The Daily Ronaldo
Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
18 Mar 2026 | 12:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Dez 2024 | 16:55 |
Cristiano Ronaldo foi uma das figuras de destaque na cerimónia dos Globe Soccer Awards. O capitão da seleção nacional discursou na abertura do evento, e, entre outros temas, falou sobre a dedicação aos treinos e sobre algumas fases diferentes da sua carreira.
"No início, quando cheguei ao United, era muito habilidoso, driblava muito e isso era bom para o espetáculo, mas o futebol é mais do que isso", começou por explicar Cristiano Ronaldo, antes de citar alguns exemplos nos quais se inspirou durante a sua carreira.
"Quando queres atingir algo no futebol, tens de ser mais eficaz e eu comecei a ver exemplos como Ryan Giggs e Paul Scholes e retirei boas ideias deles", atirou o astro português, relembrando os tempos que passou no Manchester United, quando se mudou do Sporting para Inglaterra.
Apesar dos treinos, CR7 não admite que "nunca serás um futebolista sem talento, isso é o principal". No entanto, refere que "há outras coisas" que acredita serem "mais importantes, como a ética de trabalho. Foi a isso que me dediquei toda a vida e a minha longevidade fala por si, continuo a jogar a um nível alto. Com a minha idade, tens de ir fazendo um trabalho específico para manter o nível e é isso que tenho feito, não só pelo futebol, mas pela minha saúde", rematou Cristiano Ronaldo.
Relembrar que o astro português, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2025, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00 - a equipa de Cristiano Ronaldo não joga desde dia 6 de dezembro, quando perdeu frente ao Al-Ittihad por 2-1, num jogo em que o avançado português até marcou golo.
Atleta que já passou por Portugal falou sobre um momento tenso num treino com astro internacional português e a história está a dar que falar
19 Mar 2026 | 16:07 |
Um episódio insólito envolvendo Cristiano Ronaldo está a circular e promete surpreender muitos adeptos. Um jogador que já passou pelo futebol português recordou um momento marcante vivido durante um treino num dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.
Atualmente a atravessar uma fase positiva na carreira, Manu Hernando, que atua no Racing Santander, equipa que lidera o segundo escalão espanhol, puxou da sua memória dos tempos de formação nos merengues e revelou um lance que nunca mais esqueceu.
Manu Hernando: "Meu deus, que pancada que lhe dei"
"História? Com o Cristiano Ronaldo, eu tenho uma... Além disso, já se espalhou por todo o lado. Foi uma entrada que lhe dei sem querer, obviamente. Todos os colegas sabem que jogo forte, mas que tento evitar acertar em alguém. Imagina com o Cristiano. É que eu nem sequer queria meter o pé. Houve uma jogada em que vi que ia chegar com certeza, deitei-me no chão, ele tocou um pouco na bola e fiz-lhe uma entrada criminosa no tendão de Aquiles. Naquele momento, disse: 'Meu Deus, que pancada que lhe dei", falou , o ex Tondela, ao jornal As.
Outro antigo jogador do Real Madrid que relembrou de um episódio com CR7 foi Marcelo. O antigo lateral esquerdo falou de um amigável entre Brasil e Portugal, em 2008. "Foi num amigável. O Cristiano atingiu-me acidentalmente no pescoço, eu estava com dores e, quando abri os olhos, ele já estava a correr em direção à área", disse, recentemente, ao FourFourTwo.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências.
Astro argentino voltou a fazer história no futebol mundial, enquanto o internacional português continua na perseguição a um feito ainda mais ambicioso
19 Mar 2026 | 13:09 |
Lionel Messi alcançou mais um feito histórico na sua carreira ao atingir a marca dos 900 golos, reforçando o seu estatuto como um dos maiores de sempre do futebol mundial. O internacional argentino chegou a este número ao marcar pelo Inter Miami no empate frente ao Nashville, num jogo a contar para a CONCACAF Champions Cup.
Grande parte deste impressionante registo foi construída ao serviço do Barcelona, onde apontou 672 golos, somando ainda contributos pelo PSG, pelo Inter Miami e pela seleção da Argentina, onde vai defender o título de campeão mundial neste verão.
Do outro lado da histórica rivalidade, Cristiano Ronaldo continua a escrever a sua própria história, somando atualmente 965 golos na carreira e mantendo vivo o objetivo de atingir a impressionante marca dos 1000, algo que nunca foi alcançado na história do futebol.
Aos 38 anos, Messi continua a competir ao mais alto nível e já tem presença apontada no próximo Mundial, enquanto Cristiano Ronaldo, aos 41, segue em atividade pelo Al Nassr, numa corrida individual que mantém viva uma das maiores rivalidades da história do desporto.
Vale lembrar que CR7 teve um recorde seu na Liga dos Campeões igualado. Na semana passada, o internacional brasileiro Vinícius Júnior chegou às 31 assistências pelo Real Madrid na prova milionária, empatando assim o registo alcançado pelo capitão da Seleção Nacional durante a sua passagem pelo clube espanhol.
Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid
18 Mar 2026 | 16:44 |
Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.
"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.
Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.
Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências.
Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
18 Mar 2026 | 12:46
Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
17 Mar 2026 | 16:01
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo
17 Mar 2026 | 12:53