CRAQUE DO SPORTING CHEGA DOS 100 JOGOS PELOS LEÕES E ELOGIA ADEPTOS: "SEM ELES NÃO SERIA O MESMO"
Futebolista verde e branco chegou a marca redonda na carreira e agradece à massa adepta
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 20:35
Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Matheus Reis, Marcus Edwards, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomade, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Marcus Edwards cumpriu 100 jogos ao serviço do Sporting no último domingo, frente ao Rio Ave (3-3). Em declarações aos meios de comunicação dos leões, o extremo inglês mostrou-se feliz com o feito alcançado e agradeceu aos adeptos.

“É um grande orgulho para mim atingir a marca dos 100 jogos por um clube tão grande. É um momento de orgulho. Estes 2 anos passaram rapidamente. Não podia estar mais feliz por atingir esta marca. Já jogava em Portugal e conhecia a dimensão do Sporting e o clube que era. Quando cheguei, confirmou as minhas expetativas”, começou por dizer.

“O que mais me surpreendeu foi a forma como os colegas e staff são tão próximos. Isso foi o que me surpreendeu mais e cria um bom ambiente. Todos os jogos e todas as épocas vamos ficando mais próximos uns dos outros”, continuou.

“O apoio e ajuda a equipa ouvir os adeptos bem alto. Sem eles não seria o mesmo. É reconhecimento quando os adeptos levam uma bandeira de Inglaterra. Eles ajudam-nos nos jogos. Sabemos que os nossos adeptos são fervorosos e estão sempre lá, mesmo nos jogos fora parece que estamos em casa. Penso apenas no próximo jogo, mas se atingir mais 100 jogos claro que seria bom”, concluiu.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 34 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.002 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 100 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários