Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo descartado! Ex Sporting pelas ruas da amargura na Arábia Saudita

Apesar de ter sido melhor marcador na época passada e estar próximo de repetir feito este ano, avançado português parece ter ficado para trás

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Abr 2025 | 16:25 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está fora do top-10 de jogadores mais valiosos da Arábia Saudita. Apesar de ser o melhor marcador do campeonato, tal como aconteceu na temporada passada, o astro formado no Sporting é apenas o 23.º jogador mais bem cotado da liga.


John Durán, recém-chegado ao Al Nassr, é o 'número 1' e está avaliado em 40 milhões de euros. Moussa Diaby do Al Ittihad (30M) e Mohammed Simakan, companheiro de equipa do eterno 'camisola 7' (28M), completam o pódio sendo o trio mais valioso de todo o campeonato.


Ivan Toney e Rúben Neves também estão avaliados em 28 milhões de euros, mas são ambos mais velhos do que o central francês. Seguem-se Wenderson Galeno (27M), Malcom e Aleksandar Mitrovic (25M), Gabri Veiga (23M) e, por fim, Marcos Leonardo (20M).


Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.

O grande objetivo do avançado formado no Sporting passa por solidificar o legado de melhor marcador da história do futebol Mundial, chegando aos 1.000 remates certeiros na carreira. De momento, faltam 69 tentos ao craque, que promete não parar até atingir a marca redonda e foi pressionado por um companheiro.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo faz história no Al Nassr e está na final da Champions

Equipa onde atua o astro da Seleção Nacional disputou, na última quarta-feira, o encontro decisivo e aproxima-se da glória continental

Após ultrapassar o Al Ahli nas meias finais da Champions 2 da Ásia, Al Nassr de Cristiano Ronaldo procura a conquista do título
Após ultrapassar o Al Ahli nas meias finais da Champions 2 da Ásia, Al Nassr de Cristiano Ronaldo procura a conquista do título

23 Abr 2026 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus apurou-se, esta quarta-feira, para a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia. A goleada ao Al Ahli, por 5-1, carimbou a passagem. Assim, os comandados do antigo técnico dos leões tornaram-se na primeira equipa da Arábia Saudita a chegar à decisão da segunda competição mais importante do continente asiático e fica, assim, a um jogo do desejado título.


Com Cristiano Ronaldo a titular, as coisas não começaram bem para a equipa dos portugueses. Aos cinco minutos de encontro, Iñigo Martínez cometeu um erro e ofereceu um pénalti à equipa do Qatar. No entanto, Bento, guarda-redes da equipa de Jorge Jesus negou o golo a Julian Draxler, ex-Benfica, que não conseguiu superar-se ao dono das redes. No entanto, 4 minutos após o desperdício do pontapé da marca dos 11 metros, Sekou Yansane inaugurou o marcador.


Com o golo sofrido, bastaram dois minutos para Coman, com passe certeiro de Ângelo, empatar a partida e meter o Al Nassr de volta na partida. O brasileiro Ângelo, ligado a quatro dos cinco golos, destacou-se com três assistências e um golo. Coman chegou ao hat-trick, fazendo o 4-1 para a equipa do capitão da Seleção das Quinas. A goleada foi-se construindo até aos 80 minutos, momento em que Hamdan marcou o 5º golo da equipa de Jorge Jesus.


Desta forma, a equipa de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, irá disputar a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia, no Alawwal Park, a 16 de maio, frente ao Gamba Osaka, equipa do campeonato japonês.

Cristiano Ronaldo só tem motivos para sorrir. Com 969 golos, continua a perseguir a marca dos 1000 e, agora, na final da Liga dos Campeões, o craque português procura o título que ainda não conquistou pelo clube saudita. Para além disso, pode estar perto de cumprir o seu sonho de jogar ao lado do seu filho, Cristianinho.



The Daily Ronaldo

Alerta! Cristiano Ronaldo cada vez mais perto de cumprir sonho especial no Al Nassr

Antes visto como uma mera hipótese, cenário no emblema de Riade poderá mesmo tornar-se realidade, indo de encontro com a felicidade do astro português

Tudo indica que Cristiano Ronaldo jogará com o filho no Al Nassr em 2026/2027. O jovem talento completará 16 anos este verão
Tudo indica que Cristiano Ronaldo jogará com o filho no Al Nassr em 2026/2027. O jovem talento completará 16 anos este verão

22 Abr 2026 | 13:43 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo poderá estar perto de cumprir um dos maiores sonhos da sua carreira: jogar ao lado do filho. O Al Nassr está a equacionar a integração de Cristianinho na equipa principal já na temporada 2026/27, cenário que começa a ganhar força na Arábia Saudita.


