Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta quinta-feira, o jornal espanhol ‘AS’, destacou a estreia de Joelson Fernandes pela equipa principal do Sporting CP, definindo-o mesmo como uma “joia que supera Cristiano e Futre".
Em causa, está o facto de Joelson ter subido ao top-3 dos atletas mais jovens a serem lançados na equipa leonina (LER AQUI), em que superou os dois jogadores acima referidos. É apelidado de “um dos mais prometedores jogadores de Portugal” e, ainda, descrito como “um extremo habilidoso, destro e ágil, sobre o qual se colocam as mesmas esperanças que no seu momento foram colocadas em Cristiano e Futre”. O jornal ‘AS’, para terminar, apenas questiona se “assimila essa pressão”.
Ala espanhol de 20 anos ainda não convenceu desde que chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2023 e tem permanência incerta no plantel
|
0Iván Fresneda vai ter uma última oportunidade para mostrar que merece ficar no plantel do Sporting. O jogador nunca convenceu Ruben Amorim e o cenário mais provável seria um empréstimo no próximo mercado de janeiro, mas a chegada de João Pereira ao comando técnico pode ter mudado o destino do ala, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, o novo técnico do Clube de Alvalade quer dar uma derradeira chance ao espanhol antes da abertura do próximo mercado de transferências de janeiro para entender se o jogador tem condições para ser presença regular nos jogos dos verdes e brancos.
O futebolista sentia que a cedência a um clube de menor valia podia dar-lhe experiência e minutos de jogo. Ainda assim, João Pereira não descarta utilizar o jogador com mais frequência, mas tal dependerá do rendimento do prodígio espanhol nas próximas sessões de trabalho.
Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em 9 milhões de euros – soma sete encontros (205 minutos no total).
Na rede social X, o clube estrangeiro anunciou que dois dos seus jovens jogadores integrarão os trabalhos da turma verde e branca
|
0É oficial. Foi anunciado nas redes sociais do clube norte-americano, Orlando City, que o Sporting vai incluir à experiência alguns atletas na equipa B de futebol. A iniciativa surge como resultado de uma parceira técnica entre os leões e o clube americano.
Colin Guske e Tahir Reid-Brown, jovens jogadores dos Estados Unidos, têm respetivamente 17 e 18 anos, e já chegaram à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Na publicação, pode ler-se o seguinte: "Focado no desenvolvimento de jogadores com o nosso parceiro em Portugal, Colin Guske e Tahir Reid-Brown estão em Lisboa para um período à experiência com a segunda equipa do Sporting, como parte da parceria técnica em vigor com o clube português".
Recorde-se que destes períodos de experiência podem surgir contratos profissionais, tal como aconteceu há algumas semanas. Ibrahim Diarra Badegne, lateral direito de 18 anos, natural do Mali, esteve sob observações dos leões consta-se que deverá assinar contrato profissional com o Clube de Alvalade.
A equipa B, do emblema verde e branco, voltará a entrar em campo apenas no dia 1 de dezembro, às 15h00, para defrontar a União de Santarém, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Vale frisar que o encontro contará para a 12ª jornada da Liga 3.
Até ao momento, a equipa orientada por Pedro Coelho soma 16 pontos em 11 jogos, resultado de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, ocupando o quinto lugar na Liga. Por sua vez, o adversário encontra-se na sétima posição da tabela, com os mesmos pontos conquistados graças a quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Equipa comandada por Mikel Arteta venceu o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League
|
0Antes de ir a Alvalade jogar com o Sporting, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, o Arsenal bateu com alguma facilidade o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo por 3-0, este sábado, dia 23 de novembro, em encontro a contar para a 12ª jornada da Premier League.
A equipa do treinador português começou a partida sem jogadores portugueses no onze inicial, e viu-se a perder logo aos 15 minutos, quando Bukayo Saka abriu o marcador para os "Gunners". Com um domínio claro por parte da equipa de Mikel Arteta, o Arsenal conseguiu manter a vantagem até ao intervalo, sem permitir grandes oportunidades ao Nottingham.
Na segunda parte, o jogo continuou a ser controlado pelo Arsenal. A equipa de Londres ampliou a sua vantagem aos 52 minutos, com um golo de Thomas Partey, que consolidou a vantagem e tornou a missão do Nottingham ainda mais difícil. A situação piorou para os forasteiros, que, mesmo com a entrada de Jota Silva, não conseguiram reagir de forma eficaz.
O Arsenal não abrandou e, já perto do final da partida, fez o terceiro golo, novamente através de uma jogada bem executada, com Ethan Nwaneri a marcar aos 86 minutos. Este golo selou a vitória e colocou um ponto final nas esperanças de reação do Nottingham, que se viu derrotado por um Arsenal sólido e dominante durante toda a partida.
Este resultado deixou o Arsenal em quarto lugar da tabela classificativa, com 21 pontos somados, enquanto o Nottingham de Nuno Espírito Santos soma a segunda derrota consecutiva e ficou na 6.ª posição com 19 pontos, ainda na luta pela parte superior da tabela.