The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0A 'Four Four Two', revista dedicada ao futebol, lançou a passada segunda-feira, 20 de maio, uma lista dos 100 melhores jogadores europeus de sempre. Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting, encabeça a lista na qual constam os nomes de vários outros atletas portugueses.
Johan Cruyff, jogador falecido, aparece no segundo posto do prestigiado elenco. O internacional neerlandês passou por clubes como Ajax, Barcelona e Milan. A completar o pódio da lista da Four Four Two, surge Franz Beckenbauer. O antigo defesa alemão jogou a maior parte da sua carreira profissional no Bayern Munique, de 1963 a 1976.
A lista dos 100 melhores futebolistas europeus de sempre divulgada pela revista desportiva conta ainda com mais dois atletas portugueses. Eusébio, avançado que alinhou pelo Benfica, está em 12.º lugar, e Luís Figo – médio de 51 anos formado no Sporting e que jogou de leão ao peito, pela equipa principal de Alvalade, de 1990 a 1995 – em 78º.
Aos 39 anos, o líder da lista internacional continua em grande plano a nível individual. Na presente temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua imparável e soma, até à data, 48 jogos ao serviço do Al Nassr. Ao longo dos 4.193 minutos que alinhou dentro de campo pelo emblema saudita, marcou 48 golos e assistiu por 13 diferentes ocasiões.
Com a Listada verde e branca, o internacional português fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências. No entanto, encheu as medidas de Sir Alex Ferguson, que o levou para Manchester, onde se tornou um dos jogadores mais irreverentes da história, com dribles desconcertantes e muito poder de explosão.
Do United, CR7 rumou ao Real Madrid, estabelecendo-se como uma máquina goleadora. Em 2018/19 trocou Espanha por Itália, tendo sido importante na Juventus. Antes de ingressar no Al Nassr teve uma passagem menos feliz por Old Trafford, saindo em desacatos com Erik ten Hag.