Segundo informações avançadas pelo jornal saudita 'Al Weeam News' e mais tarde confirmadas por Fabrizio Romano, o emblema de Riade deverá tomar uma decisão nos próximos tempos, tendo em conta a evolução do jovem jogador e a sua capacidade para contribuir no contexto da equipa principal.


Para já, o plano passará por uma integração progressiva. Cristiano Ronaldo Jr., que completa 16 anos no verão, deverá começar por treinar com o plantel principal, numa fase de avaliação que permitirá perceber o seu nível competitivo e adaptação a um ambiente mais exigente.


O jovem internacional sub-16 português tem seguido de perto o percurso do pai, tendo passado pelas academias de clubes como Juventus e Manchester United. Atualmente no Al Nassr, continua a desenvolver-se e a dar passos firmes na formação, mantendo-se sob observação.

Caso se confirme esta possibilidade, Cristiano Ronaldo - que se prepara para alcançar mais uma final -  poderá partilhar o relvado com o filho, num momento raro no futebol mundial. De momento, o cenário está em estudo, mas a hipótese de ver pai e filho juntos em competição oficial começa a deixar de ser apenas uma ideia distante.


Confira a publicação de Fabrizio Romano: 


The Daily Ronaldo

Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."

Amarelos de Riade preparam-se para mais um decisivo encontro, estando o astro português cada vez mais perto da glória continental

Com o foco posto no Al Nassr - Al Ahli, que contará para a Champions, Jorge Jesus promete que será "mais uma final" e Cristiano Ronaldo já esfrega as mãos
Com o foco posto no Al Nassr - Al Ahli, que contará para a Champions, Jorge Jesus promete que será "mais uma final" e Cristiano Ronaldo já esfrega as mãos

22 Abr 2026 | 11:34 |

Icon Comentário0

O Al Nassr disputa esta quarta-feira o acesso à final da Liga dos Campeões 2 da Ásia, frente ao Al Ahli, do Qatar, e Jorge Jesus - que se rendeu a CR7 - fez esta terça-feira a antevisão ao decisivo encontro. O técnico português garantiu que será preciso "respeito pelo adversário" para vencer o duelo, que considerou "uma final" e que será disputado em terreno neutro, no Dubai.


Jorge Jesus: "Estamos prontos para o jogo de amanhã, os jogadores sabem da importância deste encontro"


"É uma meia-final, mas consideramos uma final. Nos jogos a eliminar não há resultados pré-determinados. Jogamos como confiança e queremos qualificar-nos para a final. Para isso é preciso jogar bem e respeitar o adversário", começou por dizer o técnico dos amarelos de Riade, em declarações partilhadas pelo clube nas redes sociais oficiais.


"Esperamos 10 jogadores estrangeiros a jogarem pelo Al Ahli, incluindo jogadores de renome que representaram equipas grandes na Europa", prosseguiu Jorge Jesus, referindo que "a maioria das equipas, à exceção do Al Nassr, conta com muitos jogadores estrangeiros". "Estamos prontos para o jogo de amanhã, os jogadores sabem da importância deste encontro", acrescentou.

Jorge Jesus: "Nunca nenhuma equipa saudita ganhou esta competição e temos um grande desejo de o fazer"


Jorge Jesus deixou claro que a equipa respeita o adversário, mas que vai manter-se fiel aos próprios princípios. "Não vamos mudar as ideias táticas com que começámos a temporada. Respeitamos o adversário, não chegaram às meias-finais vindos do nada. São uma equipa que merece respeito e vamos preparar-nos para competirmos no campo. Nunca nenhuma equipa saudita ganhou esta competição e temos um grande desejo de o fazer", concluiu o treinador português. ", disse.

Cristiano Ronaldo e o Al Nassr preparam-se então para mais um desafio, desta vez frente ao Ahli. O encontro que conta para a meia-final da Liga dos Campeões 2 da Ásia jogar-se-á hoje, dia 22 de abril, às 17h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."
The Daily Ronaldo

Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."

21 Abr 2026 | 12:05

Icon Comentário0
Falhanço de Cristiano Ronaldo não passa despercebido nas redes sociais: "Inacreditável" (vídeo)
The Daily Ronaldo

Falhanço de Cristiano Ronaldo não passa despercebido nas redes sociais: "Inacreditável" (vídeo)

21 Abr 2026 | 16:04

Icon Comentário0
Al Nassr já conhece adversário da Champions! Cristiano Ronaldo no caminho de ex Benfica
The Daily Ronaldo

Al Nassr já conhece adversário da Champions! Cristiano Ronaldo no caminho de ex Benfica

20 Abr 2026 | 16:17

Icon Comentário0