
Modalidades
Ex Benfica eufórico no primeiro treino pelo Sporting: "Já imaginava isto há muito tempo"
26 Jul 2025 | 18:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
08 Jun 2025 | 11:35 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o conjunto do Leões Porto Salvo, no passado sábado, dia 7 de junho, com o resultado tangencial de 5-4. Os leões não vivem o melhor momento e no final do encontro Paulo Luís, treinador adjunto verde e branco, explicou aos jornalistas as dificuldades recentes da equipa. Nuno Dias não falou por se encontrar suspenso.
Paulo Luís: "Estávamos à espera de dificuldades"
Começou por comentar as incidências da partida: "Estávamos à espera de dificuldades. No primeiro jogo, perdemos com muitos erros aos quais não estamos habituados. Entrar hoje a ganhar e sofrer dois golos no minuto seguinte não é fácil, principalmente sabendo a importância deste jogo para o grande objectivo de sermos Campeões Nacionais".
"A equipa conseguiu-se recompor e na segunda parte fomos claramente melhores e mais tranquilos. Na parte final, com o guarda-redes avançado, o CR Leões de Porto Salvo conseguiu reduzir. Houve sofrimento, alma, coração e ajuda do público e merecemos ir a terceiro jogo", explicou, de seguida, Paulo Luís.
Paulo Luís: "Estamos a sofrer demasiados golos e as equipas estão a ser eficazes"
A equipa de futsal do Sporting dominou praticamente por completo o panorama nacional durante largos anos, já com Nuno Dias a treinador principal. Este ano, os leões têm sentido mais dificuldades que o normal, não tendo encontrado grande sucesso na Liga dos Campeões, e sendo obrigado a disputar o jogo 3 pela segunda vez em duas rondas, nesta edição do play-off do campeonato nacional.
Paulo Luís concluiu com uma palavra sobre este momento da equipa: "Estamos a sofrer demasiados golos e as equipas estão a ser eficazes. Vamos analisar e perceber onde é que podemos não sofrer esses golos, assim como recuperar estes atletas. Tem sido um desgaste muito grande e precisamos de estar na melhor forma na terça-feira".
Jogador é visto como uma das grandes esperanças do Clube de Alvalade e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente
30 Jul 2025 | 18:15 |
É oficial. Tiago Macedo, jogador da equipa de futsal do Sporting, foi emprestado ao Noia. Depois de ter visto cancelado o empréstimo para o Irão devido à guerra, o jogador de 21 anos volta à liga do país vizinho, depois de também ter estado cedido ao Córdoba na época passada.
Tiago Macedo: "Que seja uma grande temporada"
"Irei representar a equipa do Noia na época 25/26 e competir novamente na melhor liga do mundo. Que seja uma grande temporada e que consigamos alcançar os nossos objetivos. Juntos", escreveu o atleta verde e branco na conta oficial das suas redes sociais.
Em 2024/25, o internacional português esteve cedido pelo Sporting ao Córdoba. Em Espanha, o canhoto disputou um total de 28 partidas, tendo apontado dois golos pelo emblema que terminou o campeonato no 12.º lugar da classificação, com 33 pontos.
O jogador é visto como uma das grandes esperanças da modalidade nacional e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente. Em Portugal, havia também clubes interessados no atleta, mas o jogador vai mesmo voltar a jogar no campeonato espanhol.
O ala estreou-se na equipa principal de futsal do Sporting em 2021/22, quando ainda era peça-chave dos juniores verdes e brancos. No total, às ordens de Nuno Dias, Macedo contabilizou 38 jogos, cinco golos marcados e três assistências. Pelos leões, o futsalista já venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Nas suas redes sociais, atleta afirmou "ter sido um prazer" jogar no atual clube e prepara-se agora para ser oficializado no eterno rival dos leões
29 Jul 2025 | 23:57 |
Pany Varela confirmou estar de saída do Al Nassr. Desta forma, o trajeto do jogador pela Arábia Saudita está perto do fim, ao fim de uma temporada. O antigo ala da equipa de futsal do Sporting está a caminho do Benfica e deverá assinar um contrato de 500 mil euros em dois anos um dos maiores da história da modalidade nacional.
Nas suas redes sociais, afirmou "ter sido um prazer" jogar na turma de Riade, agradecendo, também, essa mesma oportunidade. De relembrar que o Al Nassr vai extinguir o projeto do futsal. Esta movimentação é uma autêntica bomba no mercado português, sendo que o atleta havia deixado o Sporting, clube onde foi grande destaque, em 2023/2024.
No post publicado, o jogador exibiu os dois títulos que conquistou pelos sauditas, a Supertaça e a Taça. Pany Varela ainda marcou 22 golos em 29 jogos, 16 deles no campeonato, que escapou à equipa do português, ao serem derrotados na final diante do Al Ula, por 5-3.
Agora, vai reforçar o grande rival da Segunda Circular, emblema onde concluiu a formação. As águias vão contar com um nome de peso, que, aliás, foi mesmo considerado melhor jogador do mundo em 2022, depois de Ricardinho ter conquistado o galardão pela última vez em 2018.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, Pany Varela somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Presidente do Clube de Alvalade está a fazer aposta na próxima temporada e reforça-se com dois atletas que conhecem os cantos à casa
29 Jul 2025 | 11:39 |
É oficial! Bruno Maior e Pedro Santos estão de regresso ao futsal do Sporting. Os dois jogadores estiveram cedidos à formação do Leões de Porto Salvo e estão de volta para reforçar o conjunto orientado por Nuno Dias, que nos últimos dias perdeu Peléh para o seu rival mais direto, Benfica.
Bruno Maior: "Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior"
Ambos os atletas já tiveram oportunidade de falar à nação Sportinguista. O internacional português não conseguiu esconder a sua felicidade na sua chegada ao Pavilhão João Rocha: “Fiquei mesmo muito feliz. Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior. E hoje posso dizer que esse sonho se concretizou, fruto do meu trabalho. Por isso, claro que estou muito feliz, mas isso não chega”.
“Agora, é trabalhar para me fixar e ajudar o Sporting a conquistar títulos, que é o nosso objetivo. Sei o que faço dentro e fora de campo. Estou a crescer muito, mas tenho de trabalhar ainda mais, porque agora os objetivos são outros. É continuar e dar tudo para ajudar o Sporting a ganhar todas as competições possíveis”, concluiu Bruno Maior.
Pedro Santos: "Queremos ganhar tudo, como sempre"
Já Pedro Santos partilhou da mesma ideia do seu colega de equipa e mostrou satisfação em regressar ao emblema verde e branco: “Orgulhoso, como sempre, de estar numa das melhores equipas do mundo. A minha última temporada foi de dever cumprido, individual e coletivamente, atingimos os objetivos definidos no início. Felizmente, este ano estou cá novamente”.
Em jeito de conclusão, o pivot de 20 anos definiu aqueles que são os seus objetivos pessoais e coletivos para a temporada 2025/26 do Sporting: “ Queremos ganhar tudo, como sempre. Quero dar o meu máximo, nunca desistir de nenhum lance, marcar muitos golos, fazer muitas assistências e, acima de tudo, conquistar os três pontos em todos os jogos”.
Confira este golo de Bruno Maior pela Seleção Nacional: