Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixa Georgina sozinha por correr risco de ser preso

Avançado internacional português continua a contas com um problema que remonta a 2009, situação que é agora recordada uma vez mais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mai 2025 | 15:41 |

Icon Comentário0

Na noite de 5 de maio de 2025, o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, volta a ser palco de um dos acontecimentos mais aguardados do calendário da moda mundial: a Met Gala. Georgina Rodríguez poderá, ao que tudo indica, fazer a estreia neste evento já este ano, mas não se deverá fazer acompanhar de Cristiano Ronaldo.


A presença da influenciadora em Nova Iorque durante o fim de semana que antecede a gala deu novo combustível aos rumores de que poderá pisar, pela primeira vez, a passadeira vermelha mais disputada da moda, sendo praticamente certo que Cristiano Ronaldo ficará pela Arábia Saudita. O futebolista português mantém-se afastado dos Estados Unidos há mais de uma década, devido a implicações legais relacionadas com uma acusação de violação por parte de Kathryn Mayorga, em Las Vegas, em 2009.


Embora o caso tenha sido arquivado em 2019 por falta de provas e um pedido de indemnização tenha sido recusado judicialmente em 2022, persiste o risco legal de detenção, segundo reporta o The New York Times. Esta incerteza legal continua a impedir o jogador de entrar no território norte-americano, apesar de sempre ter negado veementemente estas acusações.


Este ano, vale notar, a Met Gala homenageia o legado e a sofisticação do estilo negro com o tema 'Superfine: Tailoring Black Style'. A lista de anfitriões contará com nomes como A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo, Pharrell Williams e LeBron James.

Cristiano Ronaldo, por outro lado, continua focado na reta final da época do Al Nassr. O próximo jogo do emblema saudita está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao líder Al Ittihad, pelas 19h00, em jogo válido para a jornada 30 da liga saudita.


Confira a chegada de Georgina Rodríguez a Nova Iorque:


The Daily Ronaldo

No meio do caos, Cristiano Ronaldo vem a público e deixa mensagem enigmática

Partilhas acontecem num contexto em que a Seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente ao Congo (1-1)

Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo nas redes sociais nas últimas horas, partilhando vários momentos relacionados com a Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo nas redes sociais nas últimas horas, partilhando vários momentos relacionados com a Seleção Nacional

20 Jun 2026 | 13:31 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo nas redes sociais nas últimas horas, partilhando vários momentos relacionados com a Seleção Nacional. O capitão português voltou ao Instagram com uma nova mensagem que gerou várias interpretações entre os adeptos.


O avançado de 41 anos utilizou a funcionalidade de stories para deixar uma frase curta, mas com tom reflexivo. “Foca-te no que podes controlar”, pode ler-se no post, acompanhada por uma imagem captada no local de estágio nos Estados Unidos.


A publicação surge associada a um quadro presente no quarto onde a seleção se encontra instalada, que retrata diferentes fases da carreira de Cristiano Ronaldo. Desde os tempos nas camadas jovens até aos grandes palcos do futebol mundial, a imagem simboliza o percurso do capitão ao longo dos anos.


As partilhas acontecem num contexto em que a seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente à República Democrática do Congo (1-1) na estreia no Campeonato do Mundo. O desempenho da equipa e algumas decisões individuais têm motivado debate público.

Ainda assim, Cristiano Ronaldo tem procurado transmitir uma mensagem de união dentro do grupo. Pouco antes desta publicação, o capitão já tinha partilhado uma fotografia com colegas de seleção acompanhada da frase “Sempre unidos”, numa tentativa de reforçar o espírito coletivo da equipa das quinas.


Veja a publicação:


The Daily Ronaldo

Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"

Depois de a estreia no Campeonato do Mundo ter sido com um empate, o astro português continua a ser visado pela sua exibição em campo

Com o empate na estreia da Seleção, Rúben Dias referiu que as críticas a Cristiano Ronaldo não desestabilizam o foco do grupo
Com o empate na estreia da Seleção, Rúben Dias referiu que as críticas a Cristiano Ronaldo não desestabilizam o foco do grupo

19 Jun 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

As críticas à Seleção Nacional e a Cristiano Ronaldo continuam a marcar a atualidade portuguesa após o empate frente à República Democrática do Congo, mas Rúben Dias garantiu que o grupo permanece unido e focado no grande objetivo: conquistar o Mundial de 2026.


Rúben Dias: "O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes"


Questionado sobre as muitas críticas dirigidas a Cristiano Ronaldo, o defesa português relativizou a situação e lembrou que a responsabilidade é coletiva. "As setas não estão apontadas só a um jogador. O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes. Acho que nada fora da normalidade está a acontecer. Não é anda de novo", afirmou.


O central do Manchester City também abordou os comentários de antigos jogadores e analistas, que têm apontado várias falhas à equipa orientada por Roberto Martínez. Ainda assim, garantiu que o balneário não se deixa afetar pelo ruído exterior. "Quando os resultados não são os mais positivos é natural que as críticas tripliquem, mas isso não belisca a nossa confiança. Quanto mais cedo as dificuldades chegarem, melhor", explicou.

