
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2025 | 16:29 |
Alisson Santos foi um dos grandes destaques da última noite de Liga dos Campeões. O extremo do Sporting saltou do banco de suplentes para marcar o golo que deu a vitória aos leões, sobre o Marselha, na partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões.
O golo de Alisson Santos fez com que o jovem do Sporting fosse destaque na imprensa internacional, com especial atenção a Espanha. O AS comparou o extremo verde e branco a Diego Costa, ponta-de-lança que brilhou no Atlético de Madrid, mas que também passou pelo futebol português, no Penafiel e no Braga.
"Numa espécie de cópia da trajetória de Diego Costa outro brasileiro que surgiu do nada, Alisson Santos deu o seu primeiro grande golpe internacional com o golo que deu a vitória aos leões contra o Marselha na Liga dos Campeões", começou por escrever o jornal espanhol.
Os jornalistas do As prosseguiram na sua análise a Alisson Santos: "Pequeno, potente, quase selvagem, o brasileiro comemorou com raiva um golo que o colocou pela primeira vez nas manchetes europeias. A sua história é de superação absoluta. Ele surgiu em clubes modestos brasileiros como o Vitória, Náutico, Figueirense até chegar a Portugal via União Leiria".
Relembrar que Alisson Santos se estreou esta temporada com as cores do Sporting, depois de ter sido comprado ao União de Leiria no decorrer da época 2024/25. O extremo brasileiro apontou, até ao momento, dois golos - ambos na Liga dos Campeões (contra o Kairat Almaty, e frente ao Marselha).
Técnico que orientou o extremo verde e branco analisa um dos possíveis destinos do jogador, que foi muito assediado durante o mercado de verão
23 Out 2025 | 16:08 |
Luís Gonçalves diz que gostaria de ver Geny Catamo disputar a Premier League. O antigo treinador do extremo do Sporting, que o lançou na seleção nacional de Moçambique, esteve à conversa com o jornal A Bola, e falou das qualidades do jogador que marcou o golo do empate na partida frente ao Marselha.
"Geny não é um goleador, mas marca golos importantes. A jogar sobre o lado direito, finaliza muito bem, forte, com o pé esquerdo, quando ganha o espaço interior e se enquadra com a baliza. Com mais tempo de jogo, marcará mais", começou por explicar Luís Gonçalves, sobre o extremo que cumpriu o jogo 100 ao serviço dos leões.
O antigo selecionador de Moçambique prosseguiu: "Sempre acreditei na qualidade do Geny e no seu talento. O resto veio com o trabalho dele e com o reconhecimento, por parte dos seus treinadores. Tem sido um jogador muito importante no Sporting e o Sporting foi e é importante na carreira do Geny. 100 jogos é uma marca notável, está de parabéns!".
Relembrar que, depois de ter sido uma peça importante na conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal na época 2024/25, Geny Catamo recebeu muito interesse durante o mercado de verão. Acabou por ficar em Alvalade, mas Luís Gonçalves já pensa noutros voos para o extremo do Sporting.
"O Geny pode ir longe. Acredito que a liga inglesa está feita à sua medida. O Geny é um jogador inteligente, tecnicista e explosivo. Tem todas as qualidades para singrar no futebol da melhor liga do mundo", atirou, a terminar, o antigo treinador do jogador do Sporting.
Jogador chegou ao Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão e, a partir de agora, tudo será lucro para a estrutura leonina
23 Out 2025 | 13:31 |
Alisson Santos chegou ao Sporting no mercado de transferências do último verão, oriundo do Leiria e, agora, ao marcar o golo que deu a vitória dos leões frente ao Marselha, na Liga dos Campeões, o jogador já pagou o investimento da estrutura leonina na sua contratação.
A realidade é que, com este golo - e consequente vitória dos verdes e brancos -, o extremo brasileiro acabou por pagar a sua transferência. Uma vez que cada vitória na Champions League vale aos emblemas 2,1 milhões de euros, este acabou por ser o valor que o 'camisola 27' custou aos leões, aquando da sua chegada proveniente do Leiria.
Este acaba por ser o seu segundo golo não só na temporada, como na prova milionária. Alisson já tinha saído do banco para marcar diante do Kairat e, agora, tem vindo a ganhar alguns créditos junto dos adeptos do Sporting. O próprio já assumiu que está a concretizar um sonho.
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 10 partidas. Ao longo dos 188 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já marcou dois golos e fez uma assistência.
Internacional uruguaio foi um dos jogadores chamados a comentar a partida frente ao Marselha e acabou por não deixar nada por dizer
23 Out 2025 | 13:07 |
O Sporting venceu, na noite da última quarta-feira, 22 de outubro, o Marselha, por 2-1. No final da partida, Maxi Araújo comentou a exibição dos leões, deixando em destaque a postura da equipa e, ainda, aquela que considera ser a sua 'obrigação' ao serviço do Clube de Alvalade.
Maxi Araújo: "Lutámos até ao fim e isso refletiu-se no resultado"
"Creio que foi um grande jogo de toda a equipa, lutámos até ao fim e isso refletiu-se no resultado. Felicitar os que entraram porque foram os que decidiram o jogo e isto é o Sporting, lutar até ao fim ao lado da nossa gente. Há que dar tudo por esta camisola", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Maxi Araújo: "Sabíamos que o golo ia chegar"
"O que o míster pediu é o que nos pede sempre, eles tinham um jogador a menos e tínhamos de ter paciência. Sabíamos que o golo ia chegar e chegou quando tinha de chegar porque o procurámos. Eles jogaram mais em contra-ataque, porque tinham um a menos, mas fomos em busca do golo desde o primeiro minuto do segundo tempo e lutámos até ao fim para conseguirmos o nosso objetivo", atirou Maxi Araújo.
Maxi Araújo: "A equipa esteve muito bem e lutou até ao fim"
De resto, o 'camisola 20' do Sporting mostrou-se satisfeito com a exibição: "Dou sempre o máximo porque treino e jogo no máximo. Dou sempre o máximo porque sou assim, sou um jogador que gosta de dar tudo pelo clube, pelo colega, por si mesmo e creio que é lindo quando o reconhecem, porque trabalhas muito para isto e creio que hoje tanto eu como a equipa esteve muito bem e lutou até ao fim".
Maxi Araújo: "Cheguei a um clube muito gigante"
"Para mim é um orgulho, porque desde que cheguei receberam-me de forma incrível, tanto os colegas como o clube. Cheguei a um clube muito gigante e este clube obriga-te a ganhar sempre, a deixar tudo em cada jogo, creio que o fiz sempre desde que cheguei e vou fazer até ao dia em que já não esteja aqui", terminou o uruguaio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma nove partidas. Ao longo dos 609 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.
Vitória ao Marselha dobra milhões da Champions: Saiba quanto o Sporting já amealhou
23 Out 2025 | 11:24