Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO SPORTING DESILUDIDO PELA EXCLUSÃO DE FERNANDO SANTOS DO MUNDIAL DO QATAR: "SEI DAS MINHAS CAPACIDADES"

Futebolista leonino ficou de fora da lista de 26 convocados para o Campeonato do Mundo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Nov 2022 | 23:51 |

Icon Comentário0

Em Abu Dhabi para assistir ao último Grande Prémio de Fórmula 1 de 2022, Pedro Gonçalves falou à Sport TV sobre o facto de ter ficado de fora dos convocados de Portugal para o Mundial do Qatar e admitiu desilusão por não fazer parte da lista dos 26 de Fernando Santos.


 


"Espero estar nas próximas convocatórias e vou fazer de tudo para o conseguir"


"Fiquei mais desiludido comigo próprio, porque deveria estar a fazer uma época melhor. Não está a ser má, mas certamente que podia ser melhor. Sei das minhas capacidades e qualidades. É seguir e esperar pela próxima convocatória. Espero estar nas próximas convocatórias e vou fazer de tudo para o conseguir", começou por dizer.

"Vamo-nos mentalizar para a Taça da Liga"


O jogador apontou baterias para a Taça da Liga: "Agora pensamos na Taça da Liga. É o próximo troféu que o Sporting pode ganhar. Os troféus são sempre bem-vindos, por isso vamo-nos mentalizar para a Taça da Liga".

O Mundial do Qatar inicia-se no dia 20 de novembro, como o Qatar – Equador. O primeiro jogo de Portugal é a 24 do mesmo mês, às 16h00, frente ao Gana.

Já o primeiro encontro do Sporting na Taça da Liga é no dia 30 de novembro, às 20h45.

 


Futebol

Rui Borges vai receber 'reforço' por tempo limitado no Sporting

Clube de Alvalade tem calendário muito exigente para os derradeiros meses da temporada desportiva, mas há uma boa notícia a chegar

Geovany Quenda está prestes a voltar às opções do Sporting para ajudar nos últimos meses às ordens de Rui Borges, antes de rumar ao Chelsea
Geovany Quenda está prestes a voltar às opções do Sporting para ajudar nos últimos meses às ordens de Rui Borges, antes de rumar ao Chelsea

26 Mar 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Rui Borges deverá contar em breve com um reforço importante para a fase decisiva da temporada. Geovany Quenda recebeu luz verde para regressar a Portugal e reintegrar os trabalhos do Sporting, depois de quatro meses afastado devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito sofrida no dérbi com o Benfica, a 5 de dezembro de 2025.


O extremo deverá voltar no início da próxima semana e, apesar de estar apto, será integrado de forma gradual para evitar recaídas. O regresso surge numa altura chave, com os leões ainda na luta pelo campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. A utilização deverá começar após a pausa das seleções, podendo somar minutos já na receção ao Santa Clara, a 3 de abril, em Alvalade.


Mesmo sem titularidade imediata, Quenda poderá ser uma solução adicional para um calendário exigente, que inclui duelos com Arsenal, Benfica e Porto. O 'camisola 7' acrescenta velocidade, capacidade de desequilíbrio e influência no último terço, características que marcaram o seu rendimento antes da lesão.


Ainda assim, o regresso terá duração limitada. O internacional jovem realizou a recuperação em Londres, sob supervisão do Chelsea, clube que o contratou por cerca de 50,78 milhões de euros, num negócio que incluiu também Dário Essugo, e que o deixou emprestado ao Sporting por mais uma temporada, vínculo que se aproxima do fim.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Sporting tem dois objetivos definidos e um deles inclui... Luis Suárez

Verdes e brancos preparam-se para entrar na reta final da temporada e o plano encontra-se bem delineado em Alvalade para o que aí vem

Sporting entra na fase decisiva da temporada com dois objetivos paralelos: a luta pelo tricampeonato e a afirmação individual de Luis Suárez
Sporting entra na fase decisiva da temporada com dois objetivos paralelos: a luta pelo tricampeonato e a afirmação individual de Luis Suárez

26 Mar 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

O Sporting entra na fase decisiva da temporada com dois objetivos paralelos: a luta pelo tricampeonato e a afirmação individual de Luis Suárez. A ideia passa por potenciar o rendimento coletivo e, simultaneamente, manter o colombiano na senda dos golos, sem alterar a identidade de grupo que tem marcado a época.


