Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, defrontou na passada sexta feira, dia 6 de dezembro, os rivais do Al-Ittihad, em jogo a contar para a décima terceira jornada da Saudi Pro League. A equipa do capitão da seleção nacional perdeu a partida, por 2-1, naquele que foi o último encontro do astro em 2024.
Isto porque, depois do duelo da última sexta feira, o Al-Nassr só volta a entrar em campo em 2025 - o próximo jogo dos sauditas está marcado para dia 9 de janeiro, contra o Al-Okhdood, para o campeonato. Já o próximo jogo da Seleção Nacional apenas vai decorrer no próximo março - encontro frente à Dinamarca de Morten Hjulmand, capitão do Sporting, para a Liga das Nações.
E terminado 2024, é altura de fazer contas e olhar para os números de Cristiano Ronaldo naquele que foi o seu vigésimo terceiro ano como profissional de futebol - longevidade que, só por si, já impressiona. O astro português marcou 43 golos, aos quais juntou sete assistências, num total de 52 jogos realizados para todas as competições entre clube e seleção. Média de praticamente uma contribuição de golo por encontro.
Se vinha com um bom registo goleador na segunda metade da época 23/24, Cristiano Ronaldo não abrandou na primeira metade de 24/25: o artilheiro português leva, apenas esta época, 21 tentos e quatro assistências em 24 jogos por clube e seleção - média superior a uma contribuição por partida.
No capítulo dos golos, Ronaldo vai-se rapidamente aproximando de um dos seus grandes objetivos da carreira: a marca dos 1000 tentos marcados em jogos oficiais. O cinco vezes Bola de Ouro voltou a marcar no último jogo frente ao Al-Ittihad e chegou 916 da sua longa carreira desportiva.
Futebolista do clube inglês pode estar de saída dos 'reds' no final da temporada desportiva e tem sido disputado por Al Hilal e Al Nassr
|
0O Al Hilal, de Jorge Jesus, intrometeu-se pela na corrida por Virgil van Dijk, defesa central do Liverpool. O central neerlandês havia sido apontado ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas os atuais campeão da liga saudita estão na frente pela corrida pelo capitão dos 'reds'.
A informação foi divulgada pela imprensa do Médio Oriente que escreve que "o Al Hilal iniciou negociações com o defesa do Liverpool, Van Dijk, para incluí-lo no próximo verão, antes do Mundial de Clubes, e segundo fontes, o presidente Fahd Bin Nafel já se encontrou com o agente do jogador em Londres", pode ler-se.
O atleta é um das referências do plantel de Arne Slot. Na presente temporada, esteve presente em 28 jogos do Liverpool, com dois golos e uma assistência na conta pessoal. O contrato do jogador termina no final da presente temporada, pelo que deverá abandonar Anfield Road a custo zero.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Técnico português do Milan vai disputar um jogo contra equipa que tem causado grandes dores de cabeça ao Al Nassr, onde atua o astro português
|
0Sérgio Conceição irá regressar à Arábia Saudita, onde atua também Cristiano Ronaldo, para enfrentar Jorge Jesus num jogo amigável em Riade, que colocará frente a frente os vencedores das Supertaças de Itália e da Arábia Saudita. O Milan, liderado pelo técnico português, recebeu o convite após conquistar a Supertaça de Itália neste país e aceitará o desafio no final da temporada, segundo avança a Gazzetta dello Sport.
Este reencontro marcará mais um capítulo da rivalidade entre Sérgio Conceição e Jorge Jesus, que já se enfrentaram por 19 vezes, com um histórico que favorece ligeiramente o técnico português: seis vitórias, oito derrotas e cinco empates. O último duelo entre ambos aconteceu nos oitavos de final da Taça de Portugal, em dezembro de 2021, quando o Benfica de Jesus foi derrotado no Estádio do Dragão por 3-0, resultado que precipitou a saída do treinador de 70 anos do comando das águias.
O confronto amigável será disputado contra o Al Hilal, equipa que venceu o Al Nassr na final da Supertaça saudita por 4-1, no início da presente época. Além de fortalecer os laços entre as duas equipas e proporcionar um espetáculo desportivo, o encontro renderá 1,5 milhões de euros aos cofres do clube italiano, somando-se aos 9,5 milhões arrecadados com a conquista da Supertaça em janeiro.
Além do aspeto financeiro, este jogo servirá de preparação para o Milan enfrentar novos desafios. O Al Hilal também terá no horizonte a participação no Mundial de Clubes de 2025. A equipa saudita terá pela frente o Real Madrid logo na primeira jornada da competição, prevista para o verão.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
No confronto contra o Al-Taawoun, craque português teve de lidar com provocações dos adeptos rivais, que entoaram nome do seu eterno rival
|
0Cristiano Ronaldo protagonizou um momento curioso durante o confronto que terminou com empate entre Al Nassr e Al Taawoun, realizado na passada sexta-feira, 17 de janeiro, no Estádio Rei Abdullah, para a Liga Profissional da Arábia Saudita. Durante o jogo, os adeptos adversários entoaram o nome de Lionel Messi, eterno rival do jogador português, numa tentativa de o desestabilizar.
Apesar do momento, o avançado formado no Sporting reagiu de forma descontraída, mostrando um sorriso e fazendo um gesto positivo, numa demonstração de fair play, num jogo foi marcado por uma igualdade dramática para os pupilos de Stefano Pioli.
O Al-Nassr, que estava em desvantagem no final da primeira parte, conseguiu empatar aos 64 minutos graças a um golo de Aymeric Laporte. No entanto, os esforços da equipa não foram suficientes para assegurar a vitória. Este empate revelou-se prejudicial para as ambições do clube, que desceu para a quarta posição na tabela, ficando a 11 pontos do líder Al-Hilal, vencedor de um jogo esmagador por 9-0 contra o Al Fateh na semana anterior.
A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tem sido uma das mais icónicas da história do futebol. Ao longo das suas carreiras, ambos conquistaram inúmeros títulos e dividiram a opinião dos adeptos em todo o mundo. Apesar da rivalidade acérrima dentro de campo, os dois jogadores têm vindo a demonstrar respeito mútuo à medida que as suas carreiras avançam.
Cristiano Ronaldo já expressou anteriormente a sua vontade de partilhar um jantar com Messi, afirmando que seria uma experiência agradável, dada a longa história que partilham no desporto. Por sua vez, Messi respondeu positivamente a esta ideia numa entrevista recente, explicando que, apesar de não serem amigos próximos devido à falta de convivência nos clubes, nutrem respeito mútuo.