
Modalidades
Números jogam a favor do Sporting, mas Nuno Dias desvaloriza: "Essa estatística não me interessa"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Sporting recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. O triunfo permite aos leões igualar a eliminatória, depois da derrota no primeiro encontro. No final da partida, Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias, sublinhou a importância da vitória e elogiou a qualidade de jogo da equipa verde e branca.
Em declarações à Sporting TV, o treinador-adjunto começou por destacar a entrada forte da equipa leonina no encontro: “Analisámos algumas ações do jogo anterior, onde estivemos menos bem, e preparando o jogo e sabendo as características deste adversário – o jogo de transição, aproveitando o nosso erro –, hoje sim entrámos muito fortes. Nos primeiros cinco ou seis minutos podíamos ter feito mais do que um golo, e depois conseguimos controlar o jogo, não permitimos as transições e o ataque rápido ao adversário e isso fez com que acabássemos o jogo sem sofrer golos”.
Paulo Luís destacou também a qualidade defensiva dos verdes e brancos: “A agressividade faz parte da nossa forma de ser desde sempre. Logicamente, com um adversário como o Ferreira do Zêzere e a qualidade individual de alguns dos seus atletas, temos de saber gerir os duelos individuais e as faltas que se vão acumulando e que nos limitam essa agressividade. Mas conseguimos recuperar bolas, transitar e ser mais eficazes do que no jogo anterior. A vitória veio muito daí: a eficácia aumentou, os duelos ganhos aumentaram e melhorámos também na transição defensiva”.
A eliminatória entre Sporting e Ferreira do Zêzere vai ser decidida no terceiro jogo e Paulo Luís pediu o apoio dos Adeptos no desafio que também se vai disputar no Pavilhão João Rocha: “Vamos jogar uma verdadeira final e pedimos que os Adeptos venham ajudar-nos a passar esta eliminatória. Quem ganhar continua em prova e, sabendo o quão importante é a ajuda que os nossos Adeptos nos podem dar, peço que estejam presentes para nos empurrarem para mais uma vitória”.
Vale lembrar que a vitória do Sporting foi conseguida com golos de Pauleta (5’), Anton Sokolov (17’), Rocha (24’) e Alex Merlim (29’). O terceiro jogo dos quartos de final da Liga Placard está marcado para as 20h00 do próximo domingo, no reduto leonino. A equipa orientada por Nuno Dias segue, assim, na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.
Clube de Alvalade vinha de meia dezena de encontros sem conhecer sabor da vitória, mas retomou senda dos triunfos e segue na luta pelo título
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, dia 20 de maio, no segundo jogos dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota no primeiro encontro no reduto do adversário (5-4), os leões empatam assim a eliminatória e põe fim a uma série de cinco jogos sem vencer.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o encontro foi inteiramente dominado pelo Clube de Alvalade. Pauleta fez o 1-0 aos 5 minutos, depois de uma defesa incompleta de Pedro Martinho. O segundo surgiu por Anton Sokolov aos 17'. Wesley tentou servir o jogador russo na área e a defesa cortou, mas o brasileiro insistiu e acabou a assistir o pivô.
Na etapa complementar, Rocha (24') fez o 3-0. O canhoto recebeu na direita, de costas para a baliza, rodou para o meio e rematou fortíssimo sem hipóteses para o guardião contrário. Aos 29', Alex Merlim foi servido na esquerda, puxou para o pé esquerdo e rematou forte com Pedro Martinho a não ficar bem na fotografia.
Com esta vitória – a 32.ª em 42 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias regressam aos triunfos frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato e seguem na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo três dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O terceiro encontro está marcado para o próximo domingo, dia 25 de maio, pelas 20h00, novamente no Pavilhão João Rocha.
Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos
|
A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.
"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.
Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.
Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".
Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.
Equipa verde e branca começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época transata
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu, frente ao Ferreira do Zêzere (5-4), esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a ser derrotados, depois do empate a quatro contra o Benfica.
O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, o adversário chegou à vantagem, por Gitahy. Dobraram a vantagem dois minutos depois, por intermédio de Natan, antes de Gitahy bisar e deixar o resultado em 3-0 antes do intervalo. Sokolov conseguiu reduzir para 3-1 aos 12', numa altura em que Taynan já tinha visto o cartão vermelho.
Na etapa complementar, voltou a ser o rival a entrar melhor. Gitahy assinou o hat trick aos 22', e Sokolov reduziu para 4-2 de seguida. Cambangula voltou a deixar a vantagem do Ferreira de Zêzere em três golos (5-2), antes da reação verde e branca: Paçó, aos 38', e Rocha, no minuto seguinte, deram esperança aos adeptos do Sporting muito perto do fim, mas os leões não conseguiram voltar a marcar e perdem, assim, o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional.
Com esta derrota – a quarta em 41 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam em desvantagem no embate dos quartos de final da Liga Placard, frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo dois dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O segundo encontro está marcado para a próxima terça feira, dia 20 de maio, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.