The Daily Ronaldo
Bomba! Cristiano Ronaldo quer comprar um clube e Sporting está na lista
25 Jan 2026 | 15:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Dez 2025 | 16:55 |
O Al Nassr bateu o Al Okhdood por 3-0 durante a tarde deste sábado, dia 27 de dezembro, num jogo válido pela 11.ª jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo foi o grande destaque do encontro, ao realizar um bis frente à equipa treinada por Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting.
O craque português foi mesmo a grande figura da partida. Aos 31 minutos, o capitão desfez o nulo após um canto batido pelo compatriota João Félix. Abdulelah Al Amri fez um primeiro desvio, ao primeiro poste, de cabeça, e o avançado de 40 anos apareceu sozinho para empurrar para o 1-0.
O golo da tarde aconteceu ainda antes do intervalo. Assistido por Marcelo Brozovic, Cristiano Ronaldo finalizou com toda a classe, através de um pequeno toque de calcanhar. O avançado português chegou a festejar o terceiro tento na partida, mas o lance acabaria anulado pelo VAR. João Félix, nos descontos, fez o terceiro e fechou as contas.
O emblema de Riade vira agora atenções para o encontro diante do Al-Ettifaq. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, 30 de dezembro. O duelo, relativo à 12.ª jornada da Saudi Premier League, joga-se no Prince Mohamed Bin Fahd Stadium, em Dammam, pelas 17h30.
O Al Nassr - que quer reforçar-se no Man United - lidera de forma isolada a Saudi Premier League, com 30 pontos, fruto de um percurso imaculado de 10 vitórias em igual número de encontros disputados. Detém quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al-Hilal, e cinco sobre o terceiro, o Al-Taawoun.
Astro português participou no triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus, e aproxima-se da liderança do campeonato saudita
27 Jan 2026 | 10:36 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Al - Taawoun (1-0) , a contar para a 19ª rodada da Liga Saudita, e aproveitou o deslize do Al Hilal para se aproximar da liderança da prova. Cristiano Ronaldo foi titular e a partida ficou marcada pelo regresso de Sadio Mané, após ter capitaneado o Senegal até à conquista do CAN.
CR7 entrou a todo o gás na partida, desferiu um remate acrobático logo aos dois minutos, mas a barra negou um golaço. Um minuto depois, o capitão da Seleção Nacional marcou um pontapé livre de forma exímia para Simakan inaugurar o marcador. O golo foi, ainda assim, anulado após o VAR ter identificado a posição irregular do central francês do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo também introduziu a bola no fundo das redes do Al Taawoun, mas o lance também foi anulado devido a posição irregular. O avançado luso bem tentou marcar o 17.º golo da liga saudita, mas Maílson foi gigante na baliza adversária.
O guardião brasileiro apenas foi batido em cima do intervalo, por um colega de equipa. Al Dossari introduziu a bola na própria baliza, aos 45 minutos, e colocou com o emblema de Riade na frente do marcador. O autogolo garantiu os três pontos para a equipa da capital saudita.
A turma de Jorge Jesus garantiu, ainda assim, a terceira vitória consecutiva na liga e saltou para o terceiro lugar da tabela com 40 pontos, menos cinco do que o Al Hilal. O próximo duelo do campeonato será frente ao Al- Kholood, nesta sexta-feira, dia 30, às 17h30.
Questionado no que toca à posição do clube de Riade, relativa a este mercado de transferências, técnico luso não escondeu as dificuldades que ultrapassa
26 Jan 2026 | 14:16 |
Jorge Jesus: "O que eu quero é uma coisa, o que preciso é outra"
"O que eu quero e preciso é uma coisa, a realidade é outra. Ao longo da minha passagem pela Arábia Saudita [no Al Hilal], quando precisava de um jogador informava simplesmente a direção. No Al Nassr a situação é diferente", começou por dizer o técnico dos amarelos de Riade.
"Quando quero um jogador tenho de falar com o Simão [Coutinho, diretor desportivo] e com o Semedo [CEO], eles passam muito tempo à procura de soluções com a direção. No final, às vezes não conseguem pagar o valor da transferência", frisou Jesus, elencando as diferenças entre o Al Hilal e o Al Nassr no ataque ao mercado de transferências.
Jorge Jesus: "O foco está na perseguição ao Al Hilal"
O treinador luso, ainda assim, procurou focar-se no que pode controlar dentro das quatro linhas: "Não quero falar em 'e ses'. O mais importante para o Al Nassr é estar perto do topo e o foco está na perseguição ao Al Hilal." Jesus puxou dos galões para relativizar distância de sete pontos para os líderes da prova: "Nos anos recentes, o Al Nassr tem estado 14/16 pontos atrás do líder."
A equipa comandada pelo antigo técnico do Sporting, volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 26 de janeiro, pelas 17h30, onde irão defrontar o Al-Taawoun, em casa. A partida contará para a 18.ª jornada do campeonato saudita. Vale a pena que recordar que, após escorregadela do Al Hilal, atual líder, o Al Nassr pode agora encurtar a diferença de pontos.
Depois do desaire fora de casa, rivais dos amarelos de Riade não conseguem alargar margem de liderança. Com isso, astro português ganha motivo para sorrir
26 Jan 2026 | 12:19 |
O Al Hilal deixou escapar dois pontos na visita ao reduto do Al Riyadh (1-1) e, mais do que travar uma impressionante série de 20 vitórias consecutivas, acabou por relançar a corrida pelo título na Liga saudita. Um resultado que, mesmo à distância, foi recebido com agrado por Cristiano Ronaldo - que quer comprar um clube - , que vê agora a possibilidade de encurtar distâncias no topo da tabela.
A formação orientada por Simone Inzaghi entrou melhor e chegou à vantagem aos 26 minutos. Malcom encontrou Darwin Núñez com um passe milimétrico, o uruguaio ultrapassou o guarda-redes e Marcos Leonardo apareceu no sítio certo para finalizar. Sem Rúben Neves na ficha de jogo, o Al Hilal parecia ter tudo controlado, mas o jogo viria a ganhar outra vida na segunda parte.
O Al Riyadh nunca baixou os braços e foi premiado ao minuto 58, com Tozé a assumir papel decisivo. O médio português cobrou um canto com precisão cirúrgica e Bayesh cabeceou para o empate, gelando os adeptos visitantes. Apesar da expulsão de Tambakti já em tempo de compensação, o líder do campeonato não conseguiu voltar a marcar, deixando escapar uma vitória que parecia ao alcance.
Este empate permite ao Al Nassr sonhar mais alto. A equipa de Cristiano Ronaldo, que entra em campo esta segunda-feira, pelas 17h30, frente ao Al Taawon, pode-se aproximar do Al Hilal em termos pontuais, caso conquiste a vitória. Um cenário que aumenta a pressão sobre os azuis de Riade e devolve emoção a uma luta pelo título que parecia, até há poucas jornadas, resolvida.
Para Cristiano Ronaldo, este desfecho representa mais do que um simples deslize do rival. Com o campeonato relançado, o capitão português ganha margem para assumir ainda mais protagonismo, liderar a recuperação do Al Nassr e voltar a discutir o título até ao fim.
Bomba! Cristiano Ronaldo quer comprar um clube e Sporting está na lista
25 Jan 2026 | 15:21
Há quem acredite que o futuro de Cristiano Ronaldo passe por... Hollywood
25 Jan 2026 | 12:17
Francisco Conceição recorda 'conselho' de Cristiano Ronaldo: "Falei..."
24 Jan 2026 | 12:25