Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita marcou o início de um processo de migração de talento da Europa para o continente asiático que veio desequilibrar a balança futebolística. Os clubes sauditas vêm fazendo um investimento importante e têm agora os resultados espelhados na Liga dos Campeões Asiática.
Na edição atual da Champions Asiática - que tal como a Liga dos Campeões, se joga este ano pelo primeira vez numa fase inicial de Liga, com 24 equipas e oito jogos para cada uma - os clubes sauditas têm tido desempenhos muito positivos: Al Nassr, Al-Ahli e Al-Hilal já se qualificaram para a fase seguinte com cinco jogos disputados.
As três equipas sauditas contam com um recorde coletivo de 15 partidas disputadas, 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Nesses 15 jogos, apontaram 41 golos e sofreram apenas 13. Com três jogos desta fase inicial ainda em falta, as três representantes da Arábia Saudita surgem como claros candidatos à conquista do título.
Este ano, a prova tem outra novidade: a abolição das conferências este/oeste, o que permite que as três equipas da Saudi Pro League estejam presentes nas meias finais da prova. Scott McIntyre, repórter de futebol asiático afirmou ao 'The Asian Game Podcast': "Não acho que alguém do leste possa desafiar qualquer um dos clubes sauditas (...) O jogo mudou tanto para o oeste que, a menos que os poderes financeiros no leste mudem, é difícil ver qualquer desafiador surgindo".
Relembrar que na edição passada, o Al-Ain, equipa dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu impor-se aos rivais sauditas e levar o título. Destacar também que o sucesso das equipas da Saudi Pro League já precedia o investimento dos últimos dois anos, com presenças na final em cinco das últimas seis finais da competição.
Treinador português que estava na Arábia Saudita e era adversário do Capitão da Seleção Nacional vê confirmada a sua mudança para a Premier League
|
0Está confirmada mais uma saída do futebol saudita, e desta vez é de um português: o treinador Vítor Pereira, que passou pela Liga Portuguesa, e estava no Al-Shabab, assinou contrato com o Wolverhampton, anunciou o clube esta quinta feira, dia 19 de dezembro.
O técnico português assinou com o clube britânico um contrato com duração de um ano e meio, até ao fim da época 25/26. Relembre-se que o Wolverhampton é, neste momento, o décimo nono e penúltimo classificado da Premier League, com apenas nove pontos conquistados ao cabo de 16 partidas realizadas.
Vítor Pereira deixa para trás o contingente português na Arábia Saudita, liderado por Cristiano Ronaldo, para se juntar a outra liga onde não faltam treinadores lusos: vai ser o quarto na Premier League, depois de Nuno Espírito Santo, Marco Silva e Ruben Amorim, o ex treinador do Sporting que rumou ao Manchester United a 11 de novembro.
O treinador de 56 anos volta, então, à Europa - e a uma liga de topo mundial - mais de dois anos depois. Tinha passado os últimos dois anos em aventuras fora do continente, com passagens por Corinthians e Flamengo antes de rumar ao Al-Shabab, onde estava há cerca de 10 meses.
De notar que Vítor Pereira, treinador português, começou a carreira como adjunto de André Villas-Boas, até assumir a equipa principal do Porto no verão de 2011. Esteve no norte de Portugal dois anos antes de rumar ao Al-Ahli, em 2013. Passou depois por Olympiacos, na Grécia; Fenerbahce, na Turquia; 1860 Munique, na Alemanha; SH SIPG, na China; depois disso nova passagem no mesmo clube turco, antes de rumar ao Brasil, onde esteve quase dois anos, entre Corinthians e Flamengo. Venceu dois campeonatos portugueses, um grego e um chinês, para além de uma Taça da Grécia, uma Supertaça chinesa e duas Supertaças portuguesas.
Parceira do astro português, que se mudou para a Arábia Saudita em 2023, mostrou de novo nas suas redes sociais uma ocasião com os mais novos da família
|
0Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, que se mudou com o astro português para a Arábia Saudita em 2023, tem vindo a partilhar, especialmente na época natalícia, momentos que passa com os filhos.
Voltou a fazê-lo, através da sua página pessoal da rede social Instagram. A modelo espanhola, que tem três filhos com o capitão da seleção nacional, voltou a partilhar um momento especial que passou com as filhas.
Na fotografia postada por Georgina Rodríguez, na passada segunda feira, dia 16 de dezembro, podem-se observar as três crianças numa atividade divertida: aparecem a pintar uma parede com várias tintas fluorescentes.
O registo foi feito através das stories do Instagram, e, como normal, chamaram a atenção de muitos dos seguidores da empresária e parceira de Ronaldo, que fazem questão de deixar elogios a Georgina e à família do jogador do Al-Nassr.
Relembrar que o astro português, e os que lhe são mais próximos, se mudaram para o Médio Oriente no início do último ano. A família tem por hábito partilhar os momentos mais especiais com os seus seguidores, com destaque especial para Georgina, que ultimamente tem passado várias ocasiões especiais com os seus filhos, e também os de Cristiano Ronaldo.
Katia Aveiro partilhou recentemente nas suas redes sociais um momento encantador com a sua filha mais nova e encanta seguidores nas redes
|
0Katia Aveiro ficou encantada ao ver a filha Valentina num momento de pura diversão e vaidade. A menina foi surpreendida pela mãe enquanto se encontrava na casa de banho, completamente imersa num "modo mini diva". Sentada diante do espelho, Valentina maquilhava-se com toda a dedicação, enquanto falava sozinha, imitando gestos e falas que certamente viu nos adultos à sua volta.
A irmã de Cristiano Ronaldo não conseguiu resistir ao momento ternurento e partilhou o episódio nas redes sociais, mostrando-se rendida à personalidade expressiva e divertida da pequena. “O que é que eu faço com esta pessoinha?”, escreveu Katia na legenda das imagens.
Este momento, além de mostrar a cumplicidade entre mãe e filha, revela o quanto Valentina adora explorar o universo da maquilhagem e imitar comportamentos do dia a dia. Apesar de ser apenas uma brincadeira de criança, é evidente que a menina já demonstra uma grande curiosidade pelo mundo da moda e da beleza, características que, quem sabe, podem vir a ser uma paixão no futuro.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que está avaliado em 12 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.