The Daily Ronaldo
Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
18 Mar 2026 | 12:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Nov 2025 | 09:27 |
Na segunda parte da mais recente entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan, que saiu na última quinta-feira, 6 de novembro, o capitão da Seleção Nacional falou sobre Lionel Messi, alimentando o eterno debate nas carreiras de ambos os jogadores, sobre quem é melhor. Quando questionado se se considera o melhor de sempre, o jogador do Al Nassr não teve dúvidas: "Claro".
Cristiano Ronaldo: "Sou um dos melhores para muitas pessoas"
Ainda assim, o astro do futebol mundial deixou claro que, a esta altura, esta questão já não o incomoda: "Já não me importo com isso. Vejo tantas coisas. Vejo tantas entrevistas [sobre] o que penso... Se disser alguma coisa agora, as pessoas não vão ficar surpreendidas. A história fala por si. Eles têm opiniões... Tudo bem, não há problema para mim. Sou um dos melhores para muitas pessoas".
Mundial? Cristiano Ronaldo: "Se Portugal vencer, será um choque para o mundo inteiro"
De seguida, Cristiano Ronaldo falou sobre a conquista da Argentina de Messi no Mundial 2022, afirmando que um troféu destes não tem o mesmo peso para os dois países: "Quantos Mundiais é que a Argentina ganhou antes de Messi? Dois. Eles estão habituados a vencer. Se Portugal vencer, será um choque para o mundo inteiro".
Antes da nova pausa para seleções, no sábado, segue-se fora de portas um encontro frente ao Neom, recém-promovido ao principal escalão do futebol saudita. Neste momento, o Al Nassr é líder com 21 pontos. Já o adversário ocupa o sexto ponto com 13 pontos.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Atleta que já passou por Portugal falou sobre um momento tenso num treino com astro internacional português e a história está a dar que falar
19 Mar 2026 | 16:07 |
Um episódio insólito envolvendo Cristiano Ronaldo está a circular e promete surpreender muitos adeptos. Um jogador que já passou pelo futebol português recordou um momento marcante vivido durante um treino num dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.
Atualmente a atravessar uma fase positiva na carreira, Manu Hernando, que atua no Racing Santander, equipa que lidera o segundo escalão espanhol, puxou da sua memória dos tempos de formação nos merengues e revelou um lance que nunca mais esqueceu.
Manu Hernando: "Meu deus, que pancada que lhe dei"
"História? Com o Cristiano Ronaldo, eu tenho uma... Além disso, já se espalhou por todo o lado. Foi uma entrada que lhe dei sem querer, obviamente. Todos os colegas sabem que jogo forte, mas que tento evitar acertar em alguém. Imagina com o Cristiano. É que eu nem sequer queria meter o pé. Houve uma jogada em que vi que ia chegar com certeza, deitei-me no chão, ele tocou um pouco na bola e fiz-lhe uma entrada criminosa no tendão de Aquiles. Naquele momento, disse: 'Meu Deus, que pancada que lhe dei", falou , o ex Tondela, ao jornal As.
Outro antigo jogador do Real Madrid que relembrou de um episódio com CR7 foi Marcelo. O antigo lateral esquerdo falou de um amigável entre Brasil e Portugal, em 2008. "Foi num amigável. O Cristiano atingiu-me acidentalmente no pescoço, eu estava com dores e, quando abri os olhos, ele já estava a correr em direção à área", disse, recentemente, ao FourFourTwo.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências.
Astro argentino voltou a fazer história no futebol mundial, enquanto o internacional português continua na perseguição a um feito ainda mais ambicioso
19 Mar 2026 | 13:09 |
Lionel Messi alcançou mais um feito histórico na sua carreira ao atingir a marca dos 900 golos, reforçando o seu estatuto como um dos maiores de sempre do futebol mundial. O internacional argentino chegou a este número ao marcar pelo Inter Miami no empate frente ao Nashville, num jogo a contar para a CONCACAF Champions Cup.
Grande parte deste impressionante registo foi construída ao serviço do Barcelona, onde apontou 672 golos, somando ainda contributos pelo PSG, pelo Inter Miami e pela seleção da Argentina, onde vai defender o título de campeão mundial neste verão.
Do outro lado da histórica rivalidade, Cristiano Ronaldo continua a escrever a sua própria história, somando atualmente 965 golos na carreira e mantendo vivo o objetivo de atingir a impressionante marca dos 1000, algo que nunca foi alcançado na história do futebol.
Aos 38 anos, Messi continua a competir ao mais alto nível e já tem presença apontada no próximo Mundial, enquanto Cristiano Ronaldo, aos 41, segue em atividade pelo Al Nassr, numa corrida individual que mantém viva uma das maiores rivalidades da história do desporto.
Vale lembrar que CR7 teve um recorde seu na Liga dos Campeões igualado. Na semana passada, o internacional brasileiro Vinícius Júnior chegou às 31 assistências pelo Real Madrid na prova milionária, empatando assim o registo alcançado pelo capitão da Seleção Nacional durante a sua passagem pelo clube espanhol.
Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid
18 Mar 2026 | 16:44 |
Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.
"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.
Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.
Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências.
Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
18 Mar 2026 | 12:46
Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
17 Mar 2026 | 16:01
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo
17 Mar 2026 | 12:53