The Daily Ronaldo
Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”
21 Ago 2026 | 15:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Fev 2025 | 11:13 |
Na mais recente edição do programa Palabra de Hincha, o jornalista Jorge Solari revelou que a empresa responsável pela organização do encontro entre o Universitário e o Inter Miami pretende trazer mais equipas de renome mundial para disputar jogos no Peru. Entre os emblemas na lista, destaca-se o Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo, abrindo a porta para um possível reencontro com o eterno rival Lionel Messi. Um clássico que, a concretizar-se, promete captar atenções a nível global.
"A empresa que organizou o evento com o Inter Miami, que foi um grande sucesso comercial apesar de alguns erros que provavelmente serão corrigidos, pretende continuar a realizar eventos desportivos de alto nível. Entre os seus planos está a possibilidade de trazer o Barcelona, Real Madrid ou até mesmo o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo", começou por afirmar Jorge Solari.
Passando a explicar as estratégias utilizadas pela Organização, o jornalista Jorge Solaria adianta mais alguns detalhes: "Eles começaram a realizar grupos focais e análises de mercado para determinar as opções mais atrativas para os fãs e visam um evento tão bem-sucedido quanto o do Inter Miami".
Recorde-se que a rivalidade entre as duas lendas do futebol dura há mais de uma década e, numa entrevista concedida a Edu Aguirre, Cristiano Ronaldo revelou como é a sua relação com o campeão mundial pela Argentina e também contou um episódio curioso: "Durante 15 anos partilhámos galas de prémios e sempre nos demos bem. Lembro-me de uma vez lhe traduzir o que diziam em inglês. Sempre me tratou bem, ele defendia o seu clube e a sua seleção e eu defendia os meus. Alimentávamo-nos mutuamente, houve anos em que tivemos essa disputa saudável, como Senna e Prost".
O astro português, que tem marcado presença no P1 de Riade para apoiar os manos Deus, confessou ainda que poderia ter sido colega de balneário do antigo jogador do Barcelona: "Gostava de jogar em Camp Nou, sempre que aparecia assobiavam-me, mas gostava mais de marcar lá do que no Bernabéu. Houve uma altura em que eu estava no Sporting e poderia ter ido para o Barcelona, queriam contratar-me. Não aconteceu porque queriam contratar-me e levar-me no ano seguinte. Entretanto, chegou o Manchester United e levou-me no imediato. Na minha opinião, o Real Madrid é o maior clube do mundo".
Encontro entre duas das maiores figuras do futebol mundial ficou marcado por um momento descontraído que rapidamente chamou a atenção
24 Ago 2026 | 13:48 |
Cristiano Ronaldo marcou presença na cerimónia de encerramento do Mundial de Esports, realizada em Paris, num evento que reuniu várias figuras de destaque. O avançado do Al Nassr viajou até ao Grand Palais para acompanhar o momento e acabou por protagonizar uma conversa descontraída com Gianni Infantino, presidente da FIFA.
O encontro entre o internacional português e o dirigente máximo do futebol mundial aconteceu num ambiente bastante informal e ficou marcado por uma pergunta relacionada com um dos grandes objetivos que o astro luso ainda persegue na carreira. Infantino decidiu abordar diretamente o craque português sobre a marca que está cada vez mais próxima.
"Faltam 23? É o meu número. Boa sorte", questionou Gianni Infantino, numa referência aos golos que separam Cristiano Ronaldo dos 1000 golos. A pergunta arrancou um momento curioso entre os dois, com o presidente da FIFA a demonstrar que acompanha atentamente a caminhada do português.
A conversa teve ainda outro detalhe curioso relacionado precisamente com o número 23. Infantino revelou que gosta particularmente desse número, uma vez que corresponde ao dia do seu aniversário: o presidente da FIFA nasceu a 23 de março de 1970.
Atualmente, Cristiano Ronaldo soma 977 golos na carreira, ficando assim a apenas 23 de atingir os tão desejados 1000. A marca, que durante muito tempo parecia praticamente inalcançável, está agora cada vez mais próxima para o jogador de 41 anos, que continua a representar o Al Nassr - que tem novo rival - e a seleção portuguesa.
Veja o momento entre as duas figuras:
Manifestação de desagrado surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica
23 Ago 2026 | 17:26 |
Rui Pedro Braz está a ser alvo de forte contestação por parte dos adeptos do Al Ahli. No encontro diante do Abha Club, os seguidores do emblema de Jeddah fizeram ouvir um cântico dirigido ao diretor desportivo português, entoando "Fora" e deixando clara a intenção de o ver abandonar o clube.
A manifestação surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica. A relação entre o dirigente e os adeptos sauditas parece, assim, cada vez mais complicada. A insatisfação já ultrapassou o espaço das redes sociais e chegou às bancadas.
O português também já esteve envolvido num episódio de tensão com elementos do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Após um encontro entre as duas equipas, o diretor teve um momento mais aceso com João Félix e acabou por enviar uma mensagem ao avançado, a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus, explicando o sucedido e pedindo desculpa pelo que considerou um mal-entendido.
Apesar desse episódio, Rui Pedro Braz mantém uma amizade próxima com o atacante de 41 anos e já fez questão de o reconhecer publicamente. Em fevereiro, o diretor desportivo do Al Ahli afirmou: "Se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar".
Agora, porém, é dentro do próprio Al Ahli que Rui Pedro Braz enfrenta a maior pressão. O clube saudita apostou no dirigente português para conduzir a sua estratégia desportiva, mas a contestação dos adeptos coloca-o numa posição delicada.
Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente
22 Ago 2026 | 12:21 |
É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.
Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.
No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.
Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.
Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.
Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”
21 Ago 2026 | 15:31
Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix
19 Ago 2026 | 12:33
Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
18 Ago 2026 | 12:51