The Daily Ronaldo
Bomba! Imprensa internacional aponta regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting
08 Fev 2026 | 10:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
10 Fev 2026 | 14:00 |
Continua a dar que falar o caso entre Cristiano Ronaldo e o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que levou a que se excluísse da lista de jogadores convocados por Jorge Jesus para os dois últimos jogos do Al Nassr. Um dos confrontos foi frente ao Al Ittihad, antigo clube de Karim Benzema, que agora está numa polémica grande com CR7.
O jornal britânico The Telegraph trouxe a público novos detalhes a propósito daquela que é a "novela" do momento, dando conta de uma alegada mensagem provocadora enviada ao internacional português por parte do avançado francês, que saiu do Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, para o eterno rival, o Al Hilal, no último mercado de inverno.
"Tendo-se mudado para o Al Hilal, ele enviou um SMS a Ronaldo, um amigo dos dias do Real Madrid, e observou, em jeito de brincadeira, que não só tinha garantido um aumento salarial, como também iria conquistar o título de campeão, uma vez mais", pode ler-se na publicação.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar pela sua equipa no campeonato saudita. No entanto, o astro português ainda não irá a jogo já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões 2 asiática, contra o Arkadag, do Turquemenistão, estando o regresso aos relvados agendado para sábado, na Saudi Pro League, no terreno do Al Fateh.
O Al Nassr está no segundo lugar do principal escalão do futebol saudita, com 49 pontos conquistados, menos um do que o Al-Ittihad. A próxima jornada será diante do Al Fateh, dia 14, sábado, a contar para a 22ªjornada do Liga Saudita, no Prince Abdullah bin Jalawi Stadium.
Ao longo de uma semana inteira, capitão dos amarelos de Riade ausentou-se de duas jornadas como forma de protesto. Contudo, o panorama acaba de mudar
09 Fev 2026 | 16:14 |
Depois do boicote a dois jogos pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar pela sua equipa no campeonato saudita. No entanto, o astro português ainda não irá a jogo já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões 2 asiática (os sauditas jogam no Turquemenistão, com o Arkadag), estando o regresso aos relvados agendado para sábado, na Saudi Pro League, no terreno do Al Fateh.
Segundo informações do próprio país, a estrutura do Al Nassr cedeu à pressão do astro luso e regularizou, nas últimas horas, todos os pagamentos em dívida aos funcionários. Este gesto de solidariedade de CR7 foi decisivo para o 'fumo branco', provando que o capitão lutava também pela dignidade de quem trabalha diariamente na sombra do colosso de Riade.
A par das divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP), pela desigualdade no tratamento dos principais emblemas do país, surge o dado fundamental que pesou na decisão do capitão: a questão social. Ronaldo, numa demonstração de liderança que transcende as quatro linhas, incluiu no seu protesto o atraso no pagamento de salários a vários funcionários e colaboradores do clube saudita, tendo sucesso.
Na sequência das reuniões com Cristiano Ronaldo, José Semedo e Simão Coutinho estão envolvidos. Os dois dirigentes portugueses do Al Nassr recuperaram os poderes que lhes tinham sido tirados no final de dezembro e que os impediu de serem peças importantes no mercado de inverno.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma na King's Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 41 anos, agora de volta, soma 18 golos, estando a 39 do tento 1.000, e três assistências.
Recentes polémicas na Arábia Saudita colocam a própria continuidade do antigo treinador do Sporting em causa no emblema de Riade
09 Fev 2026 | 12:17 |
O futuro de Jorge Jesus no Al Nassr pode estar diretamente ligado ao clima de instabilidade provocado pela atual posição de Cristiano Ronaldo. O treinador português, que tem contrato apenas até ao final da temporada, não pretende avançar para negociações de renovação enquanto o futuro do capitão português no clube não estiver totalmente esclarecido.
A informação foi avançada no domingo pelo jornal Al-Riyadhiah, que explica que o impasse em torno da continuidade de Jorge Jesus está intimamente relacionado com a insatisfação manifestada por Cristiano Ronaldo, ausente dos últimos dois jogos como forma de protesto contra a gestão do futebol saudita.
A renovação do técnico luso surge, assim, como pouco provável neste momento, também devido ao descontentamento pela falta de reforços no mercado de inverno. Jorge Jesus aguardava a chegada de dois jogadores de peso em janeiro, algo que acabou por não se concretizar, aumentando a sensação de que o Al Nassr não conseguiu responder às necessidades do plantel para reforçar a luta pelo título.
Apesar da contestação, Cristiano Ronaldo não mantém qualquer conflito direto com o Al Nassr. O objetivo do internacional português passa apenas por chamar a atenção para a necessidade de igualdade de condições entre os clubes que disputam os principais títulos do futebol saudita.
Jorge Jesus, recorde-se, chegou ao Al Nassr no último verão, depois de uma passagem vitoriosa pelo Al Hilal e de ter estado muito perto de assumir a seleção do Brasil. Até ao momento, o treinador soma 24 vitórias, cinco derrotas e um empate em 30 jogos, mas o seu futuro permanece em suspenso, tal como o de Cristiano Ronaldo, tendo mesmo o Sporting sido metido ao barulho.
Internacional português que passou pelo Sporting continua a ser uma das figuras mais importantes do conjunto de Old Trafford
08 Fev 2026 | 14:43 |
Bruno Fernandes continua a reforçar o estatuto na história do Manchester United e da Premier League. O internacional português atravessa uma época de elevado rendimento, assumindo um papel central na equipa de Old Trafford, que venceu o Tottenham por 2-0 neste sábado, com direito a golo do ex Sporting.
Com envolvimento direto em 18 golos no campeonato, Bruno Fernandes é, nesta altura, o único jogador a acompanhar o ritmo de Erling Haaland, que lidera o ranking com 25 participações. Um registo que ganha maior expressão atendendo às funções mais recuadas que o médio português tem desempenhado ao longo da temporada.
O impacto do capitão dos red devils estende-se para lá do momento atual. Bruno Fernandes atingiu a marca de 200 participações diretas em golos na era Premier League, somando 104 golos e 96 assistências, alcançando este número em apenas 314 jogos disputados.
Este registo permite-lhe superar Cristiano Ronaldo, que necessitou de 339 partidas para chegar à mesma fasquia. Pelo caminho ficaram também referências históricas do clube como David Beckham (393 jogos), Ryan Giggs (424) e Paul Scholes (564).
No historial do Manchester United, apenas Wayne Rooney, que atingiu as 200 participações em 295 jogos, chegou a este patamar de forma mais rápida. Os números consolidam Bruno Fernandes como uma das figuras centrais da atualidade do clube inglês, com um percurso que o coloca entre os nomes mais marcantes da era moderna do Manchester United.
Confira a publicação:
Bomba! Imprensa internacional aponta regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting
08 Fev 2026 | 10:24
Boicote pode levar a corte do salário de Cristiano Ronaldo no Al Nassr
07 Fev 2026 | 13:12
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad
07 Fev 2026 | 10:52