
The Daily Ronaldo
Lá fora diz-se que Cristiano Ronaldo já decidiu o futuro: Craque vai jogar no...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Vinícius Júnior pode rumar ao campeonato da Arábia Saudita, no próximo mercado de verão. O avançado brasileiro do Real Madrid – eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2024 - está a ser apontado à liga onde atua Cristiano Ronaldo, mas para jogar num rival do Al Nassr.
A informação é avançada pelo jornalista desportivo Ben Jacobs. O Al Ahli Jeddah – atual quarto classificado do campeonato saudita – é o principal clube interessado na contratação do internacional brasileiro. Os responsáveis do Fundo de Investimento da Arábia Saudita – que detém os quatro maiores clubes do país: Al Ittihad, Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli Jeddah – estarão mesmo na disposição de investir cerca de 400 milhões de euros na compra do passe de Vinícius Júnior.
No que diz respeito ao salário, a proposta que será apresentada nos próximos tempos deverá incluir uma quantia muito semelhante àquela que é auferida por Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Recorde-se que o astro português ganha cerca de 200 milhões de euros por temporada, no clube de Riade.
A concretizar-se a mudança de Vinícius Júnior, o futebol da Arábia Saudita receberá mais um craque do futebol mundial. A tendência teve início, sobretudo, com a mudança de Cristiano Ronaldo - que, este sábado, marcou dois golos frente ao Al Riyadh - para o Al Nassr, em janeiro de 2023, depois de ter rescindido com o Manchester United.
Contratado ao Flamengo, em 2018, a troco de 45 milhões de euros, Vinícius Júnior soma 104 golos e 71 assistências, com a camisola do Real Madrid. Ao serviço do clube espanhol, o internacional brasileiro já conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três Campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças.
Jornalista conceituado no mercado de transferências confirmou a recusa do médio português, que é um excelente sinal para o capitão da seleção das quinas
|
Bruno Fernandes, colega de Cristiano Ronaldo pela seleção das quinas, já decidiu que não vai rumar à Arábia Saudita, mesmo com a possibilidade auferir um salário astronómico e de permitir ao Manchester United um importante encaixe financeiro neste mercado.
Informações avançadas pelo especialista em transferências Fabrizio Romano - que confirmou a saída de Gabri Veiga para o Porto - dão nota de que o médio rejeitou o Al Hilal e que prefere continuar a acreditar no projeto com Ruben Amorim no Manchester United.
Desta forma, Bruno Fernandes não vai disputar o campeonato saudita com Cristiano Ronaldo, que também tem sido associado a uma saída do emblema da capital saudita devido à aproximação do Campeonato do Mundo de Clubes, torneio que o astro português pode ver com bons olhos.
A prova em causa decorrerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos. A FIFA, recorde-se, criou uma janela de transferências excecional para os conjuntos que vão integrar esta competição poderem contratar jogadores, tendo como início o passado domingo, dia 1 de junho, com duração até ao próximo dia 10.
Esta época, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - disputou 57 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez 18 assistências, ao longo de 4.933 minutos. Pelos leões, o médio apontou 63 golos em 137 partidas disputadas, sendo ainda hoje recordado com muito carinho pelos adeptos verdes e brancos.
Craque que já jogou nos encarnados pode vir a disputar o campeonato saudita com o capitão da seleção das quinas já na próxima época
|
Cristiano Ronaldo - que já foi associado a uma saída para o Al Hilal - pode estar prestes a receber um guarda redes de nível mundial, mas para um clube rival. Informações avançadas pelo jornalista especialista em transferências Ekrem Konur dão nota de que Ederson, guardião ex-Benfica, pode mesmo vir a assinar por um emblema saudita e o Al Ittihad está na linha da frente.
Ao que parece, Ederson, responsável pelos postes da baliza do Manchester City, pode mesmo vir a reforçar uma equipa da primeira divisão saudita por uma verba entre os 22 e 25 milhões de euros. São vários os clubes interessados no craque da seleção canarinha, mas o atual campeão saudita já se pôs à frente nas negociações.
O Al Ittihad ofereceu um vínculo de três anos ao guardião ex-Benfica, mas ainda não há informações sobre o salário que pode vir a auferir. O atual campeão saudita também conquistou a dobradinha este ano depois de vencer o Al Qadisiya na final da Taça por 3-1, na passada sexta-feira, dia 30 de maio.
O clube saudita conta com estrelas como Karim Benzema, que recebeu o prémio de melhor jogador do campeonato e já partilhou as quatro linhas com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, Fabinho, ex-Liverpool, Houssem Aouar, ex-Lyon, N'Golo Kanté, ex-Chelsea, Danilo Pereira, ex-PSG e Moussa Diaby, ex-Aston Villa.
Karim Benzema fez de resto uma grande época 2024/25 na Arábia Saudita, terminando com 26 golos e 10 assistências num total de 38 partidas disputadas ao serviço do Al Ittihad. O craque francês, que já ganhou a Bola de Ouro, deve estar muito próximo de terminar a sua carreira, porque já conta com 37 anos.
Conjuntos britânicos parecem estar dispostos a facilitar um pouco a vida ao craque da seleção das quinas no campeonato saudita
|
Al Hilal, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - ao qual o próprio já foi associado - pode estar prestes a perder o seu grande goleador para um conjunto britânico. Informações avançadas pelo TalkSPORT dão nota de que Manchester United, Everton e West Ham estão interessados em contratar Aleksandar Mitrovic.
Mitrovic transferiu-se dos ingleses do Fulham para o Al Hilal, em 2023/24, por uma verba a rondar os 53 milhões de euros. Ao que parece, com 30 anos de idade, o regresso a Inglaterra é uma possibilidade para o ponta-de-lança que leva um grande porte físico e um remate muito apurado.
O Al Hilal não venceu o campeonato saudita nesta época, mas conseguiu acabar em segundo lugar, com cinco pontos a mais do que o Al Nassr, que terminou na terceira posição da tabela classificativa. Ainda assim, Aleksandar Mitrovic conseguiu ajudar o clube anteriormente treinado por Jorge Jesus a levantar o troféu da liga em 2023/24.
Não é de admirar que o avançado chame à atenção de clubes ingleses, não só pela sua experiência no país, como pela sua consistência em zonas mais avançadas do campo época após época. O craque sérvio tem tido bons anos desportivos, mas a verdade é que Cristiano Ronaldo tem conseguido fazer ainda melhor.
Cristiano Ronaldo foi o responsável por erguer o prémio de melhor marcador nas duas últimas edições do campeonato saudita (2023/24 e 2024/25). O internacional português, mesmo com 40 anos, acabou esta temporada na liga saudita com 25 golos, seis a mais que o sérvio Aleksandar Mitrovic, que acabou em sexto nesta estatística.