
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Abdullah Al Khaibari, jogador do Al Nassr e companheiro de Cristiano Ronaldo, está lesionado e está fora das opções do técnico italiano do emblema saudita Stefano Pioli, para o próximo compromisso contra a formação do Al Hilal, treinada por Jorge Jesus, um encontro que promete muita emoção e com caráter decisivo no que toca às contas do título.
De acordo com o Al Nassr, o médio internacional saudita contraiu uma lesão que o impede de ser opção válida, não tendo, até ao momento, sido revelado qual o problema físico nem a gravidade do mesmo. Não sendo um titular indiscutível «, já foi utlizado no xadrez de Pioli várias vezes, levando até ao momento, nesta temporada, 25 encontros, nos quais somou 1.682 minutos, distribuídos pelas várias competições.
De recordar que tal como tem sido veiculado, Cristiano Ronaldo, o capitão de equipa, tem também a sua presença no duelo frente ao Al Hilal em risco. O craque internacional português terá sofrido um toque que coloca em causa a sua participação no próximo compromisso, embora a sua gravidade não tenha sido divulgada.
De recordar que a formação do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, visita esta sexta-feira, dia 4 de abril, o terreno do Al Hilal, equipa treinada por Jorge Jesus. A equipa do técnico português está em segundo lugar, a quatro pontos do líder Al Ittihad, já a turma de CR7 está bem mais longe, a 10 pontos do líder.
Cristiano Ronaldo leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipa que atualmente é comandada pelo técnico italiano Stefano Pioli. No entanto, fala-se que CR7 poderá sair para jogar o Mundial de Clubes no próximo mês de junho.
Jogador que se encontra às ordens de Rui Borges não escondeu a sua admiração pelo astro internacional português que, aos 40 anos, continua a marcar muitos golos
|
Francisco Trincão sente-se verdadeiramente afortunado pelo percurso que tem vindo a traçar no futebol e o motivo prende-se, em parte, com Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal Sporting, o extremo leonino sublinhou o privilégio por ter partilhado o relvado com dois dos maiores nomes da história do desporto: Lionel Messi, com quem conviveu no Barcelona, e CR7, compatriota e seu capitão na seleção nacional.
"Em campo eles são mais um para ajudar a equipa, até porque são jogadores que procuram ajudar os outros e a equipa. Isso nota-se mais é fora de campo, nos estágios por exemplo, por haver sempre pessoas atrás deles, e no balneário, onde até parece que não são reais, dizem coisas a que não estamos habituados e contam histórias. Acaba por ser mais engraçado dentro do balneário do que dentro de campo", começou por escrever o jogador que se encontra às ordens de Rui Borges, antes de prosseguir.
“Vai ser algo que posso contar aos meus filhos e à minha família. Sou um privilegiado por isso em termos de futebol, mas também sou privilegiado por muitas outras coisas e por ter a família que tenho e a vida que tenho”, destacou, valorizando não só os momentos únicos da carreira, mas também os pilares da sua vida pessoal.
Nesta conversa, Trincão falou, também, sobre outro momento marcante da sua carreira, ao estrear-se a marcar pela equipa das quinas. No Estádio José Alvalade, diante da Dinamarca, assinou dois golos decisivos na vitória por 5-2 e ajudou a garantir a qualificação de Portugal para as meias-finais da Liga das Nações, onde irá defrontar a Alemanha. “Foi incrível. Acho que estava destinado a ser assim, tinha de ser em Alvalade. Foi uma sensação incrível porque marquei o primeiro e logo a seguir marquei o segundo e como tiveram tanta importância ainda foram mais importantes para mim”, explicou.
O atleta que atua com a Listada verde e branca também comentou a possibilidade do Sporting vencer o bicampeonato, tendo dito: "Falamos muito disso dentro do grupo. Queremos muito fazer história e estar na história do clube. Esse é o nosso objetivo (...) Vai ser uma reta final difícil porque sabemos que todas as equipas precisam de pontuar, as que querem ganhar e as que não querem descer de divisão, e todas têm os seus objetivos para cumprir. Portanto, temos de ir jogo-a-jogo, com calma, ter consciência de que é o último sacrifício e fazer tudo para sermos campeões, assim como para ganharmos a Taça de Portugal também".
Matriarca da família Aveiro deixou a habitual mensagem de boa sorte ao Clube de Alvalade, mas desta vez fê-lo de forma muito especial
|
O Sporting defronta esta quinta feira, dia 3 de abril, a formação do Rio Ave, em partida a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, ocasião que motivou uma nova mensagem de Dolores Aveiro para o Clube de Alvalade.
Desta vez, ainda assim, a mãe de Cristiano Ronaldo não optou, somente, por partilhar uma fotografia sua, sozinha, mas sim uma imagem em que surge bem acompanhada por um jogador titularíssimo dos leões e que também hoje deverá ser escolha de início: Gonçalo Inácio.
O central que veste a Listada verde e branca surge sorridente no registo em causa, sendo que no mesmo também é possível ver José Andrade, companheiro da mãe do astro internacional português CR7, e ainda mais duas pessoas.
Vale lembrar que o jogo contra o Rio Ave está marcado para esta noite, quinta-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade, e Rui Borges deverá apostar na dupla Hjulmand e Zeno Debast para o meio-campo, numa estratégia para garantir um bom resultado antes da segunda mão. Surgem, ainda, dúvidas do modelo defensivo que será apresentado
Com o título nacional e a Taça de Portugal em jogo, os leões continuam focados em conquistar tudo esta temporada. O Sporting ambiciona e conta com o apoio dos adeptos para conquistar o bicampeonato, feito que não acontece há 70 anos.
Veja, abaixo, a partilha feita por Dolores Aveiro:
Craque do Al Nassr foi apanhado pelas câmaras a dizer algo inusitado e rapidamente se tornou viral este vídeo que agora lhe mostramos
|
O Al Nassr, clube saudita onde atua Cristiano Ronaldo, divulgou esta quarta-feira um vídeo bastante curioso do craque internacional português. Nele, é percetível que o capitão do emblema saudita chega para mais um treino se depara com algo pouco habitual.
"Eu acho que vi um gatinho", disse, dando conta de que observou um animal a circular junto ao centro de treinos. As imagens e declarações do craque internacional português rapidamente se tornaram virais, visto que os adeptos afetos ao clube saudita fizeram questão de o divulgar.
No entanto, nem tudo são boas notícias, dado que existem informações que apontam para uma pequena lesão de Cristiano Ronaldo contraída neste mesmo treino. Para já, não se sabe se existe, de facto, algum problema que impeça o craque luso de integrar o onze do Al Nassr diante do rival, numa altura em que perder pontos está completamente fora de questão para que ainda se ambicione com o título de campeão.
O astro internacional português irá, caso esteja em plenas condições físicas, defrontar, já na próxima sexta-feira, 4 de abril, o compatriota Jorge Jesus, esperando-se um intenso duelo entre Al Nassr e Al Hilal. Um embate que promete bastante emoção, até pelas contas atuais do título.
Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipa que atualmente é comandada pelo técnico italiano Stefano Pioli. No entanto fala-se que poderá sair para jogar o Mundial de Clubes no próximo mês de junho.
Veja, abaixo, o vídeo supra mencionado: