disputar final da Supertaça espanhola na Arábia Saudita; Avançado francês falou sobre ex companheiros de equipa
|
0O Real Madrid vai disputar final da Supertaça espanhola na Arábia Saudita frente ao Barcelona. Karim Benzema aproveitou para rever os ex-companheiros de equipa. O internacional francês falou ainda sobre Vinicíus Jr. - assumido fã de Cristiano Ronaldo - e diz que o brasileiro vai ganhar a Bola de Ouro no futuro.
"Falámos mais como amigos. É curioso, mas falámos mais da vida do que do futebol. Foi bonito. Vejo os jogos e falamos. Com o Vinícius, por exemplo, falámos da Bola de Ouro, mas no fundo foi uma conversa com todos, sobre coisas simples, a vida. Disse ao Vinícius para não ligar, não baixar a intensidade, porque é o melhor do Mundo e um dia ganhará a Bola de Ouro", disse, em entrevista à Marca.
"Florentino Pérez não estava. Falei com ele por WhatsApp e disse-lhe que temos de nos ver. Vou vê-lo antes da final e vamos falar. Quero mandar uma mensagem às pessoas de Madrid, porque estou sempre com o Real Madrid. É uma equipa para ganhar títulos. É certo que este ano se vai demonstrar que o Real Madrid é o melhor clube do Mundo", afirmou o jogador do Al Ittihad.
O jogador foi ainda questionado sobre uma possível reforma, mas diz não pensar no final da carreira para já: "Deixar este ano? São palavras não sei de quem. Asneiras. Não tenho um limite para dizer que vou deixar o futebol daqui a dois, três ou quatro anos", referiu o atleta que esteve desinspirado no último jogo do Al Ittihad.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, na presente temporada desportiva de 2024/25, contabiliza 20 encontros. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pela equipa de Riade, que está no terceiro lugar da tabela classificativa com 28 pontos.