Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo descarta comprar Sporting, revela ex-administrador da SAD

Astro formado na Academia de Alcochete demonstrou interesse em ser dono de um clube, mas antigo dirigente dos leões risca os verdes e brancos

Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, quer comprar um clube
Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, quer comprar um clube

21 Jan 2025 | 11:40 |

Icon Comentário0

Os negócios de Cristiano Ronaldo - que tem um grande desafio em mãos no campeonato saudita - após final de carreira foram abordados por Nuno Correia da Silva, antigo deputado do CDS-PP. Ao jornal O Jogo, o ex-administrador da SAD do Sporting acredita que o português não irá comprar o Clube de Alvalade no futuro.


"Cristiano Ronaldo disse, em discurso direto, que queria ser dono de um grande clube, nas palavras dele: 'Não sou e não serei treinador, mas dono de um clube, sim...' À pergunta seguinte, que se impunha e para a qual todos esperavam resposta, colocada habitualmente pela entrevistadora: qual será esse clube? Cristiano respondeu que tinha alguns em mente, mas que será, seguramente, um grande clube", começou por escrever.


Nuno Correia da Silva recordou que o capitão da seleção nacional "justificou esta ambição com a vontade de ter um clube que saiba tratar melhor os jovens jogadores, que saiba tirar o melhor deles, sem exigir mais do que podem dar, comprometendo o seu futuro", relembrando que o avançado apontou nomes como "Lamine Yamal, que, tendo um talento e um desempenho invulgar, podem prejudicar a sua carreira se continuarem a jogar 70 jogos por época".


"Sabendo que Cristiano cresceu nas escolas do Sporting, que se fez jogador na Academia e se revelou ao mundo em Alvalade, seria naturalmente expectável que o Sporting fosse a sua preferência. Mas, pelo contexto da entrevista, pelas entrevistas, pelas palavras de Cristiano, nada faz crer que seja o Sporting, ou qualquer clube português a surgir no radas das suas preferências. Parece estar mais dirigido para a La Liga ou Premier League", admitiu.

"Para Cristiano ter interesse num clube português, mantendo a premissa de ser um grande, só poderia ser o Sporting, Porto ou Benfica. Todavia, para poder participar nas decisões do clube, teria de ter a maioria do capital, posição que nenhum dos três grandes está disposto a ceder a um privado. É uma desafio à nossa legislação, ainda muito ortodoxa, muito pouco flexível", esclareceu, por fim, Nuno Correia da Silva.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10

Jogador de 24 anos, prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita

Crysencio Summerville prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Crysencio Summerville prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 15:46 |

Icon Comentário0

O Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo (que integrou o pior onze do Mundial), está prestes a anunciar a contratação de Crysencio Summerville. O clube saudita chegou a acordo com o West Ham para a transferência do internacional neerlandês, num negócio avaliado em 55+10 milhões de euros.


O extremo, de 24 anos, prepara-se agora para realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita. A oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias, assim que forem concluídos os últimos procedimentos burocráticos, de acordo com Fabrizio Romano.


A saída de Summerville era um cenário esperado, sobretudo depois da descida do West Ham ao Championship na última temporada. O jogador valorizou-se também com as exibições ao serviço da seleção dos Países Baixos no Mundial de 2026.


Antes do entendimento com o Al Hilal, o atleta esteve na mira de diversos emblemas europeus. A Roma chegou a apresentar uma proposta na ordem dos 46 milhões de euros, enquanto Manchester United e Aston Villa acompanharam de perto a situação, sem, no entanto, avançarem para uma oferta concreta.

Contratado ao Leeds em 2024, Summerville tinha vínculo com o West Ham até 2029 e somou 56 partidas pelo clube londrino. Na época passada participou em 34 jogos oficiais, registando sete golos e cinco assistências, números que, apesar do bom rendimento individual, não impediram a despromoção dos 'hammers'.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora

Capitão da Seleção Nacional não escapou às palavras menos positivas depois da fraca campanha de Portugal na prova, mas não foi o único

Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Mundial 2026 e não escaparam a várias críticas
Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Mundial 2026 e não escaparam a várias críticas

22 Jul 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Campeonato do Mundo de 2026. Os dois internacionais portugueses foram apontados como algumas das maiores desilusões da prova, depois de a Seleção Nacional ter sido eliminada pela Espanha nos oitavos de final.


A escolha foi feita pela Gazzetta dello Sport, que reconheceu que Portugal foi a equipa que mais dificuldades criou à futura campeã mundial, mas criticou o rendimento de duas das principais figuras da formação orientada por Roberto Martínez.


Sobre Vitinha, a publicação italiana destacou a diferença entre o desempenho apresentado no PSG e aquilo que conseguiu produzir ao serviço da Seleção. "Esperava-se que comandasse o meio-campo português, apontado por muitos como o melhor do mundo, mas acabou por exibir-se a um nível apagado e previsível", pode ler-se.


Cristiano Ronaldo também foi alvo de duras críticas, apesar de ter terminado a competição com três golos em cinco partidas. "Que pesadelo para Cristiano Ronaldo", escreveu o jornal, salientando que o capitão português esteve longe do rendimento apresentado por Lionel Messi, Erling Haaland e Harry Kane durante o torneio.

A análise deixou ainda uma crítica ao agora ex selecionador nacional pela utilização do avançado no encontro frente à Espanha. "Bem menos compreensível foi vê-lo tão passivo frente à Espanha, sem um rasgo, com Roberto Martínez a recusar substituí-lo", referiu a publicação. Muslera, Koulibaly, Theo Hernández, Agustín Canobbio, Çalhanoglu, Madibo, Ajdin Hrustic e Leroy Sané completam o pior onze.



The Daily Ronaldo

Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)

'Nuestros hermanos' venceram a Argentina na final da competição, por 1-0, e fizeram a festa nas ruas do país, mas não esqueceram o capitão luso

Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026
Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026

21 Jul 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026. O momento aconteceu esta segunda-feira, no centro de Madrid, quando Yéremy Pino foi apresentado aos adeptos.


A seleção espanhola celebrou o título com um desfile pelas ruas da capital na segunda-feira, dia 20 de julho, antes de uma última comunhão com os milhares de apoiantes que se juntaram para receber os novos campeões mundiais.


Durante a apresentação individual dos jogadores espanhóis, os dois responsáveis pela animação recordaram as comparações feitas entre Yéremy Pino e Cristiano Ronaldo, aproveitando a ocasião para lançar uma farpa ao capitão português.


"Chamavam-lhe Cristiano Ronaldo, mas este, sim, venceu um Mundial. O talentoso, vencedor da Conference, o nosso campeão do Mundo Yéremy Pino", foi possível ouvir durante a cerimónia de festejos após baterem a Argentina, no prolongamento, por 1-0.

A frase provocou a reação dos adeptos espanhóis presentes no local e rapidamente começou a circular de forma viral nas redes sociais, colocando Cristiano Ronaldo no centro de mais um episódio relacionado com a conquista espanhola.


Confira o vídeo do momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)
The Daily Ronaldo

Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)

20 Jul 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

19 Jul 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Clube de Cristiano Ronaldo quer desfalcar Sporting e roubar diamante dos leões
The Daily Ronaldo

Clube de Cristiano Ronaldo quer desfalcar Sporting e roubar diamante dos leões

18 Jul 2026 | 11:42

Icon Comentário0