Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE QUE BRILHOU NO SPORTING CONQUISTA SUPERTAÇA FRANCESA E ERGUE PRIMEIRO TROFÉU FORA DE ALVALADE

Futebolista que deixou saudades no emblema verde e branco soma segundo título na carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jan 2024 | 06:37 |

Icon Comentário0

O PSG voltou a conquistar a Supertaça de França, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, ao derrotar o Toulouse (2-0) no Parque dos Príncipes. Manuel Ugarte - médio que jogou no Sporting - apesar de ter sido suplente não utilizado, venceu o seu primeiro título fora de Alvalade.


Aos três minutos da partida, Lee-Kang in inaugurou o marcador. Já perto do intervalo, Kylian Mbappé fez quase tudo sozinho à entrada da grande área e, depois de ter puxado a bola para dentro, atirou de forma indefensável para o fundo das redes, fazendo o 2-0.


O Toulouse ainda chegou a ameaçar reduzir no segundo tempo, mas sem efeitos práticos. Desta forma, o PSG conquista a 12.ª Supertaça da sua história, distanciando-se do Lyon, com oito conquistas. Nuno Mendes, apesar da recente recuperação, ficou de fora da convocatória.


Recorde-se que Manuel Ugarte rumou ao PSG no verão de 2023 a troco de 60 milhões de euros. Nesta época, o médio de 22 anos tem sido aposta de Luís Enrique, participando em 19 jogos, com duas assistências para golo (1.385 minutos).

O antigo ‘camisola 15’ do Sporting deixou muitas saudades aos adeptos, uma vez que era um dos futebolistas mais queridos pela massa associativa. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas tendo marcado um golo marcado e apontado duas assistências. Venceu uma Taça da Liga (2021/22).



Futebol

Estêvão marca golaço de bicicleta no Brasil - Chile com contribuição de ex Sporting (vídeo)

Promessa do Chelsea estreou-se a marcar pela seleção canarinha, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026

Raphinha ficou perto do golo no  Brasil - Chile, mas bola sobrou para Estêvão, que de bicicleta se estreou a marcar pela canarinha
Raphinha ficou perto do golo no Brasil - Chile, mas bola sobrou para Estêvão, que de bicicleta se estreou a marcar pela canarinha

05 Set 2025 | 13:27 |

Icon Comentário0

O Brasil venceu o Chile por 3-0, em jogo de qualificação para o Mundial 2026. O momento alto da noite foi a estreia de Estêvão a marcar pela seleção canarinha, num belo gesto técnico, após jogada de Raphinha, antigo jogador do Sporting.


Já qualificado, o Brasil dominou todo o encontro no Maracanã. O golo de Estêvão surgiu ao minuto 38, com Raphinha a rematar para boa defesa de Lawrence Vigouroux. No entanto, a bola sobrou para o avançado do Chelsea, que abriu a contagem.


No segundo tempo, Carlo Ancelotti promoveu várias alterações, com a entrada de jogadores com poucos minutos. Luiz Henrique, Andrey Santos e Kaio Jorge - que chegou a ser apontado ao Sporting - foram lançados na partida pelo técnico italiano.


O segundo golo saiu dos pés de Lucas Paquetá aos 72 minutos do encontro, com Bruno Guimarães a fixar o resultado final em 3-0 pouco tempo depois (76'). O Chile, já afastado do Campeonato do Mundo, não chegou sequer a ameaçar a baliza canarinha.

A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.


Veja o golaço de Estêvão:


Futebol

Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre saída do Sporting: "Se subires a minha comissão..."

Especialista garante que irmão de jogador dos verdes e brancos envolveu-se em troca de mensagens da tentativa de aumentar lucros

Sérgio Krithinas revelou que irmão de Jeremiah St Juste enviou mensagem ao Osasuna a pedir maior comissão pelo jogador do Sporting
Sérgio Krithinas revelou que irmão de Jeremiah St Juste enviou mensagem ao Osasuna a pedir maior comissão pelo jogador do Sporting

05 Set 2025 | 12:51 |

Icon Comentário0

Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting e está em conflito com o Clube. Sérgio Krithinas admitiu que o facto de alguns jogadores terem colocado 'gosto' na publicação do central é derivado da relação entre o plantel e revelou que o irmão do neerlandês tentou subir a comissão nas negociações com o Osasuna.


Sérgio Krithinas: "Percebo que tenham colocado 'gosto', mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim"


"A maior parte dos jogadores partilha balneário com o St Juste há muito tempo. É natural que criem uma ligação de amizade. Percebo que tenham feito aquilo, mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim. Foi quase automático colocarem um 'gosto'", começou por dizer o diretor executivo do jornal Record, na CMTV.


Krithinas revelou propostas pelo jogador e como o irmão influenciou o negócio: "O facto de St Juste ter tirado a mensagem é muito significativo. O que sei que aconteceu nos últimos dias é que houve negociações adiantadas e cedências do Osasuna e do Sporting e também com o St. Pauli".

"As negociações com o Osasuna até pareciam mortas há uns dias, mas ressuscitaram na segunda-feira à noite, o último dia de fecho de mercado. Houve essa possibilidade e St Juste disse 'não quero ir', mas, pelo que sei e é com muita segurança, o irmão, que é empresário do St Juste, enviou uma mensagem no domingo a um dirigente do Osasuna a dizer 'se subires a minha comissão, convenço o meu irmão a ir para aí", revelou.


Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.


Futebol

Luis Suárez não saiu do banco no Colômbia - Bolívia, que teve assistência de ex Sporting

Avançado dos verdes e brancos foi suplente não utilizado em triunfo sem grandes dificuldades e cafeteros estão apurados para o Mundial 2026

Colômbia - Bolívia terminou com vitória cafetera por 3-0 e Luis Suárez, avançado do Sporting, não saiu do banco de suplentes
Colômbia - Bolívia terminou com vitória cafetera por 3-0 e Luis Suárez, avançado do Sporting, não saiu do banco de suplentes

05 Set 2025 | 11:56 |

Icon Comentário0

A Colômbia está apurada para o Mundial de 2026, após uma vitória por 3-0, diante da Bolívia, em jogo de qualificação. Luis Suárez não saiu do banco de suplentes, num encontro que teve uma assistência de Santiago Arias, antigo jogador do Sporting.


A partida começou de feição à formação cafetera que, a jogar em Barranquilla, adiantou-se no marcador aos 31 minutos. James Rodríguez recebeu a bola do ex-defesa do Sporting e bateu o guardião adversário para dar vantagem no encontro à Colômbia.


No segundo tempo, Jhon Córdoba - avançado que é concorrente direto de Luis Suárez na seleção - fez o 2-0 (74') e Juan Quintero fechou as contas aos 83 minutos, depois de ter assistido o segundo golo, dando um triunfo confortável à Colômbia.


A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio milionário do Sporting é novo capitão da Seleção e admite: "Muito grato"
Futebol

Negócio milionário do Sporting é novo capitão da Seleção e admite: "Muito grato"

05 Set 2025 | 11:23

Icon Comentário0
Harder recusou trocar Sporting pelo Chelsea e motivo já é conhecido
Futebol

Harder recusou trocar Sporting pelo Chelsea e motivo já é conhecido

05 Set 2025 | 10:38

Icon Comentário0
Kochorashvili prega susto enorme ao Sporting no Geórgia - Turquia
Futebol

Kochorashvili prega susto enorme ao Sporting no Geórgia - Turquia

05 Set 2025 | 09:21

Icon Comentário0