Sem transformar o avançado no centro exclusivo do jogo, existe a intenção de criar mais situações favoráveis para o 'camisola 97' no último terço. Internamente, o colombiano é visto como um jogador muito competitivo e acarinhado no balneário, e a equipa pretende, de forma natural, alimentá-lo com mais oportunidades, mantendo-o na corrida ao título de melhor marcador e aos lugares cimeiros da Bota de Ouro.


Rui Borges não pretende que a equipa jogue em função de Luis Suárez, mas acredita que uma produção ofensiva mais forte acabará por beneficiar o finalizador. Nesse sentido, o avançado tem assumido, por exemplo, a marcação de grandes penalidades, num contexto em que o coletivo continua a ser a prioridade.


Desde que assumiu o comando técnico, o treinador tem demonstrado capacidade de adaptação, reformulando a equipa perante lesões, suspensões ou quebras de rendimento, sem perder competitividade. Atualmente, o Sporting lidera vários indicadores ofensivos e apresenta maior diversidade no ataque.

A equipa alterna entre construção curta, exploração das alas, transições rápidas e procura da profundidade, tornando-se mais imprevisível. Essa variabilidade ganha importância na reta final do campeonato, em que o Sporting espera enfrentar blocos baixos com maior frequência, tendo Luis Suárez como principal referência ofensiva.



Futebol

Renovação de Rui Borges entra em fase decisiva no Sporting e há datas na mesa

Estrutura do Clube de Alvalade e técnico já iniciaram os primeiros contatos e existem novidades no que às negociações diz respeito

Depois de um primeiro contacto informal entre a SAD do Sporting e Rui Borges, renovação entra em fase decisiva
Depois de um primeiro contacto informal entre a SAD do Sporting e Rui Borges, renovação entra em fase decisiva

26 Mar 2026 | 11:34 |

Icon Comentário0

Depois de um primeiro contacto informal entre a SAD do Sporting e Rui Borges, realizado na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade prepara-se para avançar para a fase decisiva das negociações com vista à renovação do treinador por mais duas temporadas.


Após a troca inicial de posições, está prevista uma nova reunião, que poderá resultar num acordo final. A pausa competitiva será aproveitada para acelerar o processo e, ao que tudo indica, haverá novo encontro durante o fim de semana para acertar os últimos detalhes antes da assinatura.


A sintonia entre as partes nesta fase é total e o novo contrato deverá incluir uma revisão salarial, com Rui Borges a passar a auferir acima de 1 milhão de euros. Por seu turno, como inicialmente noticiado, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 20 milhões de euros.


O entendimento já ficou praticamente definido no primeiro contacto dos representantes do técnico com a estrutura do Sporting e poderá ser fechado nos próximos dias, existindo a possibilidade de oficialização ainda durante a pausa para seleções.

Vale lembrar que Rui Borges alcançou a 50.ª vitória ao serviço do Sporting, na sequência do triunfo por 4-1 frente ao Alverca. O técnico leonino chegou a esta marca ao fim de 73 encontros no comando da equipa principal, registando uma média de 2,25 pontos por jogo desde que assumiu funções em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea e Tottenham chegam-se à frente por 'coqueluche' do Sporting e ignoram cláusula
Futebol

Chelsea e Tottenham chegam-se à frente por 'coqueluche' do Sporting e ignoram cláusula

26 Mar 2026 | 11:10

Icon Comentário0
Luis Suárez com hipóteses de ganhar a Bota de Ouro? A classificação do craque do Sporting
Futebol

Luis Suárez com hipóteses de ganhar a Bota de Ouro? A classificação do craque do Sporting

26 Mar 2026 | 10:46

Icon Comentário0
Treino do Sporting contou com 'reforço' totalmente inesperado para Rui Borges
Futebol

Treino do Sporting contou com 'reforço' totalmente inesperado para Rui Borges

26 Mar 2026 | 10:33

Icon Comentário0