Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2025 | 13:36 |
A realizar uma temporada aquém das expectativas, o Manchester United já faz planos para 2025/26. O técnico dos ‘Red Devils’, Ruben Amorim, garante que todos os jogadores do plantel ainda estão a tempo de exibir a sua melhor versão e mostrar que são opções válidas para a próxima época. O ex-treinador do Sporting destaca o exemplo do médio brasileiro Casemiro.
"Tudo pode acontecer. Penso que o Casemiro é o melhor exemplo. Era um jogador que não estava a jogar e depois vocês viram que ele tem feito parte dos últimos jogos e tem estado bem. Está a jogar sempre", começou por afirmar Ruben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Bournemouth, marcado para este domingo.
Em seguida, o treinador do Manchester United - que está interessado na contratação de Matheus Cunha - garantiu que o seu foco é colocar os melhores jogadores em campo: “Não sou aquele tipo de treinador... Eu gosto de mudar de ideias. Se eles [jogadores] me fizerem mudar de ideias, eu fico muito feliz com isso. Só quero colocar os melhores jogadores na nossa equipa”.
Contratado ao Real Madrid, em 2022, a troco de 70.65 milhões de euros, Casemiro está a cumprir a terceira temporada no Manchester United. Em 2024/25, o internacional brasileiro soma três golos e duas assistências, em 36 jogos, na formação orientada por Ruben Amorim. Em Old Trafford, já conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.
O Manchester United desloca-se ao reduto do Bournemouth, este domingo – o apito inicial está agendado para as 14h -, num jogo a contar para a 34ª jornada da Premier League. Os ‘Red Devils’ vão procurar regressar às vitórias, depois do desaire (0-1), diante do Wolverhampton, na ronda anterior. O clube de Old Trafford está no 15º lugar da tabela classificativa do campeonato inglês, com 38 pontos.
Comentador desportivo deixou a sua habitual análise sobre o dérbi eterno, no qual os verdes e brancos acabaram por perder nos descontos
20 Abr 2026 | 11:25 |
Tomás da Cunha analisou o jogo entre Sporting e Benfica (2-1), destacando, desde logo, a falta de frescura física da turma orientada por Rui Borges nesta fase da temporada e a falta de opções. O comentador desportivo considera que Luis Suárez está "irreconhecível".
Tomás da Cunha: "Sporting paga a falta de frescura"
"Prestianni fez jogo completo (a Schjelderup faltou extra de eficácia), Lukebakio e Rafa renovaram o ataque do Benfica. Mourinho entrou com o meio campo que prefere e teve resposta. Mais uma vez, o Sporting paga a falta de frescura (Suárez irreconhecível) e a escassez do banco", começou por escrever, através da sua conta na plataforma 'X'.
No seu último comentário ao encontro, Tomás da Cunha ainda exaltou as diferenças na forma física de Pedro Gonçalves: "O Benfica demonstrou preocupação com os intervalos da linha defensiva, o que levou a um posicionamento mais baixo dos médios (sem deixar de sair). Debast foi a resposta do Sporting. Há uns tempos, dificilmente Pote não marcava uma das bolas. Morita não chega para tudo".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Confira a publicação:
Desta vez frente ao PSG, contando para o campeonato francês, jovem extremo formado no Clube de Alvalade fez novamente das suas
20 Abr 2026 | 11:17 |
Afonso Moreira continua a brilhar em solo francês e foi decisivo na vitória do Lyon diante do PSG, no Parque dos Príncipes, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da Ligue 1. O extremo luso assistiu para o primeiro golo da equipa de Paulo Fonseca, apontado por Endrick, enquanto no 2-0, os papéis inverteram-se e foi avançado brasileiro a assistir o ex Sporting.
Afonso Moreira foi contratado aos leões, ainda em julho, a troco de 2 milhões de euros. O Clube de Alvalade, olhando agora para o rendimento do jogador, estará certamente arrependido. Com poucas oportunidades de verde e branco, o jovem atacante encontrou a felicidade e um espaço para crescer no Lyon - que foi eliminado da Liga Europa - , sob o comando de Paulo Fonseca, que já lhe deixou vários elogios.
"Atualmente, estamos dependentes de um jogador que evoluía na terceira divisão de Portugal [no Sporting B] há um ano, esse sim assume as suas responsabilidades. Se o Afonso tem essa coragem, os outros têm de fazer o mesmo", disse o treinador português, no início de abril, depois de deixar críticas ao rendimento de Endrick.
Em janeiro, Paulo Fonseca já tinha apontado Afonso Moreira à Seleção Nacional. "O Afonso Moreira tem trabalhado muito, ouvido, aprendido e arriscado. É um miúdo de coragem e muito importante na nossa equipa. Ainda é jovem e tenho a certeza de que se continuar desta forma vai ser um jogador a ter em conta na Seleção Nacional. Há que dar mérito ao nosso departamento de prospeção, que conhecia bem o jogador e que o aconselhou", afirmou, em declarações à Lusa.
"O Afonso Moreira chegou aqui sem qualquer experiência a este nível. O campeonato francês é diferente do português, mas ele adaptou-se muito bem, soube esperar pelas suas oportunidades e melhorou muito o seu jogo e capacidade de decisão", concluiu na altura.
Esta temporada, com a camisola do Lyon, Afonso Moreira - avaliado em 10 milhões de euros - disputou 33 jogos: 23 na Ligue 1, sete na Liga Europa e três na Taça de França. Nos seus 1.924 minutos de utilização, o jogador apontou sete golos e fez 10 assistências.
Confira o golo de Afonso Moreira:
Treinador dos dragões comentou a reação dos adeptos no decorrer e no final dérbi eterno e já atirou à partida da Taça de Portugal, na quarta-feira
20 Abr 2026 | 11:05 |
Francesco Farioli revelou que o ambiente vivido no Estádio do Dragão, durante o dérbi entre Sporting e Benfica (2-1), acabou por chegar ao balneário do Porto antes do encontro frente ao Tondela. Na conferência de imprensa após a vitória por 2-0, o técnico italiano explicou que os festejos nas bancadas
Farioli: "Barulho foi audível, os jogadores também perceberam durante o aquecimento"
"Estava no balneário a preparar o jogo, o barulho foi audível, os jogadores também perceberam durante o aquecimento. Mas a prioridade estava no que tínhamos de fazer e o que me deixa feliz foi a abordagem que eles fizeram ao jogo, sabendo o que tínhamos de fazer, percebendo que a tensão estava aqui, que só podíamos mesmo controlar o nosso jogo. Tivemos um jogo muito maduro do primeiro ao último minuto", começou por dizer.
De seguida, Farioli acabou por atirar ao encontro diante dos leões, para a Taça de Portugal: "Vamos analisar o jogo que o Sporting fez esta tarde para preparar o jogo de quarta-feira e tenho a certeza que os dois clubes vão chegar para vencer e com vontade de chegar à final. Temos capacidade de virar a eliminatória depois de perder em Alvalade. Não sabemos como o Sporting vai estar, mas sabemos como vamos estar".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.