The Daily Ronaldo
Há quem acredite que o futuro de Cristiano Ronaldo passe por... Hollywood
25 Jan 2026 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Dez 2025 | 11:25 |
Casemiro pode deixar o Manchester United, de Ruben Amorim, e juntar-se ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Caso a mudança do médio defensivo brasileiro se concretize, este será o seu reencontro com o astro português, com quem partilhou balneário no Real Madrid, entre 2014 e 2018.
O especialista Ekrem Konur dá conta do interesse no trinco internacional canarinho, que termina o seu contrato com os red devils no próximo mês de junho de 2026. Desta forma, o emblema saudita pode ser o próximo destino do pupilo de Ruben Amorim.
"Columbus Crew, Al Nassr, Al Ittihad e Al Hilal interessados em Casemiro. O Manchester United só renovará o contrato se ele aceitar uma grande redução salarial. O futuro do médio brasileiro pode ser na MLS ou na Arábia Saudita", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter).
Cristiano Ronaldo pode ser decisivo na contratação de Casemiro para o Al Nassr. Já no último mercado de transferências de verão, o astro português terá entrado em contacto direto para convencer o ainda jogador do Manchester United para rumar à Arábia Saudita. Há ainda um jogador do Barcelona que pode rumar ao Médio Oriente.
Nesta temporada, ao serviço do Manchester United, Casemiro - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 16 jogos, todos na Premier League. Nos 1.058 minutos realizados sob o comando de Ruben Amorim, o médio brasileiro leva já quatro golos marcados e uma assistência.
Veja a publicação:
Questionado no que toca à posição do clube de Riade, relativa a este mercado de transferências, técnico luso não escondeu as dificuldades que ultrapassa
26 Jan 2026 | 14:16 |
Jorge Jesus: "O que eu quero é uma coisa, o que preciso é outra"
"O que eu quero e preciso é uma coisa, a realidade é outra. Ao longo da minha passagem pela Arábia Saudita [no Al Hilal], quando precisava de um jogador informava simplesmente a direção. No Al Nassr a situação é diferente", começou por dizer o técnico dos amarelos de Riade.
"Quando quero um jogador tenho de falar com o Simão [Coutinho, diretor desportivo] e com o Semedo [CEO], eles passam muito tempo à procura de soluções com a direção. No final, às vezes não conseguem pagar o valor da transferência", frisou Jesus, elencando as diferenças entre o Al Hilal e o Al Nassr no ataque ao mercado de transferências.
Jorge Jesus: "O foco está na perseguição ao Al Hilal"
O treinador luso, ainda assim, procurou focar-se no que pode controlar dentro das quatro linhas: "Não quero falar em 'e ses'. O mais importante para o Al Nassr é estar perto do topo e o foco está na perseguição ao Al Hilal." Jesus puxou dos galões para relativizar distância de sete pontos para os líderes da prova: "Nos anos recentes, o Al Nassr tem estado 14/16 pontos atrás do líder."
A equipa comandada pelo antigo técnico do Sporting, volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 26 de janeiro, pelas 17h30, onde irão defrontar o Al-Taawoun, em casa. A partida contará para a 18.ª jornada do campeonato saudita. Vale a pena que recordar que, após escorregadela do Al Hilal, atual líder, o Al Nassr pode agora encurtar a diferença de pontos.
Depois do desaire fora de casa, rivais dos amarelos de Riade não conseguem alargar margem de liderança. Com isso, astro português ganha motivo para sorrir
26 Jan 2026 | 12:19 |
O Al Hilal deixou escapar dois pontos na visita ao reduto do Al Riyadh (1-1) e, mais do que travar uma impressionante série de 20 vitórias consecutivas, acabou por relançar a corrida pelo título na Liga saudita. Um resultado que, mesmo à distância, foi recebido com agrado por Cristiano Ronaldo - que quer comprar um clube - , que vê agora a possibilidade de encurtar distâncias no topo da tabela.
A formação orientada por Simone Inzaghi entrou melhor e chegou à vantagem aos 26 minutos. Malcom encontrou Darwin Núñez com um passe milimétrico, o uruguaio ultrapassou o guarda-redes e Marcos Leonardo apareceu no sítio certo para finalizar. Sem Rúben Neves na ficha de jogo, o Al Hilal parecia ter tudo controlado, mas o jogo viria a ganhar outra vida na segunda parte.
O Al Riyadh nunca baixou os braços e foi premiado ao minuto 58, com Tozé a assumir papel decisivo. O médio português cobrou um canto com precisão cirúrgica e Bayesh cabeceou para o empate, gelando os adeptos visitantes. Apesar da expulsão de Tambakti já em tempo de compensação, o líder do campeonato não conseguiu voltar a marcar, deixando escapar uma vitória que parecia ao alcance.
Este empate permite ao Al Nassr sonhar mais alto. A equipa de Cristiano Ronaldo, que entra em campo esta segunda-feira, pelas 17h30, frente ao Al Taawon, pode-se aproximar do Al Hilal em termos pontuais, caso conquiste a vitória. Um cenário que aumenta a pressão sobre os azuis de Riade e devolve emoção a uma luta pelo título que parecia, até há poucas jornadas, resolvida.
Para Cristiano Ronaldo, este desfecho representa mais do que um simples deslize do rival. Com o campeonato relançado, o capitão português ganha margem para assumir ainda mais protagonismo, liderar a recuperação do Al Nassr e voltar a discutir o título até ao fim.
Final de carreira do capitão da Seleção Nacional tem sido tema de conversa recorrente e há novas informações sobre os seus planos para o futuro
25 Jan 2026 | 16:55 |
Cristiano Ronaldo entra na fase final da sua carreira como jogador profissional e, aos 40 anos, já projeta os próximos passos fora dos relvados, com o Sporting entre os clubes que estariam no seu radar para uma eventual aquisição. O internacional português tem contrato com o Al-Nassr até ao final da próxima temporada e, segundo informações recentes, já terá decidido não prolongar a ligação ao emblema saudita.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, existe mesmo a possibilidade de o avançado ponderar pendurar as chuteiras no verão de 2027, decisão que ficará dependente da sua condição física quando esse momento chegar. Em paralelo, CR7 estará a preparar a transição para um papel diferente no futebol, com a intenção de investir na compra de um clube.
A informação sobre este interesse é avançada por Arieli Pillo, que aponta quatro emblemas na lista do jogador: Sporting, Valencia, Getafe e Manchester United. No caso do clube inglês, a operação exigiria a entrada de um parceiro financeiro, tendo em conta o elevado valor de mercado dos red devils.
A mesma fonte acrescenta que o plano de Cristiano Ronaldo passa por, eventualmente, ainda atuar pelo clube que venha a adquirir antes de encerrar definitivamente a carreira, acreditando que esse cenário poderia reforçar a visibilidade mediática e o crescimento do projeto, sobretudo no caso dos clubes europeus mencionados.
Apesar de preparar esse passo futuro, o capitão da Seleção Nacional pretende manter uma ligação ao Al Nassr mesmo após a saída, uma vez que o seu atual contrato prevê a possibilidade de conservar uma participação no emblema saudita.
Há quem acredite que o futuro de Cristiano Ronaldo passe por... Hollywood
25 Jan 2026 | 12:17
Francisco Conceição recorda 'conselho' de Cristiano Ronaldo: "Falei..."
24 Jan 2026 | 12:25
Sérgio Conceição quer 'roubar' Bruno Fernandes a Cristiano Ronaldo
24 Jan 2026 | 11:36