Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

CRISTIANO RONALDO BRILHA NO AL NASSR, MAS VÍTIMA FAVORITA DO EX SPORTING MORA NA LA LIGA

Camisola 7, que passou pela formação leonina, está cada vez melhor e conta já com 890 golos em 1220 jogos oficiais

06 Mai 2024 | 21:23 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo, que parece ser como o vinho do Porto e melhorar com a idade, continua em grande destaque no Al-Nassr e, nesta segunda-feira, o jornal português Record fez uma análise a todos os golos do avançado formado no Sporting, garantindo que o camisola 7  é mesmo o melhor marcador da história do futebol.


De acordo com informações disponibilizadas pelo artigo acima mencionado Cristiano Ronaldo, que leva já 890 golos em 1220 jogos oficiais - contabilizando partidas por equipas principais de clubes e Seleção A -, somou mesmo uma vítima favorita, ao longo dos anos, sendo que o Sevilha acabou por ser o clube que mais 'sofreu' às mãos do futebolista formado no Sporting, tendo sofrido 27 golos.


No pódio seguem-se o Atlético Madrid, que viu as redes abanarem em 25 ocasiões, e o Getafe, que viu Cristiano Ronaldo apontar 23 tiros certeiros. Posto isto, é possível verificar que foi mesmo ao longo dos nove anos de Real Madrid que o camisola 7 fez mais vítimas, somando um 'rio de mártires' espanhóis.


Depois de 15 emblemas da La Liga figurarem na lista, eis que surge o Tottenham, que sofreu 14 golos 'aos pés' de Cristiano Ronaldo. Vale destacar que também a Juventus (10), a Roma (10) , o Ajax (9), o Bayern Munique (9), Aston Villa (9) e o Arsenal (9) também integram o ranking.

Vale recordar que, após a conquista do título de campeão nacional, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem aos pupilos de Rúben Amorim, felicitando o Sporting, que viu o Benfica escorregar em Famalicão, entregando o título (veja aqui a mensagem do craque português)


Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 46 jogos. Ao longo dos 4.013 minutos que disputou pelo Al Nassr,  o avançado marcou 47 golos e fez 12 assistências.

De momento, o Al Nassr segue na segunda posição da liga saudita, com 74 pontos, a nove do Al Hilal, de Jorge Jesus que lidera a tabela, com 83 pontos somados, mas tem menos um encontro jogado. O Al Ahli fecha o pódio, no terceiro posto, com 55 pontos (menos um jogo). O Al Taawon é quarto com 51. O Al Ittihad é quinto com 50.


The Daily Ronaldo

Antigo treinador do Benfica elogia o Al Nassr de Cristiano Ronaldo: "É a melhor equipa da Ásia"

Equipa do astro internacional português está em busca da conquista da Liga dos Campeões 2 do continente asiático, podendo ser um novo título para CR7

Rui Vitória, antigo bicampeão nacional pelo Benfica, intitulou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo como a equipa asiática mais forte
Rui Vitória, antigo bicampeão nacional pelo Benfica, intitulou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo como a equipa asiática mais forte

19 Abr 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

O Al Wasl, comandado por Rui Vitória, recebe o Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que foi comparado com craque do PSG -  neste domingo, às 15h00, nos Emirados Árabes Unidos, no jogo único dos quartos de final da Champions 2 da Ásia. Este duelo marca o reencontro do técnico de 56 anos com o clube que orientou de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, tendo conquistado em 2018/19 o último campeonato saudita do Al Nassr. O antigo técnico do Benfica não teve problemas em afirmar que o Al Nassr é o melhor da Ásia.


Rui Vitória: "Provavelmente a melhor da Ásia"


"Quero dar as boas-vindas ao Al Nassr, um clube pelo qual tenho uma afeição especial porque fui treinador deles. Para mim, é um prazer ter este jogo importante e difícil, claro. Precisamos e gostamos deste tipo de jogos. Temos alguns jogadores em dificuldades e vamos ver quem está a 100% amanhã. Sabemos que será duro porque estamos a enfrentar uma equipa muito boa, provavelmente a melhor da Ásia", começou por dizer. 


O técnico de 55 anos ainda falou sobre Jorge Jesus, com quem travou uma rivalidade intensa em Portugal entre 2015 e 2018 quando estes orientavam Benfica e Sporting. "Será difícil porque eles têm jogadores e um treinador muito bons. É um clube organizado, mas nós nunca desistimos e a forma que trabalhamos é sempre positiva. A minha equipa merece ser feliz e vamos lutar com toda a energia que temos", concluiu.

Quem ganhar a eliminatória irá defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto entre Al Ahli (Qatar) e Al Hussein (Jordânia), também agendado para este domingo, mas às 20h00. No outro lado, já se sabe que o Gamba Osaka (Japão) é o finalista.


Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Wasl e está marcado já para este domingo, dia 19 de abril, às 15h00 (Portugal Continental). O encontro jogado no Zabbel Stadium, é respeitante aos quartos de final da AFC Champions League Two.


