Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Diogo Pinto, que trocou o Sporting pelo Benfica durante a formação, é um dos jogadores que se destacam na liga da Eslovénia ao serviço do Olimpija Ljubljana . Em declarações ao jornal Record, o antigo atleta dos leões apontou o destaque para Cristiano Ronaldo, deixando uma certeza sobre o avançado do Al Nassr, em antevisão ao duelo entre a Seleção Nacional e a Eslovénia.
"Eles sabem que o Cristiano não está no auge, mas continua a meter medo a toda a gente. É do Cristiano que eles mais falam", assegurou o médio formado no rival da Segunda Circular, que elogiou a Equipa das Quinas, orientada por Roberto Martínez. "Espero um Portugal com muita bola, muita posse, mas muito cuidado com o contra-ataque, porque eles vão procurar aproveitar isso ao máximo. Acredito que vamos ganhar", apontou Diogo Pinto.
No entanto, o ex-médio do Clube de Alvalade recordou o jogo de preparação entre a Seleção Nacional e o próximo adversário para alertar: "Eles sabem que a seleção portuguesa é mais forte do que a deles, mas também sabem que nos ganharam no jogo de preparação e, por isso, acreditam que podem passar". Timi Elsnik, avançado esloveno, foi um dos nomes apontados por Diogo Pinto.
"Já marcou a Portugal, no jogo de preparação. Aproveita bem as segundas bolas e o espaço deixado pelos dois pontas-de-lança", recordou o médio que passou tanto pela formação do Benfica, como do Sporting, apesar de não se ter afirmado no futebol nacional, onde ainda representou o Casa Pia, antes de rumar para a Eslovénia.
Recorde-se que o jogo entre Portugal e a Eslovénia está agendado para segunda-feira, dia 1 de julho, pelas 20h00. É o início da caminhada lusa na fase a eliminar do EURO 2024, depois da Seleção Nacional ter assegurado a passagem para os oitavos final em primeiro lugar no Grupo F, com os triunfos diante da Chéquia (2-1) e a Turquia (3-0).
É de destacar que Cristiano Ronaldo ainda não marcou nenhum golo com a camisola de Portugal, tendo passado a fase de grupos sem nunca ter feito o 'gosto ao pé'. Em 2023/24, o avançado português - avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.