
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Durante uma recente entrevista, Samuel Dahl falou acerca de Viktor Gyokeres. O lateral de 22 anos do Benfica mostrou-se frustrado sobre as exibições e resultados obtidos nos confrontos contra o seu compatriota sueco do Sporting, que poderá estar de saída, tendo inclusivamente Frederico Varandas falado sobre a novela em volta do jogador.
Samuel Dahl: "Jogos contra Gyokeres? Foi chato para mim. Tivemos duas oportunidades de o derrotar, mas não conseguimos"
Em declarações à publicação Fotbollskanalen, o esquerdino do emblema encarnado foi questionado sobre se teve alguma conversa com o avançado dos leões, sobre a difícil temporada das águias: ”Na verdade, não falei muito com ele sobre isso. Ainda bem. Não conversámos depois da taça. Depois de nos encontrarmos na liga, sim, conversámos um pouco, mas não foi uma conversa muito longa”.
“Foi chato para mim. Tivemos duas oportunidades de o derrotar, mas não conseguimos. É frustrante e muito difícil no momento. Mas, como jogador de futebol, temos de aprender a adaptar-nos”, acrescentou Samuel Dahl, mostrando frustração sobre os seus confrontos com o Sporting, de Viktor Gyokeres.
Fora do tema do seu companheiro da seleção da Suécia, o defesa-esquerdo mostrou-se desagradado sobre o nível apresentado no final da reta do campeonato e na final da Taça de Portugal, em que o Benfica perdeu os dois troféus para o rival verde e branco: ”Foi triste. Tanto na liga como na taça... não foi o que eu esperava. Mas temos de mudar isso”.
“Eu quero sempre jogar. É uma honra representar a seleção nacional, independentemente disso. Mas, claro, espero ter minutos de jogo. O tempo em Roma foi difícil, fiquei tanto tempo no banco. Chegar ao Benfica, ter uma chance real e aproveitá-la foi bom. Ganhei mais confiança e é mais fácil relaxar quando jogo”, terminou.
Nome histórico dos red devils coloca em causa a qualidade do avançado do Clube de Alvalade que é muito cobiçado no mercado de transferências
|
Viktor Gyokeres continua com o futuro indefinido. O goleador internacional sueco quer sair do Sporting e vários clubes estão interessados na sua contratação, entre eles o Manchester United. Ainda assim, Rio Ferdinand, antiga glória dos red devils, considera que o clube inglês não deve contratar o internacional sueco, sugerindo que o atleta não tem qualidade suficiente para jogar na Premier League.
Rio Ferdinand: "Gyokeres? Não acho que seja o homem certo"
“Não acho que seja o homem certo. Vi-o jogar com atenção em três ocasiões e, sinceramente, não me convenceu. Na Premier League, não teria as mesmas oportunidades que encontra em Portugal”, referiu o antigo internacional inglês, no mais recente episódio do seu podcast ‘Rio Ferdinand Presents’.
O ex-defesa-central questionou ainda a capacidade de Gyokeres apresentar em Inglaterra o mesmo nível que exibiu no futebol português: “Quando perde essa vantagem física, o que mais oferece? Tem o suficiente para marcar na Premier League?”. No mesmo podcast, Joleon Lescott, ex-jogador do Manchester City, referiu ter a mesma opinião de Rio Ferdinand: “Na Premier League não consegues disfarçar certas limitações. Ele é bom, mas não é para este nível”.
Rio Ferdinand sobre Gyokeres: "Quando perde essa vantagem física, o que mais oferece?"
Vale lembrar que, nas últimas horas, surgiram informações que dão conta de que Arsenal, Manchester United, Juventus e Al Hilal são os clubes mais interessados na contratação de Gyokeres. Entretanto, Frederico Varandas garantiu que 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos, é um valor insuficiente para a transferência do internacional sueco. De resto, o atleta permanece tranquilo e a gozar o período de férias, aguardando novidades sobre onde vai jogar na próxima temporada.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – realizou 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Líder do Grupo Stromp apela à serenidade no negócio e fala da situação entre o jogador e Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade
|
Carlos Barbosa da Cruz diz que o Sporting é um Clube “de valores” e, por isso, a palavra tem de ser “honrada” no caso de Viktor Gyokeres. O líder do Grupo Stromp apelou à serenidade no negócio e não tem dúvidas de que não houve qualquer conflito entre o jogador e Frederico Varandas.
Barbosa da Cruz: “Ponho completamente de lado qualquer litígio entre Viktor Gyokeres e o Sporting"
“Ponho completamente de lado qualquer litígio entre Viktor Gyokeres e o Sporting. Nunca houve e estou convencido de que nunca haverá”, vaticinou. Nesse sentido, Carlos Barbosa da Cruz considera que “a palavra não muda em função das circunstâncias”.
Barbosa da Cruz: "O Sporting está a fazer o seu papel"
“Nessas coisas, acho que o Sporting é um Clube de valores e a palavra é para ser honrada”, destacou. No entanto, o ex-dirigente entende a posição de Frederico Varandas. “Acho que o Sporting está a fazer o seu papel, que é tentar aproveitar um conjunto de interessados que existem na contratação”, referiu à Renascença.
Em suma, assinala também que a ligação entre o jogador e o Clube não pode acabar mal: “Aquilo que o Gyokeres deu ao Sporting é credor do maior respeito e consideração. Merece ser tratado com a maior consideração e respeito pelos sportinguistas”.
O jurista pede que assim seja “independentemente de ser mais ou menos cinco milhões, com mais ou menos objetivos”. “Há uma coisa que é óbvia: o Sporting fará sempre um excelente negócio com o Gyokeres, porque o comprou por 20 e poucos milhões de euros”, concluiu Carlos Barbosa da Cruz.
Presidente do Clube de Alvalade já trabalha para render possíveis saídas, e parece querer fazer uso de uma estratégia que já funcionou no passado
|
O Sporting vai avançar por um avançado e um extremo neste mercado de verão, e o mercado nórdico ganha grande destaque na estrutura verde e branca. Frederico Varandas já vai trabalhando para render a provável saída de Viktor Gyokeres, e quer utilizar uma estratégia que já funcionou no passado.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o Sporting quer reforçar as posições de ataque da sua equipa, de forma a precaver-se da iminente saída do seu ponta-de-lança sueco. Como tal, a direção de Frederico Varandas já definiu vários alvos no futebol nórdico, após análises do departamento de scouting do Clube.
Esta tem sido uma tática que tem dado frutos para o Clube de Alvalade, visto que nas passadas temporadas, o Clube de Alvalade assegurou a contratação de três jogadores do norte da Europa que foram fundamentais na conquista do bicampeonato, nas figuras de Viktor Gyokeres (Suécia), Morten Hjulmand e Conrad Harder (Dinamarca).
Ao que tudo indica, o goleador máximo do último campeonato estará mesmo de saída do Sporting, numa altura em que surgem informações que o jogador está descontente com o Presidente dos leões graças às decisões que tem tomado sobre as negociações com o seu futuro clube, aumentando as exigências para os 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira este grande momento de Conrad Harder, outra das joias nórdicas do Sporting: