Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Oficial: Há mais um português na Arábia Saudita com Cristiano Ronaldo

Técnico luso prepara-se para rivalizar com o astro da equipa das quinas no país do Médio Oriente, isto depois do negócio já ter sido confirmado

Cristiano Ronaldo tem a companhia de mais um português na Arábia Saudita, tratando-se desta vez do treinador Armando Evangelista
Cristiano Ronaldo tem a companhia de mais um português na Arábia Saudita, tratando-se desta vez do treinador Armando Evangelista

  |

Icon Comentário0

Depois de alguns meses afastado do ativo, Armando Evangelista regressa ao banco para abraçar um novo desafio fora de portas. O técnico português, de 51 anos, foi anunciado como novo treinador do Damac FC, clube da Primeira Liga da Arábia Saudita, escalão onde também atua o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.


Sem clube desde dezembro, altura em que deixou o comando do Famalicão, Evangelista volta assim a orientar uma equipa após meio ano de pausa. O treinador terá agora como missão estabilizar o Damac na primeira metade da tabela e afastar o clube da luta pela permanência, num campeonato cada vez mais competitivo e com forte presença de treinadores e jogadores internacionais.


Esta, vale notar, será a segunda experiência internacional na carreira de Evangelista, que em 2023 teve uma curta passagem pelo Goiás, no Brasil. Apesar do percurso breve em solo brasileiro, essa experiência abriu portas para o mercado internacional, onde o técnico português é cada vez mais observado.


Antes disso, Evangelista destacou-se particularmente no Arouca. No seu percurso, constam ainda passagens por clubes como Vilafranquense, Penafiel, Varzim, Vizela e Vitória de Guimarães, onde iniciou a sua carreira nos quadros técnicos, incluindo a equipa principal em 2015.

Já o Al Nassr, por outro lado, encontra-se sem treinador. Ainda esta quarta-feira, dia 25 de junho, foi oficializado o afastamento de Stefano Pioli do emblema de Cristiano Ronaldo, sabendo-se para já que Jorge Jesus é um dos principais alvos do emblema saudita, a par do também português Sérgio Conceição.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo já reagiu à saída de Stefano Pioli do Al Nassr e mensagem surpreende

Astro internacional português acaba de ficar sem treinador no emblema saudita e na calha estão dois treinadores compatriotas bem conhecidos

Cristiano Ronaldo despediu-se de Stefano Pioli, o agora ex-treinador do Al Nassr, e para isso recorreu a uma partilha nas redes sociais
Cristiano Ronaldo despediu-se de Stefano Pioli, o agora ex-treinador do Al Nassr, e para isso recorreu a uma partilha nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

A ligação entre Stefano Pioli e o Al Nassr chegou oficialmente ao fim esta quarta-feira, dia 25 de junho, num desfecho anunciado pelo clube saudita através dos seus canais oficiais. Pouco depois, surgiu a reacção de Cristiano Ronaldo, com recurso às redes sociais, e a mesma, apesar da época falhada, dá conta de um agradecimento.


Numa breve, mas sentida mensagem dirigida ao treinador italiano, o craque da equipa das quinas fez questão de assinalar a saída. "Obrigado por tudo", escreveu o capitão da equipa, partilhando também o comunicado redigido pelo emblema saudita.


Recorde-se que Pioli, de 59 anos, assumiu o comando técnico do Al Nassr já com a temporada em curso, sucedendo ao português Luís Castro, mas não conseguiu cumprir os objectivos definidos pela direcção. Sob a sua liderança, o clube terminou no terceiro lugar da Saudi Pro League, falhando o apuramento para a Liga dos Campeões Asiática, e foi eliminado nas meias-finais da própria competição continental.


Quanto ao futuro do internacional português, embora esteja tecnicamente em fim de contrato, tudo indica que este permanecerá em Riade na próxima época. Apesar de não haver um anúncio oficial, Cristiano Ronaldo já deu a entender que deverá continuar a vestir a camisola do clube saudita em 2025/26.

Com a saída de Pioli, abre-se agora uma nova etapa para o Al Nassr, que procura um novo treinador à altura das suas ambições. Entre os nomes mais falados para assumir o comando técnico estão o de Jorge Jesus, ex-treinador do rival Al Hilal, e também o de Sérgio Conceição, ex-Porto e AC Milan.


Veja, abaixo, a publicação de Cristiano Ronaldo:



The Daily Ronaldo

Surpresa! Jorge Jesus já negocia com Al Nassr para treinar Cristiano Ronaldo

Treinador português deixou a Arábia Saudita ainda antes do fim da época passada, mas parece estar prestes a regressar ao país do Médio Oriente

Jorge Jesus está a ser apontado, nas últimas horas, à sucessão de Stefano Pioli, treinar que deixou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, esta quarta-feira
Jorge Jesus está a ser apontado, nas últimas horas, à sucessão de Stefano Pioli, treinar que deixou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, esta quarta-feira

  |

Icon Comentário0

A possibilidade de Jorge Jesus voltar ao futebol saudita está a ganhar força, com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, a colocar o treinador português no topo da lista de prioridades para suceder a Stefano Pioli. Aos 70 anos, e depois de passagens marcantes por vários clubes, o técnico luso poderá estar prestes a assumir um novo desafio num país que já conhece bem e onde deixou marca.


