Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo é, desde há muitos anos, uma das grandes referências mundiais, com óbvio destaque para o desporto, mas com uma influência que supera a prática desportiva. O que se assistiu quando Eminem atuou, recentemente, foi mais um exemplo da força da marca do astro português, que é cada vez maior.
O momento aconteceu quando o rapper norte-americano subiu ao palco antes da corrida de Fórmula 1, no Grande Prémio de Abu Dhabi. A competição de automobilismo costuma organizar grandes eventos nas suas corridas e no médio oriente não houve exceção, com um concerto de Eminem preparado para as mais de 40 mil pessoas presentes no recinto para assistir à corrida de um dos desportos mais rápidos do mundo.
No final do concerto, Eminem, de 52 anos, correu, saltou no ar e rodopiou, imitando a famosa coreografia de... Cristiano Ronaldo, que normalmente serve de festejo quando o português marca um golo. Quando aterrou, Eminem gritou "Abu Dhabi", ao contrário do habitual "Siuuu" exclamado pelo capitão seleção nacional.
Este momento marca mais um dos exemplos da dimensão da marca de Cristiano Ronaldo. Se a influência dentro do campo de futebol é inegável, o avançado criou uma imagem à sua volta que se tornou maior que o futebol e que lhe permitiu estar muito presente na cultura popular por momentos exatamente como o que vimos Eminem fazer.
O português - que já não volta a jogar em 2024 - fechou o ano civil com 43 golos e sete assistências em 52 jogos para todas as competições, entre seleção e clube: média de praticamente uma contribuição de golo por encontro. Vai rapidamente aproximando-se do objetivo dos 1000 golos na carreira, e terminou 2024 com 916 no seu registo pessoal.
Confira aqui o momento:
Jogador do Liverpool continua a ser muito cobiçado no mercado de transferências e tem agora um novo interessado europeu na sua contratação
|
0O futuro de Mohamed Salah começa a ganhar contornos mais claros em meio às especulações sobre sua saída do Liverpool. O atacante egípcio, que se tornará um jogador livre em junho do próximo ano, era apontado à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode acabar a jogar no Paris Saint-Germain.
Nasser Al-Khelaifi demonstrou interesse em contar com o jogador egípcio na próxima temporada. No entanto, um novo desenvolvimento pode potencialmente atrapalhar os planos do dono dos gauleses. O jornalista Khaled Al-Shenaif, da KSA Sports, indicou que Mohamed Salah também o Al Hilal promete não desistir para contratar o atleta de 32 anos.
Mohamed Salah continua a ser uma das grandes figuras do Liverpool. O pupilo de Arne Slot - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 2.510 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo apontou 21 golos e fez 17 assistências.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Jogador que tem sido um dos principais destaques do gigante espanhol está a ser associado a uma possível mudança para o Médio Oriente
|
0Rodrygo Goes, avançado brasileiro do Real Madrid, está a ser associado ao Al-Hilal para substituir Neymar Júnior, que poderá deixar o clube saudita. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o emblema orientado por Jorge Jesus está a avaliar a troca dos avançados sul americanos.
Neymar, que chegou ao Al-Hilal em 2023, tem enfrentado desafios devido a lesões, incluindo uma rotura do ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo, que o afastaram dos relvados. Recentemente, foi informado que Neymar não foi inscrito na lista de estrangeiros do Al-Hilal para a liga saudita, o que significa que ficará sem competir até 2025.
Rodrygo, de 23 anos, tem-se destacado no Real Madrid e na seleção brasileira, sendo considerado um dos melhores extremos do mundo. Recordar que a Liga saudita tem se empenhado em trazer nomes de renome mundial, além de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Karim Benzema.
Cristiano Ronaldo, na presente temporada desportiva de 2024/25 já contabiliza 21 encontros. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pela equipa da capital da Arábia Saudita e acalenta o sonho de atingir a marca dos 1.000 golos na carreira.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 17h00.
Omar Mugharbel concedeu entrevista, onde revelou o desejo de juntar a estrela do gigante espanhol ao campeonato onde atua astro português
|
0Depois de trazer Cristiano Ronaldo para o Al Nassr, a Arábia Saudita está empenhada em contratar Vinícius Júnior, tornando o futuro do jogador brasileiro uma verdadeira incógnita. Omar Mugharbel, CEO da Saudi Pro League, afirmou ao jornal espanhol Marca que a transferência do atleta para o campeonato saudita "não é um sonho", mas antes "uma questão de tempo".
“Vinícius? Não temos sonhos, é uma questão de tempo e negociação” — declarou Mugharbel. Apesar do interesse saudita, Vini Jr, pelo menos por agora, deseja permanecer no Real Madrid, clube que considera o melhor do mundo, para continuar a competir por títulos e alcançar feitos individuais. Contudo, as declarações de Mugharbel foram vistas como surpreendentes pelo Marca, uma vez que abordagens desta natureza costumam ser feitas nos bastidores e só são divulgadas em fases mais avançadas de negociações.
De acordo com o jornal, o clube mais interessado em Vinícius Júnior é o Al Hilal, equipa treinada por Jorge Jesus, que enfrenta dificuldades para lidar com Neymar. O brasileiro é visto como "um fardo económico e desportivo" pelo clube, que procura formas de aliviar a sua situação financeira e investir num jogador com o perfil de Vini Jr.
Embora Vinícius Júnior tenha mais dois anos de contrato com o Real Madrid, incluindo uma cláusula de rescisão bilionária que protege o clube espanhol, os movimentos do CEO saudita continuam a alimentar especulações em torno do futuro do jogador de 24 anos.
Segundo o Marca, a Arábia Saudita está disposta a oferecer uma fortuna para garantir o avançado, e o mistério em torno do futuro de Vinícius mantém-se. Seja através de uma renovação de contrato ou de uma transferência milionária, os próximos meses serão decisivos para o destino do jogador.