Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rio Ferdinand relembrou um episódio caricato com Cristiano Ronaldo, aquando de um embate entre o Manchester United e o Benfica, em 2005. As bancadas do reduto encarnado assobiaram o astro formado no Sporting, que teve uma partida menos conseguida e foi repreendido por Alex Ferguson.
"Tínhamos ido a Portugal. Fizemos alguns jogos e o Cristiano não tinha jogado bem, porque era jovem e estava a forçar em demasia. Lembro-me de que jogámos contra o Benfica, e o treinador arrasou o Cristiano. Perguntou-lhe 'quem pensas que és?. Chegas aqui e queres provar a toda a gente quem achas que és, achas que és uma superestrela'", recordou o antigo central inglês, à BBC.
"O Cristiano chorou no balneário, o Sir Alex não queria saber de quem ele era, mas vejam o jogador em que se tornou. Ele sabia que o Cristiano precisava de momentos daqueles, podia ser dócil com ele, mas também tinha de ser exigente e duro para o levar ao ponto onde ele chegou, era o melhor jogador do Mundo quando saiu do Manchester United", admitiu.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo - que está a passar o Natal num local especial - contabiliza 19 encontros. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Diretor desportivo da formação catalã já terá iniciado contactos com a Direção dos leões para obter mais informações por possível transferência
|
0O Barcelona está focado em encontrar um substituto para Robert Lewandowski, que terá 37 anos no início da próxima temporada. Para colmatar a possível saída ou declínio do polaco, Deco, diretor desportivo dos catalães, terá entrado em contacto com Frederico Varandas, Presidente do Sporting, para saber detalhes sobre Viktor Gyokeres.
A informação está a ser avançada pelo jornal Sport, garantindo que o antigo internacional português terá iniciado a primeira ronda de conversações para obter mais informações sobre uma eventual transferência do 'camisola 9' dos leões para Camp Nou.
A mesma fonte indica que, além do goleador de Alvalade, Erling Haaland, Darwin Núñez e Victor Osimhen são as alternativas ao ponta de lança verde e branco. A quantia a desembolsar pelo emblema catalão poderá ser, no entanto, entrave a um possível negócio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.<
Publicação do escritor nas redes sociais há poucos dias nas redes sociais deu que falar; Treinador do Vitória de Guimarães a caminho de Alvalade
|
0Pedro Chagas Freitas 'adivinhou' a saída de Rui Borges do Vitória de Guimarães. A 20 de dezembro, o escritor recorreu às redes sociais para elogiar o próximo técnico do Sporting, referindo que o mesmo era "melhor treinador do campeonato português" e que o timoneiro dos vimaranenses poderia estar a prazo no Minho.
"Rui Borges é o melhor treinador de Portugal. Há quanto tempo os vitorianos não podiam, com propriedade, dizer algo assim? É tempo de aproveitar. Pode não ser por muito tempo, mas já valeu a pena", partilhou o escritor sobre o mais do que provável substituto de João Pereira.
"Não preciso de falinhas mansas, de meias-palavras, para escrevê-lo com clareza. Tem carisma, qualidade, taticamente é fortíssimo, mentalmente não é menos; tem uma ideia, uma visão, uma forma de lidar com o grupo de jogadores que dirige que lhes oferece a maior das metamorfoses: transforma-os numa identidade, numa máquina feita de alma, de competência, de uma pitada, arrisco, de génio.
"Rui Borges não chegou aqui por acaso, nem por cunhas ou favores. Chegou porque trabalhou, porque acreditou, porque teve coragem de ir pelos caminhos difíceis, os que exigem mais suor do que holofotes. O seu percurso é uma lição para todos: talento sem trabalho não passa de potencial desperdiçado; trabalho sem mérito não se sustenta".
Rui Borges é apontado como o novo treinador dos leões. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o mesmo pode já estar no banco no dérbi frente ao Benfica.
Antigo candidato à presidência do emblema verde e branco comentou momento vivido pelo ex treinador dos leões que rumou ao Manchester United
|
0Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, não escondeu o desagrado em relação aos últimos jogos do Sporting. O dirigente entende a contestação a João Pereira e a Frederico Varandas, mas não deixou de mandar uma farpa a Ruben Amorim, a quem a vida "não está a correr melhor".
"São os protestos habituais quando não se ganha. Não sei se com outra pessoa qualquer se ganharia muito mais nesta altura. A convicção do presidente é esta. Ficou sem a solução que tinha a longo prazo. Se está a correr bem? Evidentemente que não, mas para o treinador que se foi embora não está a correr melhor", sublinha, em declarações à Bola Branca.
"Acho que o Presidente, no momento, fez o melhor que podia fazer. Não sei se tinha mão outra solução, se foram procuradas outras soluções ou se estavam disponíveis. Mas que há algumas pessoas que estão a aproveitar isto para atacar o Presidente, disto não tenho dúvidas nenhumas", aponta.
"Ficou sem o treinador principal, numa altura em que não era esperado. O principal é isso. Há jogadores fundamentais que têm faltado e que não faltaram noutras ocasiões. A equipa também não tem tido muita sorte, que também é preciso nestas situações", reconheceu.
Para Dias Ferreira, o dérbi frente ao Benfica na próxima jornada "não é decisivo". O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.