Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2026 | 12:23 |
Após o empate contra o Porto (1-1), na última segunda - feira, no Estádio do Dragão, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, Thiago Silva - reforço de inverno dos dragões, teceu comentários sobre o clássico e atirou a responsabilidade para o Sporting.
T.Silva: " O Sporting era a equipa que tinha obrigação de ganhar"
"Temos de jogar conforme o jogo dita, o Sporting era a equipa com obrigação de ganhar. Pelo jogo que temos, em casa, com a dinâmica que temos também queríamos ganhar, mas fizemos quatro pontos contra o Sporting, temos tudo para acabar a época de forma feliz", disse, em entrevista à Sport TV.
O defesa internacional brasileiro não escondeu a desilusão com o golo sofrido por Luis Suárez aos 90+10, apesar da liderança. "Estamos em primeiro, com quatro de diferença para o rival. O golo no final deixa sentimento de tristeza, porque tínhamos os três pontos. Estamos onde queríamos estar, por aqui permanecemos, nada mudou. É continuar a fazer o trabalho, eu acredito muito nesta equipa", afirmou.
T.Silva: "Pareceu o Manchester City e Arsenal quando jogam"
O atleta de 41 anos comparou o clássico com os duelos que acontecessem entre Manchester City e Arsenal. "Eu confesso que sim, era um jogo muito estratégico, parecia xadrez. Pareceu o Manchester City e Arsenal quando jogam. Tivemos o controlo do jogo nas mãos, criámos situações, não queríamos o empate, mas estamos em primeiro", falou.
Com o empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada – os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
Partida entre leões e dragões, da última segunda-feira, 9 de fevereiro, válida para a 21.ª jornada, terá chamado à atenção de cerca de 22 clubes
10 Fev 2026 | 12:05 |
O Clássico disputado no Estádio do Dragão (1-1) atraiu a atenção de 22 clubes, que se fizeram representar por olheiros para acompanhar a partida de perto. Os ativos do Sporting têm vindo a chamar à atenção por toda a Europa, sendo que parte deste interesse deveria estar concentrada na turma de Rui Borges.
De acordo com o jornal Record, entre os emblemas presentes estiveram vários nomes de peso do futebol internacional, com destaque para PSG, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham, Atlético Madrid, Newcastle e Juventus.
Além destes clubes de maior projeção, marcaram igualmente presença representantes do Everton, Bournemouth, Crystal Palace, Saint-Étienne e do Fortuna Sittard, entre outros. A observação não ficou limitada a emblemas estrangeiros. Do lado nacional, estiveram na Invicta emissários do Moreirense, Rio Ave, AVS SAD e do Alverca.
Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Francisco Trincão são alguns dos jogadores do Sporting que têm sido associados a alguns dos emblemas em questão. A segunda metade da temporada por ser fulcral para definir a continuidade de alguns jogadores.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Depois do caso das cortinas e das colunas de som, novo caso controverso 'assombra' o Clássico da última segunda-feira, no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 11:51 |
O Clássico entre Porto e Sporting, no Estádio do Dragão, subiu de tom nos minutos finais, mas desta vez a tensão ultrapassou as quatro linhas. Com os dragões em vantagem no marcador, uma estratégia concertada dos apanha-bolas da casa gerou uma onda de indignação sem precedentes, com acusações graves de anti - jogo.
Depois do golo de Seko Fofana, os apanha - bolas esconderam as bolas, que eram para estar colocadas nos cones perto da linha final de campo, para que os jogadores da equipa de Rui Borges não conseguissem reatar o encontro rapidamente e chegar ao golo de empate.
Mesmo assim, o bicampeão nacional acabou por conseguir chegar ao empate, com Luis Suárez, na recarga a um penálti defendido por Diogo Costa, a fazer o 1-1 no último lance da partida. Foi o sexto jogo consecutivo dos leões a marcar nos instantes finais.
Recordar que, também durante o encontro, vários adeptos do Sporting recorreram às redes sociais para denunciar uma situação insólita: a instalação de colunas de som direcionadas para o setor visitante que estariam a emitir ruídos constantes.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Momento com o internacional dinamarquês ocorreu no final do tempo de aquecimento no Estádio do Dragão e correu as redes sociais
10 Fev 2026 | 11:39 |
Morten Hjulmand esteve em destaque num episódio ocorrido no final do aquecimento do encontro entre o Porto e o Sporting. Junto ao túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão, um adepto portista atirou uma camisola do Atlético Madrid na direção do médio dinamarquês, no momento em que este recolhia aos balneários.
O capitão leonino tinha sido apontado a uma possível transferência para o Metropolitano durante o mercado de janeiro, cenário que acabou por não se concretizar, com o jogador a continuar em Alvalade. O internacional dinamarquês chegou mesmo a ficar de fora da ficha de jogo por esse motivo.
Vale lembrar que Morten Hjulmand tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ainda assim, o Presidente do Clube estará disponível para negociar uma eventual saída por valores a rondar os 40 milhões de euros no mercado de transferências do próximo verão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.