
The Daily Ronaldo
Zidane fala do Real Madrid e dá resposta curiosa sobre Cristiano Ronaldo: "Também gosto do..."
14 Out 2025 | 08:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Out 2025 | 21:53 |
A Seleção Nacional adiou o apuramento para o Mundial de 2026. Com o empate diante da Hungria, por 2-2, a seleção portuguesa adia a chegada à competição para novembro, a próxima paragem de seleções. Com dois golos de Cristiano Ronaldo e zero jogadores do Sporting em campo, a equipa das quinas voltou a desiludir.
À semelhança do que se sucedeu em Budapeste, Portugal voltou a entrar com um golo sofrido. Attila Szalai (9′) adiantou os húngaros no marcador, antes de Cristiano Ronaldo - que viu um craque do Real Madrid elogiar Lionel Messi - aparecer a responder aos laterais portugueses. Aos 22 minutos foi Nélson Semedo a assistir e aos 45+3, um cruzamento de Nuno Mendes encontrou o capitão português.
Na segunda parte, depois das alterações e dos ferros, de um lado e outro, o resultado só voltou a alterar-se no período de descontos. O 2-2, que gelou um balde de água fria sobre os adeptos portugueses presente em Alvalade, foi da autoria de Dominik Szoboszlai (90+1′).
Portugal adia para novembro a confirmação da chegada ao Mundial 2026. Com 10 pontos, mais cinco que a Hungria, basta uma vitória contra Irlanda ou Arménia para confirmar a presença. Os húngaros partem para as últimas jornadas com cinco pontos, um de vantagem para os irlandeses.
Assim, o passaporte para o Mundial pode ser alcançado na próxima jornada, na deslocação à República da Irlanda, agendada para o próximo dia 13 de novembro, antecedendo a receção à Arménia, no Estádio do Dragão, no dia 16 do referido mês, a fechar a contas do grupo F.
Contrato do atacante francês com o Al Ittihad expira no final desta temporada, o que facilitaria o processo de transferência para emblema do Velho Continente
14 Out 2025 | 17:24 |
O Fenerbahçe planeia reforçar o seu ataque com Karim Benzema. O clube turco, que joga na Liga Europa, quer contratar o rival de Cristiano Ronaldo na liga saudita já na próxima janela de mercado de janeiro, de forma a colmatar as debilidades ofensivas na equipa de Istambul.
Segundo a "Fotomaç", o técnico Domenico Tedesco informou ao presidente do clube, Sadettin Saran, que um novo atacante é prioritário para aumentar a eficiência ofensiva. A exigência surge devido à forma instável de Youssef En-Nesyri e de Cenk Tosun, bem como à lesão de John Duran.
Entre os candidatos discutidos, Karim Benzema foi escolhido como a principal opção. O contrato do atacante francês com o Al Ittihad expira no final desta temporada, o que facilitaria o processo de transferência. Se as negociações forem positivas, a transferência será formalizada.
Recentemente, Karim Benzema, de 37 anos de idade, afirmou que queria passar a fase final de sua carreira na Europa. Esta pode ser uma grande oportunidade para o Fenerbahçe contratar um atacante experiente aumentaria significativamente suas ambições ao título.
Vale a pena recordar que Karim Benzema e Cristiano Ronaldo foram companheiros de equipa no Real Madrid chegando na mesma temporada, em 2009/10, e mesmo após as suas saídas do Santiago Bernabéu, em 2017/18 e 2022/23, respetivamente, os jogadores continuam a ser os dois maiores goleadores do clube da capital espanhola.
Seleção nacional bate-se, esta terça-feira, dia 14 de outubro, contra os magiares, num jogo que traz boas memórias ao astro português
14 Out 2025 | 11:13 |
A Seleção nacional joga, na noite desta terça-feira, dia 14 de outubro, o Portugal - Hungria, num encontro referente à qualificação europeia para o campeonato do mundo de 2026. Quem tem boas memórias dos encontros com os magiares é Cristiano Ronaldo, que tem marcado quase sempre que encontra os húngaros.
O especial destaque vai para o último jogo em casa que a Portugal disputou com a Hungria. Na altura, disputava-se o apuramento para o Mundial 2018, que teve lugar na Rússia. No Estádio da Luz, Cristiano Ronaldo - sobre quem Mbappé falou recentemente - bisou para garantir a vitória lusa por 3-0.
De resto, o embate também tem contas muito positivas para a Seleção nacional. A equipa das quinas disputou, até à data de hoje, 15 embates contra a congénere da Hungria, das quais ganhou 11 jogos. Nos restantes encontros, empatou sempre, o que significa que Portugal nunca perdeu com os magiares.
O jogo carrega, ainda, mais significado para Portugal. Isto porque a Seleção nacional pode, caso vença a Hungria, garantir, desde já, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Para isso não basta, no entanto, vencer o encontro no Estádio de Alvalade.
Para garantir o apuramento para o Mundial, Portugal precisa, então, de vencer a Hungria, e esperar pelo resultado do encontro entre Arménia e República da Irlanda. A Seleção nacional só precisa que a Arménia não vença a República da Irlanda para garantir, desde já, presença na competição que tem lugar no Estados Unidos da América, Canadá e México.
Jogador que está a brilhar no emblema da capital espanhola concedeu uma entrevista onde falou do astro português, mas também do argentino
14 Out 2025 | 10:21 |
Kylian Mbappé deixou elogios a Cristiano Ronaldo e a Lionel Messi, os dois maiores jogadores de uma geração de futebolistas, em entrevista recente concedida à Movistar. O ponta-de-lança francês é visto como o sucessor do astro português no Real Madrid, clube ao qual se juntou no verão do ano passado.
O ponta-de-lança francês começou por deixar alguns elogios ao capitão da seleção portuguesa: "Cristiano Ronaldo sempre foi um modelo e um exemplo para mim. Tenho a sorte de poder conversar com ele e receber conselhos que me ajudaram muito".
"Em Madrid, Cristiano Ronaldo é o número um. Ele é o jogador que representa o Real Madrid. Fez muito pelo clube e as pessoas ainda sonham com o que ele conquistou. Mas quero fazer meu próprio caminho e espero que um dia as pessoas sonhem comigo da mesma forma. Pode ser um momento histórico para mim e para o Real Madrid", atirou, de seguida, expressando o desejo de construir o seu próprio caminho na capital espanhola.
Depois, Mbappé falou do astro argentino, com quem jogou no PSG: "Foi uma sorte jogar com Messi. Nunca pensei que isso aconteceria na minha carreira. Sempre sonhei com o Real Madrid e não pensava em ir para o Barcelona. Acreditava que ele ficaria lá para sempre, e eu teria a chance de enfrentá-lo".
"Jogar com ele foi algo muito especial, aprendi muito. Só posso agradecer. Foram dois anos muito importantes, e ter um jogador tão especial ao seu lado é uma oportunidade de ouro", atirou Mbappé, que, depois de partilhar o balneário com Lionel Messi, foi 'substituir' Cristiano Ronaldo no Real Madrid.
Zidane fala do Real Madrid e dá resposta curiosa sobre Cristiano Ronaldo: "Também gosto do..."
14 Out 2025 | 08:54
Joia do Brasil pode sair da Europa para rumar ao campeonato de Cristiano Ronaldo por 55M
13 Out 2025 | 19:00
Barcelona recusou oferta do outro mundo para que Yamal fosse para a liga de Cristiano Ronaldo
13 Out 2025 | 17:02