The Daily Ronaldo

Antigo jogador do Manchester United recomenda clube a contratar "jovem Cristiano Ronaldo"

Ex atleta dos red devils deixou uma sugestão de mercado que está a dar que falar e envolve o astro internacional português

Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7
Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7

18 Abr 2026 | 14:47 |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Manchester United e também ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Louis Saha, deixou fortes recomendações sobre o futuro do clube inglês no mercado de transferências. Em entrevista, Saha não escondeu a sua admiração por Désiré Doué, jovem talento do PSG.


"Se ele estivesse disponível, a contratação dos meus sonhos para o Manchester United seria o Désiré Doué. Ele é um talento incrível, gosto muito da sua confiança e do seu ritmo de trabalho. O seu potencial é enorme", afirmou, à BetVictor.


Saha foi ainda mais longe na análise, colocando o jovem francês lado a lado com CR7. "É por isso que seria realmente uma questão de quebrar o banco. Ele é como um jovem Cristiano Ronaldo. Se me perguntares, é ele que eu quero", disse o antigo avançado francês. 


Ainda assim, o gaulês reconheceu que o cenário mais realista poderá passar por outras opções ofensivas, referindo nomes como Victor Osimhen, que poderia formar uma dupla de ataque interessante no futuro. Uma visão que mostra como o Manchester United continua a ser um dos clubes mais ativos e exigentes quando o tema é reconstrução do plantel.

Vale recordar que Saha já tinha falado de outro atleta português : Bruno Fernandes. Em fevereiro, comentou uma possibilidade inusitada mas que cativou muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer a atuar em Old Trafford, ao lado do antigo médio do Sporting.



The Daily Ronaldo

Árbitro relembra momento em que Cristiano Ronaldo 'explodiu' no Mundial

Episódio tenso envolvendo CR7 voltou a ser recordado e há detalhes inéditos de um caso que marcou um jogo decisivo do Campeonato do Mundo

Árbitro mexicano César Ramos recordou altura em que Cristiano Ronaldo gritou na sua cara, perto no final do Portugal - Uruguai, nos "oitavos" do Mundial de 2018
Árbitro mexicano César Ramos recordou altura em que Cristiano Ronaldo gritou na sua cara, perto no final do Portugal - Uruguai, nos "oitavos" do Mundial de 2018

18 Abr 2026 | 12:23 |

Icon Comentário0

O árbitro mexicano César Ramos revisitou um dos episódios mais marcantes da sua carreira, envolvendo Cristiano Ronaldo no Mundial de 2018, na Rússia. O lance aconteceu nos oitavos de final, na derrota de Portugal frente ao Uruguai (2-1), na qual CR7 - que recentemente foi "imitado por Messigritou na sua cara após o juíz não ter assinaldo uma falta a favor da seleção das quinas.


César Ramos: "Estava mesmo à minha frente a gritar"


"Foi a frustração do capitão português. Numa jogada em que ele achou que um colega tinha sofrido falta, veio reclamar. A princípio não vi quem era, apenas vi alguém de branco a correr na minha direção. De repente, estava mesmo à minha frente, a gritar que eu tinha de marcar aquela falta. Faltavam cerca de 30 segundos e era um jogo dos oitavos de final de um Mundial sem cartões", recordou o árbitro, em declarações à FOX.


O juíz admitiu que ficou surpreendido com a intensidade do momento e explicou como reagiu dentro das quatro linhas. "Pensei: "o que se está a passar aqui?" Então, segui as regras. Ele continuou a insistir, olha-me nos olhos, recuou, tentou aproximar-se novamente e eu estendo a mão para o parar. Com aquele contacto visual, ele pareceu reconhecer a situação, afastou-se e o jogo recomeçou", revelou.

César Ramos: "Isso foi um sinal de respeito"


Apesar do episódio tenso, tudo terminou com consideração mútua. "Ele despediu-se no final. Para mim, isso foi um sinal de respeito. O único cartão nesse jogo foi para ele, e essa fotografia correu o mundo. É um momento que guardo da minha carreira", concluiu César Ramos.

Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 29 partidas: 25 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça Árabe, uma King's Cup e outra na AFC Champions League Two. Nos 2.489 minutos registados dentro das quatro linhas, o avançado apontou 25 golos e quatro assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex avançado inglês 'cortado' por Cristiano Ronaldo: "Ele não gosta muito de mim"
The Daily Ronaldo

Ex avançado inglês 'cortado' por Cristiano Ronaldo: "Ele não gosta muito de mim"

17 Abr 2026 | 13:05

Icon Comentário0
Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio
The Daily Ronaldo

Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio

17 Abr 2026 | 12:42

Icon Comentário0
Mbappé é eliminado da Liga dos Campeões e continua sem bater recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Mbappé é eliminado da Liga dos Campeões e continua sem bater recorde de Cristiano Ronaldo

16 Abr 2026 | 16:32

Icon Comentário0