A saída de Pioli, oficializada esta quarta-feira, abriu espaço para um novo ciclo no comando técnico do Al Nassr. Segundo informações avançadas pelo portal francês Footmercato, Jorge Jesus é o principal alvo da direcção do clube saudita, que vê no ex-treinador do Al Hilal o perfil ideal para relançar um projecto que, na última temporada, ficou aquém das expectativas.


De acordo com a mesma fonte, já existem mesmo negociações em curso entre o Al Nassr e o empresário de Jorge Jesus, com o objectivo de avaliar a viabilidade do acordo. O clube pretende assegurar um nome experiente e com conhecimento do contexto local, factores que jogam a favor do técnico português, que conhece bem o campeonato saudita.


O último trabalho de Jorge Jesus aconteceu precisamente no Al Hilal, o principal rival do Al Nassr, onde foi demitido na reta final da temporada 2023/24, tendo sido substituído pelo italiano Simone Inzaghi. Apesar da saída antecipada, a sua passagem voltou a ser marcada por números positivos e uma identidade de jogo forte, algo que o Al Nassr procura recuperar após uma época irregular sob a liderança de Pioli.

Recorde-se que o clube de Riade terminou a Saudi Pro League na terceira posição, desperdiçou o apuramento para a Liga dos Campeões Asiática, foi eliminado precocemente da Taça do Rei e caiu nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, falhando assim todos os principais objetivos da temporada.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo cumpre desejo de craque português (Vídeo)

Jogador que disputa o mesmo campeonato que o capitão da seleção das quinas ficou muito feliz depois do gesto bonito que o astro fez

Cristiano Ronaldo, mesmo com 40 anos no currículo, continua a provar que é um grande exemplo para qualquer jogador de futebol do planeta
Cristiano Ronaldo, mesmo com 40 anos no currículo, continua a provar que é um grande exemplo para qualquer jogador de futebol do planeta

  |

Icon Comentário0

Fábio Martins, craque do Al Khaleej, clube da Arábia Saudita, tinha um sonho e Cristiano Ronaldo - que recebeu boas notícias antes de renovar com o Al Nassr - fez questão de cumpri-lo. O extremo ex-Famalicão explicou, em declarações ao podcast 'Futebol às Claras', o que teve de fazer até conseguir ter uma camisola do capitão da seleção das quinas.


Fábio Martins: "Estive durante uma semana a tentar chegar ao Cristiano Ronaldo"


O craque do Al Khaleej deu conta, em detalhe, de todos os passos necessários para chegar a Cristiano Ronaldo antes da partida: "Estive durante uma semana a tentar chegar a ele [Cristiano Ronaldo] e depois consegui através do [Diogo] Dalot. Falei com o Dalot para lhe pedir a camisola, que eu queria muito e o Dalot falou com ele".


"No túnel antes de entrarmos para o aquecimento já fui lá ter com ele, falámos e pronto, ficou resolvido logo ali e é engraçado porque limpei isso da cabeça, era uma coisa que eu queria mesmo muito", acrescenta Fábio Martins, afirmando que se antecipou e tratou desta questão mesmo antes da partida.

Fábio Martins: "Foi muito especial para mim"


Fábio Martins revelou, ainda, alguns detalhes sobre o confronto: "Com oito minutos [na partida] fiz logo um golo, conseguimos o 1-0 lá no Al Nassr. Depois acabámos por empatar o jogo, mas foi muito especial para mim, porque foi a primeira vez que joguei contra o Cristiano Ronaldo".

O Al Khaleej acabou a temporada em 12.º lugar na tabela classificativa do campeonato saudita, mas Fábio Martins não esteve nada mal. O extremo português avaliado em 2,20 milhões de euros, apenas para a liga, apontou sete golos e uma assistência em 32 partidas disputadas.

Confira, abaixo, o vídeo que mostra os detalhes contados por Fábio Martins:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rooney volta a ignorar Cristiano Ronaldo e faz escolha surpreendente: "O meu favorito é..."
The Daily Ronaldo

Rooney volta a ignorar Cristiano Ronaldo e faz escolha surpreendente: "O meu favorito é..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Cristiano Ronaldo perde pilar e Al Nassr inicia revolução
The Daily Ronaldo

Oficial: Cristiano Ronaldo perde pilar e Al Nassr inicia revolução

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo acusado de mentir com Georgina Rodríguez ao barulho
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo acusado de mentir com Georgina Rodríguez ao barulho

 

Icon Comentário0