
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo continua sem renovar contrato com o Al Nassr e os rumores de uma possível saída do Médio Oriente no próximo mercado de verão intensificam-se. Esta sexta-feira, dia 28 de março, o Leça, emblema do Campeonato de Portugal, fez um convite ao craque português.
"O Leça não vai disputar o Mundial de Clubes em junho, mas é verde e branco… Pensa bem, Cristiano", escreveu o clube nortenho, na rede social X em tom irónico, numa alusão ao alegado desejo do avançado que se formou no Sporting em querer participar no Mundial de Clubes que se vai realizar no próximo verão.
O capitão da Seleção Nacional pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube para a próxima temporada. Nos últimos seis meses do vínculo, os jogadores têm permissão para negociar livremente com qualquer outro clube, sem autorização do emblema que atualmente representam.
Refira-se que Cristiano Ronaldo termina contrato com o Al Nassr já em junho deste ano, encontrando-se a cumprir a segunda época e meia na Arábia Saudita. Pelo clube saudita acumula, soma, até ao momento, 28 golos e quatro assistências em 33 jogos disputados esta temporada.
Segundo consta, recorde-se, o avançado de 40 anos - que aconselhou um jogador do Sporting a rumar ao Man United - terá em cima da mesa uma proposta para renovar por mais um ano com o emblema saudita, com uma verba de 200 milhões de euros salariais. A oferta foi revelada em janeiro, pela imprensa saudita, mas nada foi oficializado ainda.
Reveja, aqui, um grande momento da carreira de Cristiano Ronaldo:
Veja a publicação do Leça:
Temporada da equipa do astro português não tem sido a mais positiva, e pode estar prestes a sofrer novo revés se a saída se confirmar
|
O Al Nassr, equipa onde alinha Cristiano Ronaldo, não tem tido a época mais fácil, com algumas dificuldades nas provas internas. Surgem, agora, notícias que podem deixar a temporada ainda mais complicada, e que se prendem com a possível saída de Stefano Pioli. Recentemente, também Nuno Almeida deixou a Arábia Saudita.
O treinador do Al Nassr pode estar, de facto, prestes a abandonar o clube saudita. O motivo prende-se com o intenso interesse por parte da equipa da Roma, que tem estado a ser reportado em Itália nos últimos dias.
Relembrar que Stefano Pioli foi despedido do AC Milan no final da temporada passada, depois de alguns anos antes ter chegado ao Scudetto com a equipa de Milão. Juntou-se ao Al Nassr em setembro, onde substituiu Luís Castro, que tinha sido o treinador dos sauditas até então.
A temporada não tem sido a mais positiva para Cristiano Ronaldo e para os colegas no Al Nassr, mas Stefano Pioli continua com muito interesse em Itália. Recentemente, também foi apontado à Juventus, depois de Thiago Motta sair do clube, mas acabou por ser Ygor Tudor a juntar-se à Vecchia Signora.
Agora, com as notícias da saída de Claudio Ranieri da equipa da Roma no final da época, o nome de Pioli volta a ganhar força para um regresso a Itália. O treinador de Cristiano Ronaldo já atuou no maior rival da equipa da capital italiana, a Lazio, entre 2014 e 2016.
Internacional francês, ponta de lança do Real Madrid, atingiu um registo de destaque e igualou o astro português, de quem não se esqueceu
|
A equipa do Real Madrid recebeu, no passado sábado, dia 29 de março, a formação do Leganés, na capital espanhola. A partida, a contar para a 29ª. jornada da La Liga, terminou com vitória blanca por 3-2, numa partida em que Kylian Mbappé brilhou, e igualou uma marca de Cristiano Ronaldo.
Num jogo complicada, onde o Real Madrid chegou a estar a perder, o internacional francês apontou dois golos - um de grande penalidade e outro de livre direto. Ajudou a equipa a garantir o triunfo importante na luta pelo título, e igualou o registo de golos de Cristiano Ronaldo durante a época de estreia no clube da capital espanhola.
Foram 33 golos os que o capitão da seleção nacional apontou em 2009/2010, primeira temporada no Real Madrid, e única em que usou o número 9 - curiosamente o mesmo utilizado agora por Mbappé. O francês já atingiu essa marca, e fica agora com o resto dos jogos da presente época para melhorar o registo.
No final da partida, o avançado francês comentou o feito: "É muito especial. Mesmo muito especial. O mais importante é sempre o que fazes pela equipa, mas ter os mesmos golos de Cristiano Ronaldo é sempre bom", explicou inicialmente.
De seguida, partilhou alguns detalhes da relação com o astro português: "Todos sabem aquilo que Cristiano Ronaldo representa para o Real Madrid e para mim. Continuamos a falar e ele dá-me muitos conselhos. Claro que é ótimo marcar muitos golos, mas como digo sempre, aqui temos de conquistar títulos", rematou Kylian Mbappé.
Jogador de 24 anos continua a despertar a cobiça de grandes emblemas; Futebolista é também cobiçado por tubarões da liga inglesa
|
Mohammed Kudus pode ser o próximo reforço do Al Nassr no próximo mercado de verão. A equipa da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo - que foi convidado a assinar por um clube português - está disposta a avançar com uma proposta a rondar os 100 milhões de euros para que o West Ham United liberte o jogador.
A informação está a ser adiantada pelo Give Me Sport, que indica que o emblema de Stefano Pioli continua a querer reforçar o atual plantel. Os ´hammers' não vão aceitar menos do que a sua cláusula de rescisão e, apesar de o jogador de 24 anos estar satisfeito em Londres, está aberto a uma mudança no próximo defeso.
Em janeiro, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, mostrou-se interessado na contratação do futebolista, enquanto escolhe os seus alvos para o final da atual temporada. Isto pode dever-se ao facto de o atual contrato de Leandro Trossard expirar no verão de 2026, com negociações ainda por iniciar.
O jogador de 24 anos continua a despertar a cobiça dos maiores emblemas da Premier League. Atualmente está ao serviço do West Ham, onde chegou na temporada passada, proveniente do Ajax, mas os números e exibições que tem registado já pedem outros palcos.
Mohammed Kudus atua como extremo, sendo um membro importante do plantel às ordens de Graham Potter. Na presente temporada, leva 27 partidas disputadas, com três golos marcados e duas assistências. O seu contrato com os londrinos termina em junho de 2028.