
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo é conhecido pelo foco e determinação que marcam a sua carreira até aos dias de hoje, sendo mesmo um dos maiores exemplos de trabalho, não só do futebol, mas da história do desporto mundial. E a sua próxima partida não será exceção à regra.
O craque formado no Sporting já está a trabalhar para o próximo jogo com os seus restantes companheiros do Al Nassr, o que ficou provado numa fotografia que foi partilhada nas redes sociais do emblema saudita e que já se estendeu às páginas de fãs do craque.
Cristiano Ronaldo e companhia vão defrontar, na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, às 19 horas, a equipa do Al-Ittihad Jeddah, emblema do antigo companheiro do cinco vezes Bola de Ouro no Real Madrid Karim Benzema e que está muito próximo de se sagrar campeão da Arábia Saudita.
Este jogo é de extrema importância para o Al Nassr, visto que os amarelos de Riade têm aspirações reais de sair do terceiro lugar do campeonato saudita e ascender à segunda posição, visto que o Al Hilal está a atravessar um período de fragilidade após a eliminação na Liga dos Campeões Asiática e com o despedimento do treinador português Jorge Jesus.
Para levar de vencida a formação do Al Ittihad, o Al Nassr vai contar com os serviços de Cristiano Ronaldo, que está a fazer mais uma grande temporada ao serviço deste conjunto. Em 2024/25, o astro português é atualmente o melhor marcador da prova, com 23 golos, apontando 33 no total das competições da presente época desportiva.
Veja, abaixo, as fotografias supra mencionadas:
Numa foto que circula nas redes sociais, o astro português foi visto com um dos seus admiradores, que tinha um equipamento especial
|
No passado dia 4 de maio, Cristiano Ronaldo e a restante companhia do Al-Nassr estiveram em preparação para a sua próxima partida, no centro de treinos do emblema de Riade, quando o cinco vezes melhor do mundo foi abordado por mais um dos seus adeptos, tendo este um equipamento especial.
Um dos fãs de Cristiano Ronaldo conseguiu tirar uma foto com o craque lusitano, num momento que está a ser partilhado pelas redes sociais de apoio ao Al-Nassr, e o adepto em questão estava a usar uma camisola bastante curiosa: a do equipamento alternativo de 2003/04 do Manchester United, da época de estreia de CR7 nos red devils".
A próxima partida de Cristiano Ronaldo vai pôr frente a frente o Al-Nassr e o Al-Ittihad, num jogo a contar para 30.ª jornada do campeonato saudita, e será disputada na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, às 19 horas de Portugal continental, num jogo que se prevê de grande dificuldade para as duas equipas.
A equipa de Cristiano Ronaldo atravessa um período de algum fragilidade, após ter sido eliminado da Liga dos Campeões Asiática pelo Kawasaki Frontale, e o quer mesmo despedir o seu treinador, Stefano Pioli. Ainda assim, estão em busca do segundo lugar, visto que a equipa do Al-Hilal encontra-se numa situação parecida, após também serem eliminados da prova milionária da Ásia, o que ditou o despedimento do técnico Jorge Jesus.
Se há alguém com que o Al-Nassr pode contar é Cristiano Ronaldo. O craque de 40 anos está avaliado em 12 milhões de euros pelo portal Transfermarkt e, esta temporada, já contribuiu com 33 golos e quatro assistências, para todas as competições, sendo mesmo o goleador máximo do campeonato saudita.
Veja, abaixo, a fotografia supra mencionada:
Extremo ex-Sporting esteve perto de aceitar assinar pelo Al Hilal, decisão que reverteu devido a uma pergunta em concreto que o deixou a pensar
|
Por vezes, decisões que mudam o rumo de uma carreira nascem de conversas simples, mas profundas. Foi isso que aconteceu com Raphinha, extremo do Barcelona, que esteve muito perto de aceitar uma proposta milionária do Al Hilal no último verão e de se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e que só voltou atrás por conta de uma pergunta feita pela sua companheira, Natalia Rodrigues Belloli.
Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, o jogador ex-Sporting abriu o coração e revelou o momento de vulnerabilidade e reflexão que viveu após a Copa América. Já de férias, com a proposta saudita em cima da mesa, tudo parecia encaminhado para uma mudança radical de vida, até que a voz do novo treinador do Barça, Hansi Flick, e sobretudo a da companheira, o fizeram repensar.
"Acabou a Copa América, estava de férias e o Hansi [Flick] ligou-me e disse que contava comigo e que estava à minha espera para treinar. Eu estava muito indeciso entre ir ou não, porque mudaria a minha vida e a das pessoas próximas de mim. A minha saúde mental era muito mais importante que qualquer coisa", começou por revelar, antes de prosseguir.
"Estava a pensar em ir. Eu e a Natalia estávamos a ter uma conversa muito séria, liguei para o Neymar e disse-lhe que ia ser bom para nós: 'Vamos embora, já realizei os meus sonhos'. Então ela perguntou-me: 'Achas que chegando lá e recebendo aquilo que te oferecem, tu vais estar realizado e motivado para treinar? Vais chegar com a mesma vontade de ganhar e voltar para a seleção?'. Eu não reparei, mas ela diz que naquela hora o meu brilho desapareceu", relatou Raphinha.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 52 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.207 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 31 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 25 vezes.
Mudanças estão ao rubro no campeonato do Médio oriente, que pode ser a casa de um velho conhecido da figura principal do Al-Nassr
|
Com os maus resultados de Stefano Pioli para o lado do Al-Nassr e o despedimento de Jorge Jesus na formação do Al-Hilal, ambas as equipas da capital da Arábia Saudita estão a atravessar um período de incerteza, mas ao que parece, os emblemas de Riade já estão de olhos postos nos seus possíveis próximos treinadores.
O Al-Nassr aponta, ao que se sabe, para a contratação de Carlo Ancelotti, antigo treinador de Cristiano Ronaldo no seu tempo enquanto jogador do Real Madrid. Mas o possível futuro treinador do Al-Hilal pode ser outro velho conhecido do astro português, mas enquanto adversário.
O antigo emblema de Jorge Jesus faz mira para a contratação do técnico Xavi Hernandéz, que enquanto jogador do Barcelona protagonizou vários “El Clássicos” contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, nas seis temporadas que os dois jogadores disputaram a liga espanhola ao mesmo tempo, entre as temporadas 2009/10 a 2014/15.
Após terminar a sua carreira como jogador de futebol, Xavi orientou a equipa do Al-Sadd, formação de Doha, da capital do Qatar, onde pendurou as suas chuteiras como futebolista. No total, foi treinador do emblema qatari por duas temporadas e meia, entre 2019/20 a 2021/22, onde ganhou dois campeonatos, duas taças do Qatar, uma taça da liga e uma supertaça.
Em seguida, regressou a casa para representar o emblema do Barcelona por três temporadas entre 2021/22 e 2023/24, onde venceu uma La Liga e uma Supercopa de Espanha. Desde 2024 que Xavi Hernandéz não representou mais nenhum clube, mas pode vir agora a abraçar este novo projeto do Al-Hilal.