Sobre a receção do grupo às reações nas redes sociais e nos meios de comunicação, Rúben Dias foi perentório. "Toda a especulação não é um tema para nós. Estamos todos juntos à volta de um sonho. Isso aparece nas redes sociais, mas não damos importância e não sinto que seja algo que tenha de abordar", atirou.


O internacional português aproveitou ainda para identificar o que correu mal diante da RD Congo. "Chegámos ao golo cedo, começámos bem, mas acabámos por relaxar e perder a disciplina. Isso fez-nos ser menos eficientes e o jogo entrou numa dinâmica estranha. Entre nós temos essa consciência. Só vejo coisas positivas daqui para a frente", concluiu, já com o foco apontado ao encontro frente ao Uzbequistão.


The Daily Ronaldo

"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado

Na estreia do Campeonato do Mundo 2026, o astro português não se conseguiu destacar positivamente e a imprensa internacional não poupou nas críticas

Terminada a partida entre Portugal e Congo, a imprensa internacional criticou a exibição de Cristiano Ronaldo
Terminada a partida entre Portugal e Congo, a imprensa internacional criticou a exibição de Cristiano Ronaldo

18 Jun 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

No primeiro jogo no Campeonato do Mundo de 2026, Portugal empatou, esta quarta-feira, com a República Democrática do Congo (1-1), em Houston. Cristiano Ronaldo, de 41 anos, foi titular na equipa de Roberto Martínez - que foi novamente criticado pelas escolhas iniciais. No entanto, a sua exibição ficou aquém das expectativas e a imprensa internacional não poupou nas palavras utilizadas para qualificar a prestação do capitão português.


The Independent - Dez homens e uma estátua: “Dez homens e uma estátua. Portugal sacrifica mais um Campeonato do Mundo ao ego de Cristiano Ronaldo (...) A exibição sem golos de Ronaldo frente à República Democrática do Congo é o mais recente sinal de alerta para Roberto Martínez.” 


New York Times - Uma triste sombra do grande jogador que já foi: “Durante pouco mais de uma hora do empate de 1-1 de quarta-feira contra a República Democrática do Congo, em Houston, Ronaldo basicamente não fez nada. Não é sequer que estivesse a jogar mal, mas sim que não estava a fazer absolutamente nada. Era um vazio, um ser teoricamente corpóreo mas que mais valia ser uma nuvem de fumo, um espírito sem substância.” 


MARCA - Uma estreia de partir o coração: “Cristiano Ronaldo teve duas oportunidades dentro da área, mas o camisola 7 perdeu o brilho até nesse aspeto do jogo. Entretanto, Roberto Martínez substituiu Bernardo Silva, Pedro Neto e Vitinha. Um a um, os grandes nomes desta seleção portuguesa foram saindo de campo. Todos, menos um.” 

AS - Cristiano não merece isto: “Na sua sexta participação em Campeonatos do Mundo, o resultado para a lenda madeirense foi tão desanimador como os anteriores. Bons jogadores, boas intenções, uma grande reputação... e muito pouco para mostrar. O empate frente à República Democrática do Congo mergulha tanto Ronaldo como a seleção portuguesa na mais profunda depressão.” 


L'Équipe - Portugal neutralizado: “No jogo de estreia do sexto Campeonato do Mundo de Cristiano Ronaldo, Portugal optou por oferecer ao mundo uma caricatura de si próprio.” 

La Gazzetta dello Sport - Portugal desilude, CR7 ainda mais: “O cenário do jogo era claro e previsível. No Portugal de Martínez, em Houston, havia um problema evidente: Cristiano Ronaldo. O camisola 7 português, a disputar o seu sexto Campeonato do Mundo, não respondeu ao hat-trick de Lionel Messi.” 

BBC - Ronaldo em dificuldades: "Ronaldo já soma 10 jogos consecutivos em grandes torneios sem marcar. O seu total de 25 toques na bola foi o mais baixo entre os jogadores de campo de Portugal que disputaram o jogo na íntegra." 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Estala o verniz em Portugal: Irmã de Cristiano Ronaldo aprova crítica a Bruno Fernandes
The Daily Ronaldo

Estala o verniz em Portugal: Irmã de Cristiano Ronaldo aprova crítica a Bruno Fernandes

18 Jun 2026 | 11:44

Icon Comentário0
Nani não tem dúvidas sobre Cristiano Ronaldo: "Vai ter impacto"
The Daily Ronaldo

Nani não tem dúvidas sobre Cristiano Ronaldo: "Vai ter impacto"

16 Jun 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Pogba no centro da polémica após frase sobre Cristiano Ronaldo (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Pogba no centro da polémica após frase sobre Cristiano Ronaldo (Vídeo)

15 Jun 2026 | 15:45

Icon Comentário0