Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Bomba! Cristiano Ronaldo pode levar antigo companheiro do Real Madrid para o Al Nassr

Astro português pode estar perto de ver completada uma transferência muito importante, que levaria a sua equipa para um novo patamar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Abr 2025 | 12:16 |

Icon Comentário0

Pode ser uma das grandes transferências da próxima janela de verão. De Espanha surgem notícias que Cristiano Ronaldo pode estar muito perto de ser reunido com um antigo companheiro do Real Madrid: Casemiro, jogador brasileiro que atua no Manchester United.


Quem avançou com a informação foi Jose Felix Diaz, jornalista espanhol que escreve para o jornal Marca. O comentador desportivo disse, recentemente, o seguinte: "Poderemos ver o Casemiro a jogar pelo Al Nassr na próxima época".


O desejo do Al Nassr melhorar a sua equipa e dar o salto para um novo patamar não é novo. A equipa de Cristiano Ronaldo tem tentado apetrechar-se de grandes jogadores em todas as janelas de transferências, de modo a permitir ao clube de Ríade, e ao astro português, lutar consistentemente pelos maiores títulos, algo que não têm conseguido nos últimos anos.


Do lado do Manchester United, os rumores da saída de Casemiro também não são recentes. O jogador já não consegue apresentar o mesmo ritmo de outrora, e tem sido utilizado como suplente nas últimas temporadas - nesse sentido, o Manchester United aceitaria um encaixe financeiro por um atleta que não tem dado muito à equipa, principalmente numa altura de algumas dificuldades financeiras em Old Trafford. O jogador também parece disposto a uma mudança que lhe permitisse minutos de forma mais regular.

Falta, no entanto, perceber quais seriam os contornos do negócio, uma vez que neste momento não existem quaisquer detalhes. Uma transferência em definitivo seria o cenário mais provável, enquanto o Al Nassr continua à procura de juntar Cristiano Ronaldo com o maior número de craques possível.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante

Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas

Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal
Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal

22 Set 2026 | 14:03 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.


É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.


No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.


Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.

Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.



The Daily Ronaldo

Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar

Com o astro português a acompanhar, o filho mais velho de CR7 mostrou-se em grande forma neste início de temporada ao serviço dos árabes

Com apenas 16 anos, Cristianinho já se mostra a seguir os passos de Cristiano Ronaldo na equipa de sub-17 do Al Nassr
Com apenas 16 anos, Cristianinho já se mostra a seguir os passos de Cristiano Ronaldo na equipa de sub-17 do Al Nassr

21 Set 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

Presente entre os eleitos da primeira convocatória de Jorge Jesus para representar Portugal - tema já abordado selecionador português -, Cristiano Ronaldo fez duas publicações nas suas redes sociais, este domingo, para destacar a exibição do filho nos sub-17 da equipa do Al Nassr. 


Cristianinho bisou na vitória da equipa saudita, com direito a reviravolta, por 2-1, frente ao Al Ahli, tendo faturado aos 12 e 44 minutos, respetivamente. O jovem jogador mostrou-se decisivo na conquista dos três pontos e foi eleito o melhor em campo.


No primeiro remate certeiro, Júnior ganhou a bola na profundidade, passou pelo guarda-redes e marcou, imitando o mítico festejo do pai. Na segunda ocasião, voltou a mostrar a sua qualidade de finalização com um remate rasteiro e cruzado.


Apesar de não ter marcado presença no estádio, Cristiano Ronaldo fez questão de acompanhar todos os momentos da partida através da televisão. Recorde-se que a aposta de CR7 no filho mais velho é conhecida desde quando Cristianinho ainda era uma criança.

Presente nos escalões de formação do Al Nassr desde 2023/2024, a partida deste fim-de-semana marcou a sua estreia no escalão de sub-17. Desta forma, com dois golos na primeira jornada, Júnior parece ter herdado o instinto goleador do pai.


Confira:


The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

Antigo jogador do Sporting continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga e já leva 12 golos em apenas sete jornadas

Raphinha continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga, passou Messi e ameaça bater recorde de Cristiano Ronaldo
Raphinha continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga, passou Messi e ameaça bater recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

Raphinha continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga e já leva 12 golos em apenas sete jornadas. O extremo brasileiro marcou três vezes na vitória do Barcelona por 3-1 diante do Sevilha e alcançou uma marca que nenhum outro jogador do clube catalão conseguiu atingir nas primeiras sete rondas do campeonato espanhol. Na história da competição, apenas Cristiano Ronaldo apresenta um registo superior nesta fase.


O internacional brasileiro superou Lionel Messi e ficou, assim, a um golo de igualar o melhor arranque de sempre protagonizado por um jogador neste período. O capitão da Seleção Nacional - que foi elogiado por Kylian Mbappé - conseguiu apontar 13 golos ao serviço do Real Madrid no arranque da temporada 2014/15.


Deco confirmou, em Assembleia-Geral, que Raphinha vai renovar contrato até 2030. Hansi Flick não escondeu a satisfação: "Foi a melhor decisão que o clube tomou. Quando vemos a ligação que tem com os adeptos e com os colegas, percebemos que é o capitão perfeito. Está a um nível muito alto. Conhecemos a qualidade dele e estamos felizes. É muito dinâmico e a decisão de colocá-lo a jogar como número 9 foi da equipa técnica, algo que ele aceitou e está muito contente com isso".


A prestação frente ao Sevilha voltou também a colocar em evidência o peso de Raphinha na equipa catalã. Do outro lado, Luis García não poupou nos elogios ao jogador e mostrou-se particularmente surpreendido por este ter ficado fora da lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro.

O treinador do Sevilha questionou mesmo os critérios utilizados para escolher os candidatos ao prémio: "É uma piada que ele nem sequer tenha sido nomeado para a Bola de Ouro. É um jogador decisivo, e é por isso que não acredito nestes prémios. Ele faz tudo", afirmou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid
The Daily Ronaldo

Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid

19 Set 2026 | 12:57

Icon Comentário0
Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”

18 Set 2026 | 14:01

Icon Comentário0
Messi conquista mais um título e há um número que Cristiano Ronaldo não vai gostar
The Daily Ronaldo

Messi conquista mais um título e há um número que Cristiano Ronaldo não vai gostar

17 Set 2026 | 13:25

Icon Comentário0