
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United, de Ruben Amorim, entra em campo este domingo, dia 4 de maio, para defrontar o conjunto do Brentford, em encontro a contar para a 35ª. jornada da Premier League. Depois de dar um passo importante rumo à final da Liga Europa, o português volta à realidade doméstica, onde as coisas têm corrido bem pior.
Começou por falar acerca de Casemiro, que ganhou estatuto importante na equipa: "Ele melhorou muito. E podem ver isso não apenas pela forma como joga, mas também pela forma como corre. Temos dados que o mostram. Ele trabalhou muito. É um grande exemplo", explicou.
Prosseguiu, com mais informação acerca da afirmação do brasileiro: "Não estava a jogar, e até tinha o Toby [Collyer] à sua frente, e agora é difícil tirá-lo [da equipa]. Portanto, que sirva de lição a todos os jogadores do Manchester United. Não importa o passado e os últimos meses, tudo pode mudar a qualquer momento", atirou Ruben Amorim.
Ainda sobre o médio defensivo, explicou por vezes serem necessários ajustes táticos devido às qualidades de um jogador: "Também percebemos que ele não pode estar sempre à saltar na pressão. Precisámos de entender isso", disse Amorim, fazendo mea culpa em relação a alguns dos erros do brasileiro.
"E por vezes é melhor colocar três defesas e ele ser o quarto elemento para que os laterais pressionem alto. Estamos a tentar perceber todas as características da equipa, mas o mérito é do Casemiro", rematou Ruben Amorim, antes do encontro do Manchester United contra o Brentford.
Jogador brasileiro que tem passagem pelo Sporting voltou a ser um dos destaques da partida da equipa catalã, que está perto do campeonato
|
Disputou-se, no passado sábado, dia 3 de maio, o encontro entre o Real Valladolid e o Barcelona, a contar para a 34ª. jornada da La Liga, o campeonato espanhol. O conjunto catalão venceu por 2-1, num jogo em que o ex Sporting Raphinha voltou a estar em destaque.
Começar por destacar que o extremo internacional pela seleção brasileira, Raphinha, foi o único elemento com passagem pelo Sporting em campo no Real Valladolid - Barcelona. Do lado contrário, na baliza, estava o guarda redes português André Ferreira.
O jogo começou da pior forma para o Barcelona. Com Ter Stengen de volta à baliza blaugrana, os catalães viram Sanchez colocar o Real Valladolid em vantagem logo aos seis minutos de jogo. A primeira parte passou sem mais golos, e Hansi Flick foi obrigado a ir buscar os pesos pesados ao banco, no intervalo.
A segunda parte trouxe um Barcelona diferente, com Raphinha já em campo. Aos 54 minutos, foi mesmo o brasileiro a conseguir o golo do empate para o conjunto da Catalunha, depois de uma primeira intervenção de André Ferreira. Pouco depois, aos 60', foi a vez de Fermin Lopez confirmar a remontada. O resultado não se alteraria até ao final e o Barça conquistava mais três pontos muito importantes na luta pelo título espanhol.
Numa altura em que faltam apenas quatro partidas para o final do campeonato, o Barcelona tem uma vantagem de sete pontos sobre o Real Madrid, que tem menos um jogo disputado. O Real Valladolid está em último, com apenas 16 pontos, e a despromoção à segunda divisão já confirmada.
Reveja, aqui, o golo de Raphinha no Real Valladolid - Barcelona:
Elemento com passagem pelo Clube verde e branco esteve em destaque na partida entre bracarenses e açorianos, numa situação pouco comum
|
Decorreu, no passado sábado, dia 3 de maio, o Braga - Santa Clara, partida a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou empatado a uma bola, mas o destaque da partida foi para Carlos Carvalhal, que assustou e terminou o encontro no hospital.
Tudo se deveu a uma lance aos 84 minutos do encontro, já na reta final da partida. Matheus Pereira e Niakaté disputavam uma bola perto da linha lateral, ao pé do banco de suplentes do Braga, quando o jogador do Santa Clara derrubou, inadvertidamente, Carlos Carvalhal.
O técnico português, que conta com passagem pelo Sporting, caiu imediatamente no chão. Num lance que assustou os adeptos, o treinador ficou logo queixoso do ombro direito, situação que se ia provar grave momentos depois.
Carlos Carvalhal foi, depois, assistido no local, e diagnosticado com um traumatismo no ombro esquerdo. O treinador português de 59 anos teve, de seguida, de se dirigir ao hospital em Braga, para realizar mais exames médicos e perceber se essa seria a única extensão do problema.
Por já ter abandonado o estádio, em virtude da lesão que contraiu no choque com Matheus Pereira, foi impossível a Carlos Carvalhal estar na flash interview do Braga - Santa Clara. Por isso, foi João Mário, técnico adjunto arsenalista, a marcar presença na zona de entrevistas rápidas.
Peça-chave do clube encarnado comentou o duelo frente aos verdes e brancos e admitiu que será determinante nas contas finais do campeonato
|
Sporting e Benfica seguem taco-a-taco na luta pela conquista do campeonato. Na próxima jornada, leões e encarnados vão disputar o dérbi, no Estádio da Luz, que poderá ser determinante nas contas finais do título. Bruno Lage, treinador das águias, falou sobre o encontro frente aos verdes e brancos e admitiu que será “decisivo”.
Na conferência de imprensa, após a vitória do Benfica no reduto do Estoril, por 2-1, este sábado, o técnico de 48 anos afirmou: “Agora é decisivo. Com a mesma tranquilidade de sempre. Recuperar, conhecer o adversário, preparar bem a nossa estratégia, jogar assim e uma vez mais com o apoio dos nossos adeptos do primeiro ao último minuto”.
O dérbi da 33ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic - marcado para as 18h do próximo sábado – será o terceiro duelo entre Sporting e Benfica, na presente temporada. Na primeira volta do campeonato, no final de dezembro, os leões venceram por 1-0, no Estádio José Alvalade. Em janeiro, houve novo confronto referente à final da Taça da Liga, em Leiria, que terminou com vitória dos encarnados, no desempate por grandes penalidades, depois do empate 1-1, no final do tempo regulamentar.
Vale lembrar que, para o encontro no Estádio da Luz, o treinador do Sporting, Rui Borges, não poderá contar com os lesionados Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, que não voltam a jogar em 2024/25. Em termos disciplinares, Matheus Reis e Morten Hjulmand estão em risco de falhar a partida, devido à acumulação de cartões amarelos no campeonato – somam oito admoestações e serão castigados quando atingirem as nove.
Antes do dérbi, a equipa do Sporting foca atenções na receção ao Gil Vicente. O duelo frente aos gilistas é referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se às 20h30 deste domingo, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa. Na primeira volta, os verdes e brancos empataram 0-0, em Barcelos.