
The Daily Ronaldo
Jorge Jesus abre o livre sobre a possibilidade de deixar a liga de Cristiano Ronaldo: "Já contei..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, levou a melhor sobre o Al Riyadh, ao vencer, em casa, por 2-1 ao início da noite deste sábado, dia 12 de abril, em encontro da 27.ª jornada da Liga Saudita. O avançado formado no Sporting fez os dois golos na partida e voltou a salvar a equipa de Stefano Pioli.
Na primeira parte, os visitantes até começaram melhor e abriram o marcador a fechar a primeira parte, com um golo de Selemani (45'+2), levando a equipa forasteira a ter uma vantagem tangencial no intervalo da partida. No entanto, na etapa complementar, o cenário viria a mudar.
Cristiano Ronaldo - que foi recentemente elogiado por Rio Ferdinand - começou por fazer o empate no placard, à passagem dos 56 minutos, mas não se ficou por aí. Aos 64', o capitão da Seleção Nacional deu vantagem ao Al Nassr com um grande golo, de primeira, fora da grande área e selou o triunfo por 2-1.
Com esta vitória, o Al Nassr está na terceira posição com 57 pontos, a um do Al Hilal, de Jorge Jesus, e a oito do Al Ittihad (65), de Laurent Blanc, que lidera a tabela classificativa da liga saudita. Por outro lado, o Al Riyahd está no nono lugar com 34 pontos somados.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
O segundo golo de CR7 é de levantar o estádio:
Treinador da equipa saudita prepara-se para receber na equipa um jogador de grande impacto, que representa a seleção nacional portuguesa
|
Cerca de dois meses e meio depois, Otávio deverá voltar a ser titular num jogo do Al Nassr. O companheiro de Cristiano Ronaldo na equipa saudita deve ser opção inicial do técnico Stefano Pioli na receção ao Al Riyadh, marcada para este sábado e a contar para a 27ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Otávio lesionou-se no jogo frente ao Al Ahli Jeddah, realizado no passado dia 13 de fevereiro e esteve mais de dois meses sem competir. No encontro da última jornada frente ao Al Hilal – que o Al Nassr venceu por 3-1 – Otávio voltou a somar minutos, tendo sido lançado em campo pelo treinador italiano aos 62 minutos. Agora, segundo a imprensa saudita, deverá voltar a assumir o seu lugar entre as opções iniciais de Stefano Pioli, uma vez que já readquiriu a melhor condição física.
Recorde-se que a lesão, além de ter afastado Otávio de oito jogos do Al Nassr, também impediu o médio de participar no duplo compromisso da seleção portuguesa realizado no passado mês de março. Otávio não pôde ser convocado pelo selecionador nacional Roberto Martínez para os jogos com a Dinamarca – que valeram a Portugal a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações.
O internacional português – contratado ao Porto, em 2023, a troco de 60 milhões de euros - é uma peça-chave no meio-campo da formação saudita. Em 2024/25, Otávio já participou em 30 jogos do Al Nassr e fez quatro passes para golo. Na temporada passada, o jogador de 30 anos somou 11 remates certeiros e quatro assistências, em 44 partidas realizadas.
No jogo frente ao Al Riyadh, agendado para as 19h deste sábado, a equipa de Cristiano Ronaldo procura aproveitar o deslize do rival Al Hilal treinado pelo ex-Sporting Jorge Jesus – que empatou (1-1) frente ao Al Ettifaq – e aproximar-se do segundo lugar da classificação. O Al Nassr é terceiro classificado do campeonato saudita, com 54 pontos.
CR7 esteve em grande no encontro e fez dois golos. O segundo é sensacional:
Jogador que se tem demonstrado a grande nível esta temporada na Liga Inglesa esteve muito perto de rumar à Arábia Saudita, mas não o vai fazer
|
Preparava-se para ser um dos assuntos mais quentes deste verão no ecossistema do futebol mundial. Mohamed Salah, estrela maior do Liverpool, que está a assinar uma época incrível ao serviço dos Reds, esteve perto de se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, mas o negócio caiu por terra e o egípcio fica na Premier League.
A BBC Sport conta mesmo que Mohamed Salah tinha em mãos uma proposta que ascendia aos 575 milhões de euros durante a duração total do contrato para se juntar a Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, e às restantes estrelas da Saudi Pro League. Mas nem essa quantia terá sido capaz de convencer o egípcio a mudar de ares.
Foram, agora, reveladas as razões para a recusa de Salah. Em primeiro lugar, pesou a vontade do jogador: apesar de um processo complicado para a renovação do contrato, o jogador quis sempre, em primeira instância, manter-se no Liverpool, clube onde já venceu a Premier League e a Liga dos Campeões.
Apesar disso, o dinheiro não deixou de ser uma parte importante da equação. O Liverpool terá feito o esforço financeiro para deixar o salário de Salah perto dos 460 mil euros semanais - para isso ser possível, foi importante a folga conseguida através da saída de Trent Alexander-Arnold, que vai rumar ao Real Madrid, fruto da não renovação com o emblema de Anfield.
Por último, contou também a questão desportiva: a caminho da sua segunda Premier League pelo Liverpool, Salah confia no projeto do clube inglês, e vê condições na equipa para continuar a brilhar ao mais alto nível, e a lutar por trofeus importantes como a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões. Devido a estas três razões, decidiu não se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Antigo defesa central do Manchester United concedeu uma entrevista recentemente onde abordou a carreira do astro português e os seus méritos
|
Rio Ferdinand é uma das grandes referências do Manchester United, tendo-se assumido como um dos melhores defesas centrais da história do Clube durante a sua passagem que coincidiu com a era de Sir Alex Ferguson em Old Trafford. Cruzou-se com Cristiano Ronaldo, que conheceu ainda muito jovem. Recentemente, falou sobre o português em entrevista. Também já deixou conselhos a Ruben Amorim.
O antigo colega de equipa do capitão da seleção nacional não se poupou nos elogios: "O Cristiano é o Cristiano, é de outro planeta, nunca vi nada assim e acho que nunca mais vou ver", começou por dizer, antes de partir para o seu raciocínio.
"O que é engraçado é que... Eu não sei se já houve um jogador que tenha tido duas carreiras de classe mundial. No Manchester United era um entertainer, tornou-se num marcador de golos mas era um entertainer e ganhou a Bola de Ouro como extremo", explicou depois, acerca da primeira passagem de Cristiano Ronaldo na Premier League.
Prosseguiu com a sua ideia: "Depois foi para o Real Madrid e tornou-se um número nove, e ganhava jogos sozinho. São duas carreiras numa e as duas ganharam bolas de ouro", completou, clarificando assim a metamorfose que Cristiano Ronaldo fez durante a sua carreira, e que lhe permitiu manter-se durante vários anos no topo do futebol mundial.
Por último, fez algumas comparações para explicar os feitos do português: "É como pedires ao Lamine Yamal para ganhar uma Bola de Ouro como extremo, onde joga agora, e depois pedires-lhe para ser o Haaland a seguir. Não vai acontecer. O Vinícius não consegue, o Mbappe ainda não o fez. É louco. E a longevidade também é um ponto muito importante", rematou Rio Ferdinand, acerca do percurso de Cristiano Ronaldo.
Grande golo de CR7 no último jogo do Al Nassr: