
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A realizar uma temporada aquém das expectativas, o Manchester United já faz planos para 2025/26. O técnico dos ‘Red Devils’, Ruben Amorim, garante que todos os jogadores do plantel ainda estão a tempo de exibir a sua melhor versão e mostrar que são opções válidas para a próxima época. O ex-treinador do Sporting destaca o exemplo do médio brasileiro Casemiro.
"Tudo pode acontecer. Penso que o Casemiro é o melhor exemplo. Era um jogador que não estava a jogar e depois vocês viram que ele tem feito parte dos últimos jogos e tem estado bem. Está a jogar sempre", começou por afirmar Ruben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Bournemouth, marcado para este domingo.
Em seguida, o treinador do Manchester United - que está interessado na contratação de Matheus Cunha - garantiu que o seu foco é colocar os melhores jogadores em campo: “Não sou aquele tipo de treinador... Eu gosto de mudar de ideias. Se eles [jogadores] me fizerem mudar de ideias, eu fico muito feliz com isso. Só quero colocar os melhores jogadores na nossa equipa”.
Contratado ao Real Madrid, em 2022, a troco de 70.65 milhões de euros, Casemiro está a cumprir a terceira temporada no Manchester United. Em 2024/25, o internacional brasileiro soma três golos e duas assistências, em 36 jogos, na formação orientada por Ruben Amorim. Em Old Trafford, já conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.
O Manchester United desloca-se ao reduto do Bournemouth, este domingo – o apito inicial está agendado para as 14h -, num jogo a contar para a 34ª jornada da Premier League. Os ‘Red Devils’ vão procurar regressar às vitórias, depois do desaire (0-1), diante do Wolverhampton, na ronda anterior. O clube de Old Trafford está no 15º lugar da tabela classificativa do campeonato inglês, com 38 pontos.
Jogador que alinha na Liga Portugal Betclic esteve muito perto de deixar Portugal e rumar à liga de um dos melhores futebolistas do mundo
|
Tem sido um dos assuntos que marca a semana no futebol português. Bozeník, jogador do Boavista, esteve com pé e meio na MLS, a liga onde atua Lionel Messi, mas viu o negócio cair por terra e ficou por Portugal, onde defronta o Sporting este domingo, dia 27 de abril.
Robert Bozeník teve tudo acertado com a equipa norte americana, para se juntar imediatamente ao Real Salt Lake, que alinha na MLS. O jogador chegou, inclusive, a viajar para os Estados Unidos, apenas para descobrir que a transferência tinha caído por terra, e que iria ficar no Porto.
Stuart Baxter, treinador do Boavista, comentou a questão na conferência de imprensa de antevisão do Boavista - Sporting, e garantiu que o jogador já ultrapassou o sucedido: "O nosso trabalho passa por estar sempre focados e não queremos que o foco se desvie para coisas que não são importantes, mas futebol é futebol e as coisas acontecem", começou por explicar.
"Lesões acontecem, transferências caiem por terra, mas os jogadores têm de saber levantar-se. O Robert [Bozeník] tem sido um profissional muito bom, lidou com a desilusão, treinou hoje e está disponível para o jogo", explicou, de seguida, Stuart Baxter.
Por fim, disse o seguinte: "Não vejo nenhum sinal de infelicidade ou desequilíbrio. Acredito que tanto o Robert, como os restantes jogadores e o clube percebem a situação e vamos estar unidos", atirou o treinador axadrezado, antes do embate com o Sporting.
Treinador do conjunto axadrezado falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida da 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic
|
Tal como Rui Borges, também Stuart Baxter - recentemente contratado pelo Boavista para ser treinador principal da equipa - falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida da jornada 31 da Liga Portugal Betclic, frente ao Sporting. Entre outros assuntos, lembrou Gyokeres e falou das estratégias defensivas da sua equipa.
"Temos de conquistar pontos e acho que só estacionar o autocarro não chegará para travar o Sporting. Penso que Gyökeres é um jogador excelente e se estiver perto da nossa baliza durante 90 minutos, provavelmente vai marcar", começou por explicar o treinador do Boavista acerca da mentalidade para a partida com os leões.
Prosseguiu: "Temos de defender bem, não só à frente da baliza, mas também mais acima no campo, e temos de ser uma ameaça. Não podemos apenas defender. Treinámos muito para os tentar impedir de jogar e para ser uma ameaça. Sem revelar táticas, penso que não podemos chamar a isso 'estacionar o autocarro'. Os suecos adoram isso, mas penso que não teria sucesso", explicou, mencionando a frase que tinha dito quando chegou a Portugal, acerca de 'estacionar autocarros' contra o Sporting.
Falou, também, da ambição da equipa: "Sabemos que o Sporting é uma grande equipa, caso contrário não estariam na posição em que estão, que têm jogadores de qualidade, que têm um bom treinador e serão um adversário muito difícil. Isso significa que será impossível? Não. Penso que todos os jogadores no Boavista acreditam que podemos surpreender", explicou Stuart Baxter.
Por último, em vésperas de um jogo muito importante com o AVS, Stuart Baxter falou de possíveis poupanças com os leões: "O jogo com o Sporting é muito importante para nós. Temos oito dias para recuperar e treinar, pelo que não precisamos de poupar ninguém. Faremos tudo para conquistar pontos", partilhou, sem dúvidas.
Treinador verde e branco tem novidades muito positivas para um elemento do plantel que tem passado por muitas dificuldades ultimamente
|
Rui Borges deve dar a titularidade a Pedro Gonçalves na partida deste domingo, dia 27 de abril, que vai opor o Sporting ao conjunto do Boavista, no Estádio do Bessa. O jogo, que conta para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic, deve voltar a ver Pote entrar de início, segundo avança o jornal A Bola.
O jornal português lança Rui Silva na baliza dos leões, com um trio à sua frente composto por Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, e Eduardo Quaresma, que volta a ganhar o lugar a Jeremiah St. Juste, em relação à última partida. Nas alas, também haverá mudanças, como já tinha sido avançado pelo Leonino: Maxi Araújo e Geovany Quenda deverão ocupar as laterais verdes e brancas.
No miolo do terreno, devem continuar Morten Hjulmand e Zeno Debast. O médio nipónico Hidemasa Morita já regressou às convocatórias, mas não deve ser lançado a titular, uma vez que precisa de recuperar ritmo competitivo antes de ser opção para Rui Borges.
Na frente de ataque, será Pedro Gonçalves a acompanhar a dupla Viktor Gyokeres e Francisco Trincão. O jornal português aponta, mesmo, Pote à titularidade contra o Boavista - nunca para jogar o encontro inteiro, mas também numa perspetiva de continuar a somar minutos no regresso à competição.
Onde o Sporting ganha... é no banco. O regresso de muitos jogadores nas últimas semanas significa que os leões, que esta época já tiveram, praticamente, apenas jogadores das camadas de formação como suplentes, vão melhorando a força que têm fora das quatro linhas: Fresneda, Catamo, Harder, Morita, Matheus Reis ou St. Juste são algumas das armas que podem ser lançadas por Rui Borges no decorrer da partida.
Treinador de Raphinha dispara depois do Barcelona - Real Madrid: "Tiveram duas boas oportunidades"