CRISTIANO RONALDO E LIONEL MESSI DEIXADOS A UM CANTO: ATLETA MAIS RICO DO MUNDO DEIXA OS MAIORES CRAQUES DO FUTEBOL PARA TRÁS
Astro português encontra-se a jogar na Arábia Saudita e o argentino, o mais recente vencedor do prémio 'The Best', atua nos Estados Unidos
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 18:07
Cristiano Ronaldo Lionel Messi

Quando olhamos para o mundo do desporto, confirmamos que há muitas pessoas no clube dos milionários. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, alguns dos mais ricos de sempre, não ultrapassam Michael Jordan, a estrela de basquetebol americana.

Lionel Messi apresenta um património líquido de aproximadamente 650 milhões de dólares, de acordo com o site CelebrityNetWorth. Já o astro Cristiano Ronaldo, aglomera um valor que ronda os 600 milhões de dólares. E o brasileiro Neymar, 200 milhões.

Acima das maiores e mais ricas estrelas de futebol, surge ainda, no desporto do golfe, a lenda Tiger Woods que arrecada valores que chegam aos 800 milhões de dólares. Ainda assim, nenhum deles supera a fortuna do norte-americano.

O atleta mais rico do mundo é Michael Jordan, antigo jogador do Chicago Bulls, que acumula um património líquido de 3 biliões de dólares, algo que lhe valeu um lugar na lista “The Forbes 400”. Mas os recordes não ficam por aqui.

Michael, que ganha aproximadamente 94 milhões de dólares, tornando-se o jogador mais bem pago da liga em 1997/1998, é ainda possuidor de ações de marcas como o McDonald’s, Gatorade, Hanes e Nike que já lhe renderam 2,4 biliões e um cheque anual de royalties de aproximadamente 260 milhões da Nike, relata a Forbes.

Imagem de destaque
  Comentários